Educação > Governadores se unem por reajuste menor do piso de docentes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
governadores se unem pela bandeira da ignorância,como sempre.
Senhores, Carlos e V. Avila, sou professor no ensino público e testemunha ocular do que está acontecendo. Por acaso, os senhores têm filhos na "escola pública" no Estado de São Paulo? Se sim, sinto muito, seus filhos estão na pior escola da América Latina. A mobilidade social existe sim. Tem gente, com baixa escolaridade, vendendo tijolos, areia, cal, pedra, cimento, e ganhando muito dinheiro.
 Precisamos sim, moralizar a polÃtica brasileira excluindo quase todos os polÃticos e tb. reduzindo os seus salários, pois durante a campanha eles falam  que estão defendendo os interesses do povo e do paÃs. Acorda Brail, redução do número de parlamentares e também redução dos seus salários e privilégios como os mesmo querem com o povo.
Uma notÃcia que nunca leremos aqui é que governadores se uniram para cortar gastos com cargos para apadrinhados, bufets, jatinhos, helicópteros, shows superfaturados, etc. Aliás, qual seria o interesse desses senhores em educar melhor o eleitorado?
É por isso que esse paÃs não passa de uma latrina.Vergonha...
Deveriam se unir prá buscar uma valorização maior prá esses profissionais. Uniram-se prá reduzir, espezinhando os educadores. Estão de parabéns. A educação deveria ser a prioridade numero um, governo sério cortaria no que fosse preciso e manteria a valorização dessa classe. Mostrem a sua cara, desprezem a educação, o futuro do paÃs e revelem que o interesse maior é o poder pelo poder e pelos benesses "inconfessáveis" atinentes aos cargos. O povo, ora o povo, são apenas massas de manobra. Inteh.
A função mais importante do paÃs é: PROFESSOR!!!!!E professor do ensino fundamental é mais importante ainda.É ele que faz os alicerces da formação de um indivÃduo, já que as famÃlias em geral jogam esta função para a escola. Como pediatra eu acompanho muitas crianças com mau rendimento escolar e mal temos estrutura para melhorar as técnicas educacionais. E não adianta querer rendimento de professor europeu com salário de terceiro mundo e estrutura pior ainda.
Simples minha gente! Criaram o programa Mais Médicos sem Qualidade......e agora é só contratar professores cubanos, claro de qualidade duvidosa e pagar um bom piso salarial para o regime cubano. Problema resolvido.
O Brasil tem muito dinheiro para superfaturar Copa e OlimpÃadas, mas não o mÃnimo necessário para Educação. Pela miséria que ganhamos, fazemos milagre; com uma grade curricular que mais parece uma colcha de retalhos, mais milagre; pelo desprestÃgio que nos atinge dentro e fora de sala de aula, mais milagre. Estamos atolados na mediocridade, graças à visão estreita de todos os governos dos últimos 50 anos. Quem nasceu p/ ser Brasil nunca será uma Finlândia. O último que sair que apague a luz.
Quando faltarem ainda mais professores, eles criam o Mais Professor e trazem docentes de fora do paÃs, ganhando bolsa ao invés de salario. Por isso não precisa de professor ou de valorizar a educação. O governo já assumiu a incompetência em formar seus cidadãos e já achou a fórmula, aprovada pela sociedade, de resolver o problema. Melhorar educação e qualificar professores não dá voto, não mobiliza a sociedade, portanto não é prioridade do governo. Que triste!!
Concordo com os prefeitos e governadores, desse jeito não vai sobrar nada para desviar.
Tem que dar nome aos bois. Quais são esses governadores e quanto eles ganham para não fazer nada de útil á sociedade? Matéria incompleta para não comprometer esses?????? hum esses?????
Jà GANHAM TÃO POUCO E AINDA QUEREM DIMINUIR? ESSA É UMA DAS RAZÕES PORQUE A EDUCAÇÃO SE ENCONTRA NESSE ESTADO LASTIMÃVEL NO PAÃS. QUEM QUER SER PROFESSOR HOJE EM DIA, E AINDA MAIS COM ESSES SALÃRIOS?
Se todos..os..governadores deixassem..de...enriquecer...seus..compadres,que..os..ajudaram..a..se..eleger..que..agora..cobram...com..juros..e..correção...iria..sobrar..dinheiro,e..muito!
Desculpa...meu...PC..não...está...espaçando!
A lógica é esta,tomar dos nobres professores e entregar para as mui amigas doadoras de campanha ,as POderosas EMPREITEIRAS.
Isso é simplesmente estarrecedor. Governadores se unindo contra o atraso! Está na hora de a população sair de novo à s ruas e, acima de tudo, negar o voto a esses demagogos incompetentes nas próximas eleições.Â
Gostaria que os polÃticos reduzissem os recursos para pagamento de aspones, reduzissem o piso salarial de suas categorias e deixassem com que categorias, como a do professores do ensino básico aumentasse de modo a que tenhamos um ensino público de qualidade no Brasil. Pela volta dos bons tem pos em que estudei quando apenas quem pagava para passar de ano estudava em escolas particulares. As de renome eram as públicas.
Fica a pergunta: se o percentual de aumento fosse 3% os Governadores iriam propor a alteração da fórmula?
Onde queremos chegar com essa imbecilidade. Deveriam se unir para acabar com os desvios de verbas públicas, para moralizar a gestão em seus governos. Como lÃderes deveriam ser exemplos de moral, civismo e caráter para seus governados. Infelizmente estamos seguindo a receita de Nações populistas com governos preocupados apenas em se manter no poder. Estamos ferrados !!!!!!!!
A sociedade é dÃvida em classes, as escolas também. Temos escolas para os ricos, para a classe média e para os pobres. Do Fundamental I ao Ensino médio, no setor público, a escola é configurada para atender a população pobre. Prédio detonados, funcionários desmotivados e professores com formação duvidosas. Para manter a escolinha pública na sua função que é formar mão de obra para dizer sempre sim, a estratégia é de manter os professores de ponta longe dessa escola medÃocre através dos salários.
Fora que, na sua visão, é proibida a ascensão social através do trabalho e do estudo? O pobre que só pode estudar na escola pública está definitivamente condenado a ser pobre pra sempre?A escola tem sempre que formar cabeças pensantes capazes de desenvolver qualquer profissão, seja ela escola pública ou privada.Cada coisa que leio...
Na medida em que o senhor generaliza, Sr. Spina, ao comentar, por exemplo, a "formação" dos professores da educação pública, sua opinião perde credibilidade.
É com esta mediocridade que os governadores focam a educação no paÃs. A sociedade necessita de bons engenheiros, médicos, enfermeiros, nutricionistas, etc. Dessa forma, o discurso de alcançarmos os padrões educacionais da Coreia do Sul, não passa de mais uma balela da classe polÃtica brasileira.Â
Essa mão de obra qualificada é formada no seio da classe média. Portanto é o setor privado que tem essa responsabilidade. E não a escola pública que forma analfabetos funcionais todos o anos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Governadores se unem por reajuste menor do piso de docentes Voltar
Comente este texto