Rogério Gentile > Questão de coerência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    Quando a Corte Suprema dos Estados Unidos julgou a constitucionalidade do novo sistema nacional de saúde do Obama, a votação terminou empatada em 4:4. O Presidente da Corte é republicano roxo, portanto esperava-se que ele desempatasse contra a proposta. Todavia, seu voto foi a favor e justificou dizendo que não poderia derrubar um projeto onde havia se investido tanto tempo e dinheiro. Às vezes muita coerência tem efeito contrário.

    Responda
  2. Guriatã

    Absolutamente coerente,às elites,todas as possibilidades existentes no sentido de postergar o resultado e consequentemente amortizar a penalização,ao resto, a prisão preventiva.

    Responda
  3. Kamehameha

    A tecnicalidade existe não para garantir o Direito, mas para se "fazer" o direito dos poderosos. Se o recurso nos conduzisse ao inusitado, inesperado ou indefinido, tudo bem, mas, no caso, tudo é previsível, sabemos perfeitamente o que vai acontecer, ou melhor, o que está acontecendo. Celso de Mello não foi técnico, foi político. 

    Responda
  4. Rìbào

    Coerrantes do Direito Arbitrário dos painhos do Brasil. Direito Arbitrário onde instrumento básico é Regra de Ouro / quem tem mais poder faz as regras e leva o ouro.* Qualquer pergunta semelhante "E os mais fracos ?", respostas de cinismo tão grande desse sistema atacariam ouvidos dos brasileiros enganados / manzorrados : "Os mais fracos ? Os mais fracos têm direitos, mas menores"

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.