Hélio Schwartsman > Dilema atroz Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    A rigor a sra. Marina não disse a que veio ou vem, mormente considerando que passou pelo PT-PSOL-PV e não se firmou em nenhum. Sequer participou das eleições municipais e agora vem com a Rede. Os "programas" são idênticos ou assemelhados e seus integrantes não tem fidelidade ao programa ou ao partido; muito menos com a Sociedade e por isso o festival muda-muda. As propostas de todos são as mesmas de educação, saúde, emprego e outras baboseiras e, depois, nada fazem. É só a Sede pelo Poder.

    Responda
  2. Soares

    É uma riquíssima e extensa discussão. Entre as diversas interpretações compatíveis com a lei o juiz deve procurar aquela que melhor pondera e acolhe os direitos em conflito, pois o "Direito é aferido pelo justo" (Karl Engish)

    Responda
  3. Luiz

    Qualquer pessoa que um dia elaborou um parecer técnico sabe que existe parecer para todos os gostos, todos amparados em "farta jurisprudência". Assim é só querer que tem jurisprudência, se não quiser também tem. Vocês não estão vendo isso no mensalao?

    Responda
  4. Rìbào

    Tomamos diariamente de 2500/10 mil decisões emaranhadas em todas leis incluída a da gravidd. Falar "leis corretamente elaboradas" tem q se analisar : geradas onde, quem elab... Ajuste relativ/mecânic quântica há terráq condenando Grde Arquiteto ! Dilema está no univ neuro. Nossas escolhas estão sujeitas quant de influências/variáv significantes *Pesquisas "fadiga de decisão": juízes 4 X mais propensos a conceder Penas Menores de Manhã do q à Tarde

    Responda
  5. chico

    o fato é que juizes e promotores , na sua maioria , defende os interesses do ParTido ParasiTa . para isso é necessario uma certa dose de malabarismo na interpretação das leis .o que eles fazem com prazer ....

    Responda
  6. Tant

    Faço exceção à Rede, que é o único partido sério criado nos últimos anos. Os demais apenas empurram o País na direção das Repúblicas Burocracianas (uma variável das Bolivarianas), onde, em dez cidadãos, uma está remando e nove estão dirigindo. 

    Responda
  7. Kaoru

    Diariamente me deparo com sentenças judiciais em total desacordo com qualquer código jurídico brasileiro. Observo que nestas sentenças o magistrado ainda argumenta do porquê está decidindo de tal forma para justificar sua decisão. Logo, o que se verifica é que mesmo com códigos jurídicos brasileiros esdrúxulos e ultrapassados vemos decisões ainda mais estapafúrdias pois estão fora da lei. Que país é este ?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.