Painel do Leitor > 'Nosso maior problema é o excessivo número de partidos políticos', diz leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. -

    O número de Partidos no Brasil chega a ser vergonhoso e noventa por cento deste partidos são Siglas de Aluguel, onde se vende na cara dura o apoio. EX.: Um político quer criticar o adversário, mas não tem coragem por ser mentira ou meia verdade, então ela paga aos pequenos partidos para que o façam. É uma venda de Legenda desmoralizante.

    Responda
  2. cacá

    O que temos não são partidos políticos. Temos várias siglas que congregam pessoas das mais diversas correntes, cujos interesses conflitam, mas que se unem no propósito tanto da conquista de poder, como na conquista de ganhos financeiros. Quanto ao povo e país, ora o povo e o país! Não importa que a mula é manca, eu quero é em esbaldar.

    Responda
  3. Nilton

    Partidos políticos e Religiões, são  iguais, são muitos  que só querem o "dizimo", em troca da "salvação" uns da pátria outros alma.....acreditem se quizer ....afinal somos uma "democracia".....

    Responda
  4. jfilipe

    O pluralismo político é uma cláusula pétrea, não imagino como poderia ser feito uma diminuição do número de partidos sem alterar o texto constitucional. CHEGA DOS MESMOS!! alternância do poder já!!

    Responda
  5. capanjo

    Os partidos politicos são o meio democratico para apurar as prêferencias eleitorais, A constituição brasileira  autorgou esta legitimidade aõs partidos politicos. Na pratica o que  é usado filosoficamente e ideologicamente  é o pragmatismo,em função dos proprios interesses de seus dirigentes que  é caracterizado como  oportunismo. O sistema financeiro completa o resto , por isso é que o cidadão não confia nas legendas.O jogo do bicho ganha em credibilidade dos partidos.

    Responda
  6. Ricardo Candido de Araujo

    Nosso problema não é a quantidade de partidos, nos EUA há apenas com dois com representação no Congresso e vejam o tamanho da confusão q um está aprontando. Nosso problema é o pq das pessoas entrarem na política e nela continuarem. Não há "carolas" na política em nenhum lugar do mundo, apesar das lendas insistirem no contrário, mas, no Brasil, entendo q há exagero nos atos. Em qualquer lugar do mundo civilizado, político tem medo do cidadão, do eleitor, aqui são todos "otoridade". Aí não dá...

    Responda
  7. Bruno Amato

     É isso aí pessoal, reforma política já!!! Enquanto não dermos condições para uma pessoa honesta ganhar uma eleição sem se vender não vamos mudar nada! Ou será que você, bom trabalhador, que com muita luta conseguiu 2 milhões, iria arriscar tudo em uma campanha para deputado estadual se não tivesse retorno!!??? Esse foi o valor de um dos que gastou menos para entrar...

    Responda
  8. Jotape

    ) excesso de partidos podem até não ser o maior mal, o que realmente deteriora nossa política são as malditas alianças partidárias. 

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Desculpe discordar, mas alianças partidárias existem em todas as Democracias avançadas, faz parte do jogo. A questão é o motivo das alianças acontecerem, pois aqui parece q é apenas pelo Poder e para o Poder, não por programas ou por afinidade ideológica. Afinal, se fosse por esta última, o PPS seria Governo e o PSD Oposição.

  9. de carvalho

    Não concordo, o nosso problema é os políticos que legislam em causa própria. A verdadeira escoria da sociedade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.