Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. norbel

    COMO SMEPRE GENIAL, ME PRESENTEIE COM SEUS LIVROS ENVIE PARA: SQN 213 BLOCO' I APTO 606 CEP: 70872-090 - ASA NORTE BRASÍLIA DF.

    Responda
  2. sibila

    "reconhecer o desconhecido", às vezes me parece similar à situação da fábula da rã e do escorpião.

    Responda
  3. Bene

    Ha tantas questões que se faria necessária a intervenção da classe intelectual: falta de saneamento, violência gratuita nos filmes e videogames, educação e saude deficientes. Estamos diante de um cenário sombrio de videogame. As novas gerações deveriam ser cada vez melhores que as anteriores, mas estamos vendo o oposto. Necessitamos da intervenção dos intelectuais barrando o declínio moral e cultural.

    Responda
  4. arobrasil

    Olha a IN Pondérada de hoje: Estude menos e acredite mais em fábulas. Grande conselho filosófico para deixarmos de ser fetichistas ocidentais. Ô pobreza intelectual!Não se faz a crítica da tradição sem conhecê-la senhor. Só se critica os Frankfurdianos, os marxistas etc, por que supostamente tu os conheces. Tenho cá minhas dúvidas. No entanto, ainda que isto seja um texto para jornal que torna-se necessário ser tão leviano e displicente com o conhecimento.

    Responda
  5. AA

    Gramsci e os "intelectuais" do marxismo "cultural', depois de 70 anos de aplicação de lavagem cerebral nas escolas, conseguiram a "hegemonia", q é o domínio das mentes pelo "príncipe", hj em dia milhões de mentes são conduzidas pela ideologia cega marxista sem ao menos saberem disso. Alienação coletiva.

    Responda
    1. AA

      Sabem em que "teoria" o materialismo "histórico" tem a sua base? - Em quatro cartas escritas por Engels em 1894 para Starkenburg, Bloch, Schmidt e Mehring, e que foram dadas a conhecer por Eduard Bernstein em 1902!... Essa é a "ciência" marxista....  A outra "ciência" marxista, a dialética, subjetiva, é um camaleão, muda de acordo com a situação, Hegel e Marx aplicaram a A MESMA DIALÉTICA a história, a síntese de Hegel foi idealista, e a de Marx materialista!

    2. AA

      A contradição do marxismo está no fato d q se os acontecimentos são em função d um "processo histórico" por que marxistas são os indivíduos com a militância mais ativa que existe ?Se é um processo inexorável por que os marxistas precisam praticar toda sorte de interferência na sociedade para q aconteça o q eles querem ?Por que Marx escreveu no Manifesto Comunista - "Proletários de todo o mundo, uni-vos!", ele não precisaria ter feito essa conclamação, isso aconteceria devido ao "processo"! rsrs

    3. AA

      Sim, para uma mesma tese e antítese, dois dialéticos diferentes chegarão a sínteses diferentes, subjetivas, cada um vai mentalizar a sua síntese... Desta forma Engels pode fazer a sua "síntese dialética" e dizer a sua tolice, Lenin, a dele, Stalin a dele, Mao a dele, Guevara a dele e os milhares de "intelectuais" marxistas brasileiros podem inundar a praça com suas tolices dialéticas, e como as mentes foram dominadas existirão milhões q acreditarão nelas!

    4. AA

      Quem inventou o materialismo "histórico" foi Engels e não Marx, Marx só usava o termo "materialismo" (o q aprendeu com Feuerbach), depois da mo.rte de Marx Engels escreveu um livro onde diz que: "Napoleão foi mero acaso, se ele não tivesse existido outro teria feito tudo que ele fez.".. Evidentemente Engels não fundamentou cientificamente essa tolice, apenas disse.Kant qualificou corretamente a "ciência" marxista, a dialética... Kant disse: "A dialética não é ciência uma vez que é subjetiva.".

  6. fre

    Dá-lhe Pondé!

    Responda
  7. lhilho

    Nada a comentar; apenasmente aplaudir o belo escrito.

    Responda
  8. Guriatã

    Só para quem quer enxergar,a PRIMAVERA só foi boa para os israelenses.

    Responda
  9. Alberto

    O Iraque de Saddam Hussein também era um país com pouca violência e crimes. Naquela época as crianças podiam ir às escolas com segurança e os comerciantes tinham tranquilidade para trabalhar. Mas depois de George Bush o país piorou e ainda há muita violência, crimes, atentados e intranquilidade...

    Responda
    1. Peter J

      Isto é verdade. Mas, Hussein foi um ditador sanguinário. Agora reina o caos sem fim.

  10. JOSELINO

    É isto aí mesmo. Essa expressão "primavera árabe" parece produzir uma espécie de ilusionismo de transposição instantânea, em termos históricos, de um modelo social a outro, agora movida pela magia online. Mas as pessoas continuam aí "ocupadas em nascer e morrer" (Gil/Caetano), movidas pela fé e pelo ódio,  fazendo as vezes de rãs e escorpiões em seus torrões. Jose Lino 

    Responda
  11. Herdf

    O marxismo não se aplica as sociedades orientais, no máximo alguma adaptação, isso foi apreendido e esquecido. Os protestos aqui eram pelo transporte e por mais e melhores serviços públicos, golpe duro no neoliberalismo. Setores de classe media e da mídia tentaram sem sucesso fazer deles a derrubada do governo, o que e claro não daria certo, pois não era essa a bandeira do movimento.

    Responda