Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Célia L H

    Hélio, essas indenizações são mais voltadas para coibir condutas futuras. É pedagogia. Nenhum jurista acredita que isso de fato 'compense' alguma coisa. Aliás, essa tarefa de curar danos emocionais não é do direito, mas sim da psicologia.

    Responda
  2. Turco

    O caro  articulista está a referir-se àquelas ridículas encenações televisivas de promover encontros entre o homicida - às vezes casos de latrocínio -  -  e a família enlutada?Pelo amor de Deus, sai pra lá. Argh!!!

    Responda
  3. Guriatã

    Sua tentativa,de explicar como se repara o irreparável,é pior do que tentar justificar o injustificável,ou com palavras ,convencer o agnóstico da presença de DEUS.

    Responda
  4. Tant

    "Iniciativas (Justiça Restaurativa)  que tentam lidar com essas questões, promovendo encontros voluntários entre as partes e dando espaço para que discutam as consequências". Prezado, em nome da precisão e da objetividade, pergunto se isso quer dizer algo ou é apenas um monumento ao superficialismo. Talvez faça algum sentido se o texto estiver se referindo ao poríferos, cnidários e seres protistas, não é mesmo? nunca se sabe. 

    Responda