-
karamazov
Pena ainda menor senhor Vinicius ? Os réus do "núcleo politico", ou seja, a alta cúpula petista, na prática os "chefes" e "subchefes" da quadrilha, já receberam do STF a graça de penas infinitamente menores do que seus "subordinados" ou "executores" , ou seja os réus dos núcleos financeiro e publicitário. Basta comparar as penas do mandante Zédirceu - 10 anos, com apenas 2 de cadeia- com a de Marcos Valério - o executor - com 40 anos e 6 de cadeia.
-
Herdf
Acertou na mosca, o problema está em terem tentado no tribunal validar a imagem vendida pela mídia de maior caso da história, o que se sabe é meia verdade. A justiça é sim ineficiente e está enrolada por ter tentado ser diferente num único caso, atropelando as leis e regras que protegem privilegiados. Tivesse sido rigorosa com o mensalão original hoje não haveria discussão, mas como tratou dois casos idênticos de forma diferente, caiu na própria armadilha.
-
Ma
Imagem vendida pela midia? Partido de perseguidos pelos poderosos?Quantos anos voce tem? Quinze?Esse papo de midia golpista, classe media reacionaria etc. ja encheu o saco.Pobres coitados que pagam impostos sendo acusados por um bando de incomPeTentes frustrados. Dialetica dos derrotados. Bom, melhor assim do que criar falsos martires. Na hora H, os corajosos e generosos transformadores de nosso Brasil se borraram nas calcas de medo da cadeia.
-
-
ro
Caríssimo, talvez seja esta a lógica: fazer durar pra sempre. Assim evita- se a aplicação das penas. E os criminalistas sabem fazer isso muito bem. Ro.
-
ro
Eis a razão de os mensaleiros terem contratado os melhores advogados do Brasil, a peso de ouro diga-se. Estes profissionais sabem como transformar um processo criminal em um emaranhado de recursos a fim tão somente de evitar a aplicação das penas, ou, ainda , de obter a decretação da prescrição. São sábios e sabem jogar o jogo. E por isso que no Brasil diz-se que ser processado "não da em nada". Ro.
-
ro
E o pior dos mundos será a prescrição de alguns crimes. Veja-se que o julgamento já consumiu oito (8) anos. Se algumas penas resultarem prescritas, o raciocínio e o de que a interposição de recursos atras de recursos, mesmo sem alteração nas penas, tem o objetivo de fazerem crimes prescreverem. O que vai contra o sentimento de Justiça. O processo vira um meio de escapar da justiça. Ro.
-
Lauro Melo
Em uma enquete feita pelo UOL, mais de 95% responderam NÃO aos embargos infringentes. A sociedade não está dividida, ela em peso, quer um fim rápido para esta miséria chamada mensalão. Apenas os que também tem culpa no cartório, desejam a salvação dos mensaleiros. Um tempo absurdo já foi consumido, dinheiro do contribuinte já foi gasto a rodo, se esta vergonha prosseguir ninguém mais acreditará em justiça e caminharemos para o caos institucional.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.