Paul Krugman > O partido louco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concordo em gênero, número e grau com Betty e André.
A filosofia do governo atual nos Estados Unidos é "my way or the highway", e não existe espaço para diálogo, daà as constantes batalhas com os Republicanos. A agenda social do governo Lyndon Johnson foi muita mais intensa e com muito mais resultados porque ele era um hábil negociador e buscava suporte para os seus projetos mesmo entre os republicanos. Um exemplo foi o Civil Rights Act de 1964 que acabou com a segregação racial em espaços públicos.Â
Muito pelo contrario. O Obama sempre estende a mão para os republicanos, somente para levar mordidas... Os republicanos declararam que seu objetivo era fazer o Obama falhar. Espaço para dialogo?
Será sonho em demasia? Mas vejo sinais desanuviantes no horizonte da humanidade. O papa condenando o radicalismo da Cúria e dos conservadores; os EUA acertando com a Rússia o problema da SÃria; se dispondo a conversar com Irã; os inevitáveis estertores dos republicanos; e o irreversÃvel e gradual abandono do papel de xerife do mundo. Os que creem dizem que, N. Senhora, em sucessivas aparições, disse que o mundo entraria numa era de harmonia. No Brasil, só nos falta sair do grilhão PT-PMDB!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Paul Krugman > O partido louco Voltar
Comente este texto