Luiz Felipe Pondé > Escorpiões do deserto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
COMO SMEPRE GENIAL, ME PRESENTEIE COM SEUS LIVROS ENVIEÂ PARA: SQN 213 BLOCO' I APTO 606 CEP: 70872-090Â - ASA NORTE BRASÃLIA DF.
"reconhecer o desconhecido", às vezes me parece similar à situação da fábula da rã e do escorpião.
Ha tantas questões que se faria necessária a intervenção da classe intelectual: falta de saneamento, violência gratuita nos filmes e videogames, educação e saude deficientes. Estamos diante de um cenário sombrio de videogame. As novas gerações deveriam ser cada vez melhores que as anteriores, mas estamos vendo o oposto. Necessitamos da intervenção dos intelectuais barrando o declÃnio moral e cultural.
Olha a IN Pondérada de hoje: Estude menos e acredite mais em fábulas. Grande conselho filosófico para deixarmos de ser fetichistas ocidentais. Ô pobreza intelectual!Não se faz a crÃtica da tradição sem conhecê-la senhor. Só se critica os Frankfurdianos, os marxistas etc, por que supostamente tu os conheces. Tenho cá minhas dúvidas. No entanto, ainda que isto seja um texto para jornal que torna-se necessário ser tão leviano e displicente com o conhecimento.
Gramsci e os "intelectuais" do marxismo "cultural', depois de 70 anos de aplicação de lavagem cerebral nas escolas, conseguiram a "hegemonia", q é o domÃnio das mentes pelo "prÃncipe", hj em dia milhões de mentes são conduzidas pela ideologia cega marxista sem ao menos saberem disso. Alienação coletiva.
Sabem em que "teoria" o materialismo "histórico" tem a sua base? - Em quatro cartas escritas por Engels em 1894 para Starkenburg, Bloch, Schmidt e Mehring, e que foram dadas a conhecer por Eduard Bernstein em 1902!... Essa é a "ciência" marxista....  A outra "ciência" marxista, a dialética, subjetiva, é um camaleão, muda de acordo com a situação, Hegel e Marx aplicaram a A MESMA DIALÉTICA a história, a sÃntese de Hegel foi idealista, e a de Marx materialista!
A contradição do marxismo está no fato d q se os acontecimentos são em função d um "processo histórico" por que marxistas são os indivÃduos com a militância mais ativa que existe ?Se é um processo inexorável por que os marxistas precisam praticar toda sorte de interferência na sociedade para q aconteça o q eles querem ?Por que Marx escreveu no Manifesto Comunista - "Proletários de todo o mundo, uni-vos!", ele não precisaria ter feito essa conclamação, isso aconteceria devido ao "processo"! rsrs
Sim, para uma mesma tese e antÃtese, dois dialéticos diferentes chegarão a sÃnteses diferentes, subjetivas, cada um vai mentalizar a sua sÃntese... Desta forma Engels pode fazer a sua "sÃntese dialética" e dizer a sua tolice, Lenin, a dele, Stalin a dele, Mao a dele, Guevara a dele e os milhares de "intelectuais" marxistas brasileiros podem inundar a praça com suas tolices dialéticas, e como as mentes foram dominadas existirão milhões q acreditarão nelas!
Quem inventou o materialismo "histórico" foi Engels e não Marx, Marx só usava o termo "materialismo" (o q aprendeu com Feuerbach), depois da mo.rte de Marx Engels escreveu um livro onde diz que: "Napoleão foi mero acaso, se ele não tivesse existido outro teria feito tudo que ele fez.".. Evidentemente Engels não fundamentou cientificamente essa tolice, apenas disse.Kant qualificou corretamente a "ciência" marxista, a dialética... Kant disse: "A dialética não é ciência uma vez que é subjetiva.".
Dá-lhe Pondé!
Nada a comentar; apenasmente aplaudir o belo escrito.
Só para quem quer enxergar,a PRIMAVERA só foi boa para os israelenses.
O Iraque de Saddam Hussein também era um paÃs com pouca violência e crimes. Naquela época as crianças podiam ir à s escolas com segurança e os comerciantes tinham tranquilidade para trabalhar. Mas depois de George Bush o paÃs piorou e ainda há muita violência, crimes, atentados e intranquilidade...
Isto é verdade. Mas, Hussein foi um ditador sanguinário. Agora reina o caos sem fim.
É isto aà mesmo. Essa expressão "primavera árabe" parece produzir uma espécie de ilusionismo de transposição instantânea, em termos históricos, de um modelo social a outro, agora movida pela magia online. Mas as pessoas continuam aà "ocupadas em nascer e morrer" (Gil/Caetano), movidas pela fé e pelo ódio,  fazendo as vezes de rãs e escorpiões em seus torrões. Jose LinoÂ
O marxismo não se aplica as sociedades orientais, no máximo alguma adaptação, isso foi apreendido e esquecido. Os protestos aqui eram pelo transporte e por mais e melhores serviços públicos, golpe duro no neoliberalismo. Setores de classe media e da mÃdia tentaram sem sucesso fazer deles a derrubada do governo, o que e claro não daria certo, pois não era essa a bandeira do movimento.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Escorpiões do deserto Voltar
Comente este texto