Hélio Schwartsman > Diante do irreparável Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Hélio, essas indenizações são mais voltadas para coibir condutas futuras. É pedagogia. Nenhum jurista acredita que isso de fato 'compense' alguma coisa. Aliás, essa tarefa de curar danos emocionais não é do direito, mas sim da psicologia.
O caro articulista está a referir-se à quelas ridÃculas encenações televisivas de promover encontros entre o homicida - à s vezes casos de latrocÃnio -  -  e a famÃlia enlutada?Pelo amor de Deus, sai pra lá. Argh!!!
Sua tentativa,de explicar como se repara o irreparável,é pior do que tentar justificar o injustificável,ou com palavras ,convencer o agnóstico da presença de DEUS.
"Iniciativas (Justiça Restaurativa)  que tentam lidar com essas questões, promovendo encontros voluntários entre as partes e dando espaço para que discutam as consequências". Prezado, em nome da precisão e da objetividade, pergunto se isso quer dizer algo ou é apenas um monumento ao superficialismo. Talvez faça algum sentido se o texto estiver se referindo ao porÃferos, cnidários e seres protistas, não é mesmo? nunca se sabe.Â
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Diante do irreparável Voltar
Comente este texto