Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Osvaldo M

    Um tolo é incapaz de perceber a própria tolice.

    Responda
  2. Alvaro

    Continua 5, posso ajudar: Acesso ao Prefeito? Bem..., ele já está eleito. Acesso a imprensa? Ela se interessa? Acesso a sociedade? Bem..., não posso prometer transporte de graça. Se alguém viaja de graça, alguém paga o dobro. Não consigo pensar em algo muito tolo mas engraçado para que a sociedade preste atenção em mim. Partido político? Qual abdicaria da política para pensar na cidade? Posso ajudar. É só o que posso dizer no momento.Um conceito para qualquer cidade. posso ajudar.

    Responda
  3. Alvaro

    Continua 4 posso ajudar: Pontualidade, limpeza,segurança e muito mais. Um conceito abrangente, uma possibilidade de melhoria do trânsito, eu posso ajudar. O que a sociedade espera? Ônibus com lotação de 46 lugares? Ar condicionado? viajar sentadinhos? "UTOPIA". Não devemos vender estas expectativas. É criminoso fazer a sociedade sonhar com isso. Não devemos medir a qualidade de um serviço somente no horário de pico. imaginem dobrar o numero de Ônibus (uma desgraça)e não resolve.

    Responda
  4. Alvaro

    Continua 3, posso ajudar: Agora já temos a próxima solução " PEDÁGIO URBANO". Funcionará? O que a sociedade espera? Posso ajudar. Não existe uma medida única, uma solução apocalíptica. Tenho um conceito, acredito nele. Sinergias são necessárias. Medidas Administrativas, Estruturais, Pontuais , e talvez algumas medidas Políticas.Um conceito de impacto direto na vida do Cidadão, pensando em todos os tópicos recorrentes: mobilidade, qualidade, velocidade, conforto, estratégia.

    Responda
  5. Alvaro

    Continua 2 Posso ajudar: São Paulo se transformou em uma Megalópole primeiro para só depois começar a planejar e construir Metrô e grandes avenidas a mais ou menos quarenta anos. Tudo ficou mais difícil, caro e demorado. O que a sociedade espera?Tirarmos um milhão e meio de veículos da Capital seria uma solução, "UTOPIA", tirarmos quatro milhões pessoas ou construir outra cidade, "UTOPIA", Rodízios, Rodoanel, faixas exclusivas não tem resolvido. 

    Responda
  6. Alvaro

    Posso ajudar. Hoje, a Prefeitura está empenhada em tentar melhorar o trânsito da cidade implantando faixas exclusivas de ônibus, e de certa forma consegue aumentar a velocidade de rolamento destes coletivos. A sociedade espera mais. O que é este" mais " que a sociedade espera? Cidades como Nova York, Londres, tiveram seus Metrôs e suas malhas viárias planejados e construídos a partir do final do século XIX, bem como alcançaram o ápice do volume de carros a mais de uma década.

    Responda
  7. Pela justiça!

    Num país que não ofereçe "serviços" decentes!! é mais uma forma de acachapar a população!!. Como tudo neste país!!.

    Responda
  8. Sergio Saraiva

    Comentário de um tolo:"Apoio porque, se o dinheiro for usado para melhorar transporte público..."   Comentário de Souza, meio-campista bisexto e grande filósofo: "se minha mãe fosse homem eu teria dois pais"   O que faz de Souza um gênio e de Dimenstein um tolo? Entender a condicionante "se".

    Responda
  9. Sergio Saraiva

    Comentário de um tolo:"Apoio porque, se o dinheiro for usado para melhorar transporte público..."   Comentário de Souza, meio-campista bisexto e grande filósofo: "se minha mãe fosse homem eu teria dois pais"   O que faz de Souza um gênio e de Dimenstein um tolo? Entender a condicionante "se".

    Responda
  10. Soares

    Em Londres os motoristas pagam 10 libras por cada dia que utilizarem vias engarrafadas.Quem se sente tolhido por defender uma ideia impopular não é um cidadão pleno.

    Responda
  11. nunes

    Pagar mais do que já pagamos? Apoiar mais impostos é ajudar a politicalha a meter a mão nos bolsos da população, todo mundo sabe que geralmente o dinheiro dos impostos vai para sabe-se lá onde, dinheiro tem de sobra, o problema é a má administração, não vamos dar mais dinheiro para os governantes incompetentes, vamos parar com este negócio de viver metendo as mãos nos bolsos do povo, chega.

    Responda
  12. MH

    PARTE III-Enfim, quem é aquinhoado não realiza,hoje, tais tarefas e desloca-se em táxi executivo, ou, helicóptero.O mesmo tem acontecido com o uso indiscriminado do telefone móvel. Em breve, pagar-se-á por tal uso indiscriminado. Há outros exemplos. Enfim,a crueza da “democratização” de bens e serviços. Por essa razão, há a corrente de pensadores (sociólogos /economistas etc.)que vislumbram novos tempos: a riqueza não poderá chegar de forma igualitária a todos. Maria Helena   

    Responda
  13. MH

    PARTE II-Há quanto tempo, as camadas da população mais aquinhoadas circularam, sem grandes ônus? Hoje, o menos aquinhoado comprou o veículo para, fatalmente, permanecer na garagem. Não poderá viajar, com custo de manutenção, combustível, pedágios etc. altos. Não poderá ir ao trabalho, levar filhos à escola, supermercado etc., pois, teria enorme custo com o estacionamento.Maria Helena

    Responda
  14. MH

    PARTE I-Tal defesa constitui, sim, uma forma de civilizar a mobilidade urbana. É, feito, sempre, quando as “massas populares” conquistam algo. Tudo deve ter norma, sim, quando o número de usuários é expandido. Não deixa de ser uma ironia, pois, quem pagará a conta, de maneira mais forte, será, justamente, o despossuído das “massas populares”.Maria Helena

    Responda
  15. Moa

    O que não falta nesta terra é gente sem senso algum e suas idéias tolas. Sabe o que acontece com rodízio? Segundo carro. Pedágio urbano? Em que local? No centro? Ridículo. A cidade não se movimenta mais dos bairros para o centro. Hoje, as pessoas andam por todos os lados. Esta é a dinâmica da cidade e faz muito tempo. Soluções simples para problemas complexos não funcionam. É muito fácil sair por aí proibindo e multando. Pesquisa estranha esta da aprovação das faixas exclusivas para onibus.

    Responda
  16. Ricardo Candido de Araujo

    Gilberto, minha posição pessoal contra o pedágio urbano se deve a dois fatores: 1-Quem tem muito não será atingido, apenas quem tem pouco e usa carro como ferramenta de trabalho é que sofrerá; 2-Não há garantia de q não aconteça o mesmo q aconteceu com a CPMF, q entrava por um lado e pelo outro se tiravam recursos do Orçamento na mesma proporção. Sem q se resolva essas questões, haverá apenas mais exclusão social e nenhum benefício real para a cidade como um todo.

    Responda
  17. luizcandidob

    Ô Gilberto, o pedágio urbano faz sentido quando há opções decentes de transporte de massa para as regiões tarifadas e os proprietários de automóveis "forçam a barra" para usarem seus carrinhos. Se não é isso que ocorre, o seu candidato a "estadista municipal", quer o que todos os maus governantes sempre quiseram: cobrar mais e mais impostos.

    Responda
  18. pedro volpe

    mas continua sendo um.se for implantando será apenas mais uma fonte de renda para o esta-do canalizar para outras aplicações. o senhor leu a folha de hoje? viu que o go-verno desvi a o dinheiro da multa do fgts? vai fazer a mesma coisa.melhore o transporte urbano, as pessoas avaliarão o custo benefício e pararão de usar os carros. agora querer penalizar o motorista é muito mais fácil.

    Responda
  19. baltazar

    É possível traçar paralelo com os calçadões. Quem conheceu as ruas centrais de SP com bondes e ônibus circulando nas ruas que hoje podemos caminhar sem os transtornos dos carros e ônibus. (Praças da Sé, Clóvis, Patriarca, dos Correios, entre outras. Vale, sim, o pedágio porque vai exigir o racionamento da circulação e sistemas de transporte.

    Responda
  20. Déjà vu

    Ninguém está livre de dizer tolices; o imperdoável é dizê-las solenemente.Michel de Montaigne

    Responda
  21. Maurilio

    Você pode não se sentir, mas ...

    Responda
  22. quinho

    As colocações do Dimi ficam diminuídas pelo silencio que ele incorporou a questão da fraude bilionária do metrô. Caso houvesse mesmo preocupação social e não política ele tinha exposto claramente sua aversão ao ocorrido neste transporte publico. Seria ótimo para ele que o vermelho que ocupa a prefeitura entrasse nessa fria de estabelecer mais essa tungada no bolso alheio. Vamos ver se o atual prefeito cai nessa fria política.

    Responda
  23. ricardo

    Sou contra o pedágio urbano ,pois os governantes so acham o jeito mais facil e nao fazem a parte que cabe para eles 

    Responda
  24. P F

    Seria mais lógico acabar com a roubalheira e não abastecer o fogo com gasolina, certamente haverá uma terceirizada que vai abastecer por um bom período o bolsinho de algum governante, ou vc acredita no contrário.

    Responda
  25. Guriatã

    A tua lógica é bastante interessante e carrega muito respeito ao próximo,você e a turma  endinheirada andando de carrões pelas ruas desentupidas da cidade, enquanto as classes menos abastados se amontoam nos ônibus e trens ,feito sardinhas em lata.Aumento dos dias de rodízio ,sim, é mais prático ,mais respeitador e mais democrático.

    Responda