-
Rubens MS
Se um pouco menos que 25% dos usuários de heroína e crack tornam-se dependentes, isso é uma proporção gigantesca. Uma droga liberada como o álcool, consumida ilicitamente por adolescentes gera dependência em torno a 3,5%. É necessário avaliar objetivamente se o fim da proibição aumentaria o número de viciados, quais os impactos negativos e possíveis benefícios. A racionalidade de um viciado que na falta da droga aceita dinheiro, pode indicar a poupança para compras futuras - de drogas.
-
AA
A "repre ssão" das dr.ogas (seria mais conveniente usar a palavra "com ba te" q "repre ssão", pois parece q a pol.ícia está tor.tur,ando os tra.fi.cantes)(devemos lembrar q a "repressão" é contra tra.fi.cantes, contra ban.didos e não contra usuários), então, o com ba te as dr.ogas não tem sucesso pq existem países, como Bolívia, Paraguai, Colômbia, q produzem toneladas de dr.ogas e as vendem para o mundo todo, e nada é feito na ONU contra tais países tra.fi.cantes de drogas...
-
AA
Obama, "o libertador" bombardeou a Líbia e quer bombardear a Síria, por que ele não bombardeia as plantações de coca na América do Sul?
-
-
AA
A política proibicionista me parece correta pq a permissionista seria concordar com a degradação física e psicológica q as dr.ogas, tipo cra.ck, causam aos seres humanos... Neste assunto temos uma contradição interessante! . As mesmas pessoas que lutam radicalmente contra o cigarro e o álc.ool querem liberar a mac.onha e outras dr.ogas! . Querem proibir o cigarro e liberar a mac.onha... não se sabe onde está a lógica? Não existe lógica pq essa ação é ideológica...
-
PerfidiaBras
Mais um artigo de excelência do Schwartsman, como sempre. O que acho interessante são as fontes onde ele vai procurar "inspiração" ou embasamento, geralmente trabalhos acadêmicos. Fico aqui na minha humilde ignorância imaginando esse trabalho, que considero tão interessante. Parabéns.
-
rcdvieira
Sobre o tema recomendo o excelente documentário "The House I Live In".
-
Ricardo Flor
As pessoas contrárias à legalização confundem o problema do tráfico com o do consumo de drogas, e acabam, sem saber, defendendo o primeiro. A série Boardwalk Empire inicia com uma cena dos comerciantes de bebida festejando a implantação da Lei Seca nos Eua, pois o seu produto passou a valer 20 vêzes mais. A proibição é o fundamento econômico do tráfico. Já consumo se combate com campanhas de conscientização como do fumo.
-
Célia L H
Helio, sua coluna de hoje sinaliza uma absurda irresponsabilidade. Parabens pela defesa do uso de cr.ack. Vou levar seu texto para a cracolandia e perguntar o que aqueles farrapos humanos acham do que vc escreveu......
-
Guriatã
Sobre a matéria,discorreste com absoluta precisão.
-
Guriatã
Tu estás de brincadeira,eu que assino só a versão on -line fico como?És uma verdadeira aula,peço até pra minha mulher preparar um lanchinho pro recreio.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.