Ruy Castro > Delírio auditivo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quiz aparecer e conseguiu.O problema é que quem paga a corrupção , o julgamento e o custo da prisão que dificilmente vai acontecer , dada a incompetência de alguns desses juÃzes, somos nós.
Tem razão. Esperava do "decano" que seu voto fosse menos confuso e apoiado em pareceres e decisões de outros "ilustres" juÃzes e juristas, e mais em seu próprio "convencimento", fruto de sua alegada competência ética-técnico-jurÃdica. Aquele que justifica seu voto para contrariar a "opinião pública" não se reafirma como juiz respeitado e independente mas sim como mais um juiz arrogante do qual ja temos como mau exemplo o Luis Barroso.
Os melhores sonÃferos: -Ouvir os ministros do STJ, STF, etc. na tv Justiça. -Ouvir discurso dos polÃticos na tv Senado e tv Câmara -Ouvir a presidenta Dilma discursando -Ler bula de remédio (alguem entede aquilo?) -Ler "Os sertões" do Euclides da Cunha -etc. etc. etc.
E eu digo...depois dessa do STF, estamos a beira do precipicio.... abyssus abyssum invocat...
Interessante quando alguém que é tido como intelectual diz que não entendeu nada. Eu não sou e entendi. Foi uma bela aula de Direito sobre os princÃpios constitucionais e democráticos.
Modéstia...
O STF não passa de um teatro bem montado para ludibriar os cidadãos honestos deste paÃs. E conseguem sempre. No Brasil, não temos 3 poderes. Temos 3 blocos de castas regiamente instaladas, usufruindo do bom e do melhor à s custas dos demais cidadãos, e que ainda se acham no direito de falar, como fizeram o ministro Celso de Mello e o "ministro novato", que não dão a mÃnima importância para a opinião pública, embora vivam à s nossas custas. Pobre paÃs.
O restante da História é dedicado ao sórdido relato da corrupção interna (...) avolumando-se cada vez mais. Ao passar para esse tema (...), primeiramente Maquiavel deixa claro que, quando fala em corrupção interna (...) está pensando sobretudo (...) na tendência de se elaborarem leis e instituições cÃvicas “não para o proveito comum”, e sim para vantagens individuais ou sectárias (1140).  Trecho do livro Maquiavel – Quentin SkinnerÂ
em latinx...vercdardeiros filhotex de uma putex esse meleca de melo.
Quem fala muito , acaba dando bom dia a cavalo.
Um dos discursos mais famosos e influentes da história foi feito por Abraham Lincoln em 19 de novembro de 1863 no qual ele estabeleceu de maneira clara e apaixonada os princÃpios e os preceitos de uma sociedade verdadeiramente igual e democrática. Ficou conhecido como o discurso de Gettysburg. Detalhe, o discurso tem 272 palavras e o presidente demorou apenas dois minutos para faze-lo. Se o discurso tivesse demorado quatro horas, provavelmente ninguém se lembraria. Â
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Delírio auditivo Voltar
Comente este texto