Painel do Leitor > 'Espanta-me a atual demonização da imprensa', afirma leitor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não existe mais jornalismo nos jornalões. O que existe de verdade nos jornalões é um " palanque da direita black block"
A mÃdia brasileira está longe de ser apartidária, isenta, eficiente e precisa. Erra muito e informa pouco. Mas... é o que temos, pois na média, é melhor que o outras esferas de poder do paÃs ). Informação é poder, e poder desinformar e influenciar é mais poderoso ainda.
Acontece que grade parte da imprensa (principalmente rádios e jornais) levam o povo ao erro, senão vejamos: Criticavam abertamente dia e noite o Presidente Juscelino Kubitscheck que o povão acabou elegendo Jânio Quadros e deu no que deu (golpe de 64)Fizeram campanha aberta para Collor (foi cassado) e quase quebrou o PaÃs, por isso que o povo está desacreditado em parte da mÃdia. Â
Quem se espanta com a demonização da mÃdia não deve ter senso de proporção. A mÃdia brasileira é teimosamente partidária e isso fere sua missão de informação isenta e honesta. Quando se vê que por puro partidarismo fazem edição das notÃcias sempre, sempre pelo lado de jogar pessimismo e hostilidade a minar o meio social é de se, no mÃnimo, pensar em controle pelo poder de que desfruta e condições destrutivas. Sou leitor deste jornal e o critico constantemente por ter em suas análises esse vetor.
Meu caro, em todos os paÃses do mundo a mÃdia é partidária, é uma consequência benéfica. Vejamos os EUA, temos uma parte da mÃdia Republicana e outra Democrata, afinal ela é feita por homens e é salutar para o próprio regime democrático. Ontem, por curiosidade entrei no Blog mais Dilma e para minha surpresa no final tem uma enquete sobre se a mÃdia é golpista ou manipuladora? E aà fiquei me questionando o porquê desta enquete. Tentei me comunicar com o site e não consegui. E aÃ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > 'Espanta-me a atual demonização da imprensa', afirma leitor Voltar
Comente este texto