Comida > Febre da comida de rua ganha força em São Paulo com aprovação de projeto de lei Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fúdi truqui, istriti fúd... e assim continuamos nossa saga de micos amestrados.Â
não sou do Ramo da alimentação ,mas é complicada a situação o cara paga um aluguel e encargos que nao sao baratos em sp e na mesma rua vem um caminhão destes e paga apenas uma taxa a prefeitura !!muito desigual  ao meu ver!!!
Será o "food truck" que vende "fish and chips" vai oferecer o "greek barbecue and orange juice" (churrasco grego e laranjada) encontrado a R$1,20 nas boas casas do ramo da rua Mauá ou vai ser só lanchinho com nome sofisticado pra cobrar caro?
Lixo de idéia! Tantas coisas boas lá fora - iluminação pública decente, postes enterrados, calçadas perfeitas e vamos pegar a pior coisa que eles tem. Em NY aquelas barracas de cachorro quente estão decadentes, cheiram mal e aumentam o volume de ratos na cidade. Na realidade querem votos e arrecadação, desejam que o povo se exploda! Os articulistas e apoiadores desta idéia, vão comer nos restaurantes de grandes chefes de cozinha e não na rua.
Os "food trucks" vão disputar espaço com: ponto de taxi, caçambas de entulho, vagas para idosos, vagas para PNEs, faixas exclusivas de ônibus, ciclovias, ciclofaixas, vagas "exclusivas" de bares e restaurantes, guias rebaixadas e vagas normais de Zona Azul (ainda existem algumas...) ; De fato , não faltava mais nada para atravancar São Paulo...Â
QUER DIZER QUE PRA COMER TEM QUE SER APROVADO, MAS PRA ROUBAR A POPULAÇÃO EM "BRASILIA", NÃO. QUE PAPELÃO HEIM?
É bom para todo mundo menos para quem mora em frente. A calçada não é restaurante, é passagem livre para pedestres. A legislação tem de ser muito cuidadosa onde oferecerá os pontos e limitação de horários. Porque todos sabem que no Brasil as coisas começam bem e viram bagunça depois. Imaginem uma rua residencial com poucos prédios comerciais por perto. O sujeito se instala e haja barulho e fumaça! Para onde vai a fumaça que sai pelos exaustores? Pode vender bebida alcoólica?
É essencial em uma cidade como São Paulo, entretanto, propostas com importância de cunho educacional e de saúde estão engavetados.
Os restaurantes fixos são caros porque pagam impostos elevadÃssimos, entre outros custos. Quero saber como é que será controlado o recolhimento de impostos nesses novos empreendimentos, eis que hoje a sonegação rola solta na rua, o que faz com que os custos sejam reduzidos artificialmente e promove a chamada concorrência desleal.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Febre da comida de rua ganha força em São Paulo com aprovação de projeto de lei Voltar
Comente este texto