-
Osvaldo M
Um tolo é incapaz de perceber a própria tolice.
-
Alvaro
Continua 5, posso ajudar: Acesso ao Prefeito? Bem..., ele já está eleito. Acesso a imprensa? Ela se interessa? Acesso a sociedade? Bem..., não posso prometer transporte de graça. Se alguém viaja de graça, alguém paga o dobro. Não consigo pensar em algo muito tolo mas engraçado para que a sociedade preste atenção em mim. Partido político? Qual abdicaria da política para pensar na cidade? Posso ajudar. É só o que posso dizer no momento.Um conceito para qualquer cidade. posso ajudar.
-
Alvaro
Continua 4 posso ajudar: Pontualidade, limpeza,segurança e muito mais. Um conceito abrangente, uma possibilidade de melhoria do trânsito, eu posso ajudar. O que a sociedade espera? Ônibus com lotação de 46 lugares? Ar condicionado? viajar sentadinhos? "UTOPIA". Não devemos vender estas expectativas. É criminoso fazer a sociedade sonhar com isso. Não devemos medir a qualidade de um serviço somente no horário de pico. imaginem dobrar o numero de Ônibus (uma desgraça)e não resolve.
-
Alvaro
Continua 3, posso ajudar: Agora já temos a próxima solução " PEDÁGIO URBANO". Funcionará? O que a sociedade espera? Posso ajudar. Não existe uma medida única, uma solução apocalíptica. Tenho um conceito, acredito nele. Sinergias são necessárias. Medidas Administrativas, Estruturais, Pontuais , e talvez algumas medidas Políticas.Um conceito de impacto direto na vida do Cidadão, pensando em todos os tópicos recorrentes: mobilidade, qualidade, velocidade, conforto, estratégia.
-
Alvaro
Continua 2 Posso ajudar: São Paulo se transformou em uma Megalópole primeiro para só depois começar a planejar e construir Metrô e grandes avenidas a mais ou menos quarenta anos. Tudo ficou mais difícil, caro e demorado. O que a sociedade espera?Tirarmos um milhão e meio de veículos da Capital seria uma solução, "UTOPIA", tirarmos quatro milhões pessoas ou construir outra cidade, "UTOPIA", Rodízios, Rodoanel, faixas exclusivas não tem resolvido.
-
Alvaro
Posso ajudar. Hoje, a Prefeitura está empenhada em tentar melhorar o trânsito da cidade implantando faixas exclusivas de ônibus, e de certa forma consegue aumentar a velocidade de rolamento destes coletivos. A sociedade espera mais. O que é este" mais " que a sociedade espera? Cidades como Nova York, Londres, tiveram seus Metrôs e suas malhas viárias planejados e construídos a partir do final do século XIX, bem como alcançaram o ápice do volume de carros a mais de uma década.
-
Pela justiça!
Num país que não ofereçe "serviços" decentes!! é mais uma forma de acachapar a população!!. Como tudo neste país!!.
-
Sergio Saraiva
Comentário de um tolo:"Apoio porque, se o dinheiro for usado para melhorar transporte público..." Comentário de Souza, meio-campista bisexto e grande filósofo: "se minha mãe fosse homem eu teria dois pais" O que faz de Souza um gênio e de Dimenstein um tolo? Entender a condicionante "se".
-
Sergio Saraiva
Comentário de um tolo:"Apoio porque, se o dinheiro for usado para melhorar transporte público..." Comentário de Souza, meio-campista bisexto e grande filósofo: "se minha mãe fosse homem eu teria dois pais" O que faz de Souza um gênio e de Dimenstein um tolo? Entender a condicionante "se".
-
Soares
Em Londres os motoristas pagam 10 libras por cada dia que utilizarem vias engarrafadas.Quem se sente tolhido por defender uma ideia impopular não é um cidadão pleno.
-
nunes
Pagar mais do que já pagamos? Apoiar mais impostos é ajudar a politicalha a meter a mão nos bolsos da população, todo mundo sabe que geralmente o dinheiro dos impostos vai para sabe-se lá onde, dinheiro tem de sobra, o problema é a má administração, não vamos dar mais dinheiro para os governantes incompetentes, vamos parar com este negócio de viver metendo as mãos nos bolsos do povo, chega.
-
MH
PARTE III-Enfim, quem é aquinhoado não realiza,hoje, tais tarefas e desloca-se em táxi executivo, ou, helicóptero.O mesmo tem acontecido com o uso indiscriminado do telefone móvel. Em breve, pagar-se-á por tal uso indiscriminado. Há outros exemplos. Enfim,a crueza da democratização de bens e serviços. Por essa razão, há a corrente de pensadores (sociólogos /economistas etc.)que vislumbram novos tempos: a riqueza não poderá chegar de forma igualitária a todos. Maria Helena
-
MH
PARTE II-Há quanto tempo, as camadas da população mais aquinhoadas circularam, sem grandes ônus? Hoje, o menos aquinhoado comprou o veículo para, fatalmente, permanecer na garagem. Não poderá viajar, com custo de manutenção, combustível, pedágios etc. altos. Não poderá ir ao trabalho, levar filhos à escola, supermercado etc., pois, teria enorme custo com o estacionamento.Maria Helena
-
MH
PARTE I-Tal defesa constitui, sim, uma forma de civilizar a mobilidade urbana. É, feito, sempre, quando as massas populares conquistam algo. Tudo deve ter norma, sim, quando o número de usuários é expandido. Não deixa de ser uma ironia, pois, quem pagará a conta, de maneira mais forte, será, justamente, o despossuído das massas populares.Maria Helena
-
Moa
O que não falta nesta terra é gente sem senso algum e suas idéias tolas. Sabe o que acontece com rodízio? Segundo carro. Pedágio urbano? Em que local? No centro? Ridículo. A cidade não se movimenta mais dos bairros para o centro. Hoje, as pessoas andam por todos os lados. Esta é a dinâmica da cidade e faz muito tempo. Soluções simples para problemas complexos não funcionam. É muito fácil sair por aí proibindo e multando. Pesquisa estranha esta da aprovação das faixas exclusivas para onibus.
-
Ricardo Candido de Araujo
Gilberto, minha posição pessoal contra o pedágio urbano se deve a dois fatores: 1-Quem tem muito não será atingido, apenas quem tem pouco e usa carro como ferramenta de trabalho é que sofrerá; 2-Não há garantia de q não aconteça o mesmo q aconteceu com a CPMF, q entrava por um lado e pelo outro se tiravam recursos do Orçamento na mesma proporção. Sem q se resolva essas questões, haverá apenas mais exclusão social e nenhum benefício real para a cidade como um todo.
-
luizcandidob
Ô Gilberto, o pedágio urbano faz sentido quando há opções decentes de transporte de massa para as regiões tarifadas e os proprietários de automóveis "forçam a barra" para usarem seus carrinhos. Se não é isso que ocorre, o seu candidato a "estadista municipal", quer o que todos os maus governantes sempre quiseram: cobrar mais e mais impostos.
-
pedro volpe
mas continua sendo um.se for implantando será apenas mais uma fonte de renda para o esta-do canalizar para outras aplicações. o senhor leu a folha de hoje? viu que o go-verno desvi a o dinheiro da multa do fgts? vai fazer a mesma coisa.melhore o transporte urbano, as pessoas avaliarão o custo benefício e pararão de usar os carros. agora querer penalizar o motorista é muito mais fácil.
-
baltazar
É possível traçar paralelo com os calçadões. Quem conheceu as ruas centrais de SP com bondes e ônibus circulando nas ruas que hoje podemos caminhar sem os transtornos dos carros e ônibus. (Praças da Sé, Clóvis, Patriarca, dos Correios, entre outras. Vale, sim, o pedágio porque vai exigir o racionamento da circulação e sistemas de transporte.
-
Déjà vu
Ninguém está livre de dizer tolices; o imperdoável é dizê-las solenemente.Michel de Montaigne
-
Maurilio
Você pode não se sentir, mas ...
-
quinho
As colocações do Dimi ficam diminuídas pelo silencio que ele incorporou a questão da fraude bilionária do metrô. Caso houvesse mesmo preocupação social e não política ele tinha exposto claramente sua aversão ao ocorrido neste transporte publico. Seria ótimo para ele que o vermelho que ocupa a prefeitura entrasse nessa fria de estabelecer mais essa tungada no bolso alheio. Vamos ver se o atual prefeito cai nessa fria política.
-
ricardo
Sou contra o pedágio urbano ,pois os governantes so acham o jeito mais facil e nao fazem a parte que cabe para eles
-
P F
Seria mais lógico acabar com a roubalheira e não abastecer o fogo com gasolina, certamente haverá uma terceirizada que vai abastecer por um bom período o bolsinho de algum governante, ou vc acredita no contrário.
-
Guriatã
A tua lógica é bastante interessante e carrega muito respeito ao próximo,você e a turma endinheirada andando de carrões pelas ruas desentupidas da cidade, enquanto as classes menos abastados se amontoam nos ônibus e trens ,feito sardinhas em lata.Aumento dos dias de rodízio ,sim, é mais prático ,mais respeitador e mais democrático.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.