Educação > USP despenca no principal ranking universitário da atualidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Odeio a polÃtica elitista da USP.Educação deve ser de qualidade para TODOS. A nossa Universidade Federal não tem por objetivo e não toma quaisquer medidas no sentido de atender um maior númerod e candidatos. É ridÃculo e lamentável. Essa notÃcia só faz de quem defende o elitismo da USP mais ridÃculo ainda.
kkkkkk... isso q acontece qnd se baixa o nivel com cotas.... espere mais 5 anos... nao vai estar entre as 500....Â
PETER J., não fique chateadinho comigo não...Falei mal dos hebreus naquela vez, mas penso que somos todos iguais, somos todos gente boa...Â
Se para figurar do tal ranking, é necessário ministrar as aulas em inglês, fiquemos fora desse ranking então. A lÃngua de um povo é um patrimônio cultural inalienável. CertÃssima a USP em não ceder a essa pressão.
As aulas ministradas em inglês são obrigatórias para que os estudantes de ciências exatas tenham absoluta fluência e entendimento de tudo que é criado em computação, engenharia, aviação, tecnologia espacial, quÃmica e medicina e possam dialogar de igual para igual em qualquer universidade ou centro de pesquisas do mundo e é isso que os israelenses, russos, chineses, coreanos e japoneses fazem com seus grupos mais avançados. Às vezes o patrimônio cultural inalienável de um povo é sua estupidez.
Berto Viu,Falei de ministrar aulas em inglês. Sabe ler?
Então para defender o patrimônio inalienável do seu povo, a partir de hoje os alunos da USP vão exigir que a Microsoft chame todos os programas Windows que entregar para eles de Janelas, vão exigir que todos os equipamentos estrangeiros que eles usam, de espectrógrafos até microscópios eletrônicos venham com tudo escrito em português, vai exigir que todas as linguagens de computadores que usar também sejam traduzidas para o português, já que eles não sabem ler na lÃngua em que foram inventados.
DeverÃamos avaliar seriamente e sem preconceitos a cobrança de mensalidades pelas universidades federais. A grande maioria é proveniente de colégios particulares e tem condições de arcar com as mensalidades. Os que não tiverem seriam beneficiados com financiamento estudantil, para pagar depois que se formarem. Um novo modelo certamente permitiria maiores investimentos e melhor remuneração aos professores.
Logicamente. um estudo que dá tanto valor a cursos e estudos publicados em inglês, terá como melhores colocadas, universidades de paÃses onde o inglês é a lÃngua nativa, tais como EUA, Reino Unido, Canada e Australia. Mesmo universidades de outros paÃses que sejam bastante "internacionalizadas", estarão em desvantagem se esse critério for tão determinante. Tal parâmetro, por si só, já tira a importância desse indicador.
 A USP não caiu tanto assim , é um problema das publicações em português , o mundo publica as atividades em inglês , e um dos principais itens que influenciam no ranking das melhores universidades é a publicação das atividades e pesquisas em inglês .
Pela qualidade do ensino temos a qualidade do paÃs. As melhores posicionadas no ranking estão em paÃses do 1º ou 3º mundo? É de surpreender que havia alguma universidade brasileira entre as 200 melhores. Será que foi em alguma destas que o consultor-mundial frequentou? Ou será que foi onde a estudanta cursou (onde aprendeu sobre o Qüenia)? Qual é o nome da instituição onde o prefeito-coxinha é professor (era?)? Onde os alunos fazem greve e destroem o patrimônio público? Coincidência?
la vai o p t apostando nossa fichas no pre-sal!santa ingenuidadese possuir petroleo fosse indutor de desenvolvimento p/ uma naçãoos seguintes paises seriam potencias mundiais:iraque; venezuela; angola; mexico; libia;petroleo é muito bom p/ as chamadas big oil:shell; esso; BP; etcpetroleo não é indutor de desenvolvimento de um paÃs nem nunca foitem q investir em educação (de qualidade nao o lixo q temos hj e nao adianta botar mais $$$ tem q rever nossos metodos educacionais!!) sem mais
a usp é estadual....
paÃses sérios movimentam economia através da educação e geração de patentes q rendem dividendos por décadas. paÃs falido investe no circo pq eh mais facil, + menos rentável.  investir no circo serve  p/ manter povo na miséria intelectual e p/ perpetuar sua condição bovina. Eis o brasil povo marcado povo feliz
Uma universidade em que docentes e alunos só fazem greve e não querem produzir nada de útil, esperar o quê?
Com a USP na mão da direita por 2 décadas,não poderia ser diferente,a queda era esperada.
Se não fosse a direita, a esquerda teria levado a USP para o Burado desde 2000. Onde estão as Federais no ranking mesmo?
O jornal poderia elencar as melhores escolas militares do mundo, tanto ensino médio, quanto curso superior. Quem sabe o Brasil possa figurar entre as 200 melhores ...Â
Para quem conhece a realidade das universidades públicas, o resultado não surpreende em nada. Tratam-se de verdadeiras repartições públicas, com um quadro de professores e funcionários preocupados sobretudo com seus interesses, em grande parte desligados do que se passa no mercado de trabalho, sufocados por uma ideologia burocrática e anacrônica - a universidade pública, gratuita e de qualidade. Por enquanto, não a menor perspectiva de melhora, pela resistência às mudanças necessárias.
Devemos procurar instituição.br tmb na rigorosa Classificação Shangai. OBS. "Um sistema de ensino superior que exige de um adolescente a escolha de seu curso superior ANTES de ingressar em qualquer universidade é um sistema que negligencia sua juventude"
Educação atrapalha ! 12 anos de Gigante Dorminhoco fantasiado de Educação / Saúdepara garantir "poder eterno" : fatal. "Tudo" nas coxa$ ! * Grandes obras, grandes "desvios" : interiorizar Educação, Saúde ... otimizar Comunicação / Transporte.br impossÃvel com manzorras e impunidade !Â
Isto mostra que EDUCAÇÃO E PSDB não combinam! Ainda tem gente falando em "estudos sociais"...
Muito engraçado seu comentário,na verdade,hilário.Vc deve ser muito engraçada.
Orgulho-me da USP, ainda é a melhor universidade da América Latina!!!...A polÃtica educacional brasileira é vergonhosa em todos os aspectos. A USP sofre as consequências da má aplicação de recursos em EDUCAÇÃO...Essa decadência é de caso pensado, vem ao encontro do desejo de polÃticos inescrupulosos, em busca do voto dos ignorantes!!!... Â
Infelizmente, em termos globais temos pouco para nos orgulharmos. Mas, em terra de cego.......
Quando a gente vê que um pesquisador ganha uma miséria e que só é reconhecido no exterior entende a queda na classificação da minha amada USP.Governo que não tem a educação como uma das prioridades não tem o que argumentar - triste, muito triste.
Precisamos tambem olhar para o que acontece dentro das universidades. Eu estudei em uma universidade federal e tenho muito orgulho disso. Porem, tambem lembro-me de muitos professores responsaveis por assuntos importantissimos darem aulas lamentaveis, sem preparacao, sem didatica, sem interesse pessoal etc.Isso deveria ser avaliado cuidadosamente pelos reitores e chefes de departamento universitarios ao inves de ficarem apenas falando em investimento.
Ainda pode piorar mais! Nesse exato momento os barbudinhos desmiolados estão destruindo a marreta o pouco que resta da USP na tentativa de instalar o voto direto para a escolha de reitores. Nóis capota mais num breca!
Não tem jeito, o problema é da turma das sociais... Tira essa turma da análise e vc verá como subirá o conceito da USP... Turma de gente que não produz nada...e não serve para nada...
Muito interessante. A USP é do desGoverno Estadual e falam mal da Dilma. Eita burguesada ignorante.
Na realidade, o Brasil tem excelentes cientistas em todas as regioes, mas pode-se dizer que apenas o Estados de Sao Paulo e comprometido com as pesquisas, o Estado investe bem em pesquisas. Entretanto, a FAPESP acabou de proibir os professores de enviar mais de 1 projeto Simples e os professores continuam podendo enviar apenas mais 1 projeto complexo. Vamos ver os resultados da mudanca em cerca de 2-3 anos para melhor ou para o pior. Cientistas brasileiros sao egoistas, e muito.
O Brasil precisa de um grande sistema universitário público de massa E de um número restrito de instituições de elite. Como existe nos paÃses avançados, ex França. Mas não temos nenhum dos dois. As nossas universidades são de "elite" do ponto do vista da exclusão social, mas medÃocres pelos padrões de excelência internacionais.Â
Viva a Maconha! Viva a favela São Remo!
Eu fico extremamente indignado com uma notÃcia destas!!!! A forma como encaramos a educação neste paÃs é vergonhosa!!!!!! Aonde vamos chegar com esta polÃtica!!! Também qual incentivo damos para a educação, professores passando dificuldades financeiras.Lamentavel como cidadão honestamente tenho nestas horas penso em sair do paÃs. Aqui não é o lugar pra criar meus filhos.
Está acontecendo o óbvio. O SOCIALISMO ACONTECE QUANDO SE ATINGE O NIVELAMENTO POR BAIXO.  A USP sempre defendeu esse delÃrio do socialismo...e está mais socialista do que nunca. Principalmente agora que está conquistando sua sonhada igualdade. Igual aos piores.
Essa burrice ideológica é a principal causa do mau desempenho da instituição, sem dúvida.
Exato.. O socialismo marxista "cultural" bolado por Lukács, Gramsci, "escola" de Frankfurt, se propagou pela sociedade ocidental via EUA tem uma única intenção - destruir as bases da sociedade ocidental: a famÃlia, o direito, a filosofia grega, a educação "burguesa".. Qto pior a educação melhor.. Qto mais gente miserável dependente de BF melhor.. Qto mais a polÃcia for escrachada melhor.. Qto mais a sociedade decair melhor. - "Um fantasma ronda a Europa (o Ocidente)." - Marx no MC, 1848.
Aquela playboyzada que estuda com dinheiro publico, aqueles funcionários que ganham acima da média, um guarda universitário ganha o triplo que um professor do estado ganha, PaÃs da piada pronta.
É muito preconceituoso isso, até porque tem muitos que por mérito vieram do ensino público e estão lá. Há sim um desequilÃbrio causado por um processo seletivo que busca a capacidade, palavra muito pouco valorizada no Brasil. O erro não é a seleção, e sim a falta de ensino público decente que dê igualdade de condições a todos. O governo atual teve já 10 anos para investir nisso, mas por incapacidade e por privilegiarem a ignorância - que lhes convém -remendam com cotas, que só baixam o nÃvel.
Ontem tinha foto neste jornal de um aluno (sic) invadindo a reitoria na base da marreta...Dá para entender o porque da queda.Agora, se eliminassem as ciências (sic) humanas e sociais da USP, aquilço virava uma Harvard.
Com filhinho de papai estudando de graça quebrando meu patrimônio, de mascara na cara porque não tem dignidade de mostra-la, estão mais para vagabundos depredadores do que estudantes que querem se formar e progredir na vida, tem muita gente pobre querendo estudar e não podem, bom estamos no Brasil do PT, que tudo pode, em São Paulo não temos governador, Sec. de Insegurança Publica não temos leis, mas temos OAB,CNBB, e min. dos direitos dos desumanos para encher o saco e só ficar aparecendo
O paÃs está do jeito que os polÃticos gostam..., por isso esses corruptos que estão no poder vivem se reelegendo..., no Brasil há um "exército de analfabetos" que elege e reelege corruptos, bandidos, estelionatários, etc..., polÃticos vibram com essas noticias, para eles são "ótimas notÃcias", significa que serão reeleitos e poderão continuar a saquear os cofres nacionais sem impedimentos, sem que nada aconteça.
a USP é estadual....O pccdb é isso!!!
Cadê o meu coment???
todas estão em baixa. as federais não se fala,as paulistas tem muitas propaganda contra,pessoas que vivem fazendo greve,não deixa entra quem que estudar,e tantas coisas que seria caso de polia.
Com exceção de nossas praias, tudo o resto no Brasil é vergonhoso quando comparado a qualquer paÃs razoável.
Ta vendo oh cachaça! Uzamericânu insiste em falar ingles ......e dão zero p banânia...bom mesmo é balbuciar em garanhunês...
A minha pelo menos é top 150
Não querendo justificar o injustificável, mas me parece tendenciosa essa classificação tendo como um dos principais fatores a questão da lÃngua inglesa, sendo que para os paÃses onde o inglês é a lÃngua nativa, a vantagem é óbvia e desproporcional.
Num PaÃs Onde seu EX presidente é analfabeto!!! e sua sucessora é semi-analfabeta!!o resultado só poderia ser este!! , mas vai piorar, pois o "desgoverno" continua.
A USP é do estado, mobral!Parece que o analfabeta aqui é vc. aliás, analfabeta e ignorante....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
falou td e vou dizer mais usp hj em dia e lugar de puxador de fu..mo , ja foi uma bela faculdade , ou alguem duvida que a fgv , dom cabral  , e outras esta bem melhores , quando os alunos da usp se revoltam pq nao querem policia la dentro imagina o nivel do lugarÂ
A USP é do desGoverno Estadual do PSDB. Eita desinformação.
Onze anos de PT foram suficientes para acabar com tudo de bom que foi construÃdo ao longo de 4 séculos. Viva a ditadura petista.
Todo este descalabro que passa a educação brasileira é fruto de vários governos que não tiveram nenhum interesse ou deixaram-na em último plano. Quanto oficializar o inglês como matéria base da lÃngua estrangeira, seria viável se antes de tudo ensinasse aos brasileiros, o principal: O Português.
FHC deixou o Brasil no rumo certo, daà vieram os PilanTras e estão destruindo tudo, não vai sobrar nem pedra sobre pedra.
É tudo a lesma lerda... O governo estadual tem lutado bravamente para ampliar a ignorância com a repetência continuada - as universidades estaduais ainda estavam pelo menos resistindo à pressão por cotas, mas não estão sobrevivendo à ingerência polÃtica e falta de recursos. E o governo federal tem sido eficiente na propagação da valorização da ignorância e criação de cotas de todos os tipos para que cidadãos semi-analfabetos (e mais facilmente manipuláveis) possam ir à universidade.
Não sou do PT nem sou simpatizante, mas acho que vc está equivocado, a USP, UNICAMP e UNESP são universidades estaduais do Estado de São Paulo, que é governado a mais de 20 anos pelo PSDB, ou seja, não importa o partido, a educação estará sempre em último lugar nas prioridades, afinal a quem interessa um povo culto?
Vc só se esqueceu que quem governa São Paulo (USP) é o partido do FHC, e faz isso só 20 anos.
Uma notÃcia que vem a estabelecer uma nÃtida linha divisória entre inferiores e superiores. É até justo que a USP esteja não só fora da lista das melhores 200 universidades do mundo e esteja agora em seu devido lugar, que é o de universidade de nÃvel africano, um merecido rebaixamente que seu corpo docente e dicente, com sua notória defesa do consumo de álcool e drogas conseguiram. Essa é a fossa onde seus pseudo-intelectuais esquerdistas e seu séquito de alunos baderneiros foram parar.
Será que não está na hora de modificar o sistema de gestão dessas universidades? Colocar a politicagem de lado e fazer uma gestão profissional acabando com a baderna nos campus?
É o PT destruindo tudo...
É o PT destruindo o nosso Brasil. Logo mais não teremos papel higiênico.
Sabemos que não se vive só de grife... A USP precisa repensar muitas coisas, por exemplo, por a cara para para bater no ENADE, como a UNICAMP e a UNESP fizeram, por sinal ambas com nota máxima. No mês passado, a USP anunciou a adesão em caráter experimental, mas suas notas não serão divulgadas ao menos nos próximos três anos. Porque não divulgar? Qual é o seu medo? Expor o nÃvel de seus graduandos? Lamento sua queda no ranking das melhores Universidades, mas não se vive só de status...
é óbvio que a USP não caiu de uma ano para o outro. Este ranking é quase todo de paÃses de fala inglesa... não dou valor.
Também acho tendencioso, mas que a qualidade da USP caiu é fato. Estou lá dentro e vejo, com alegria, que muitos estudantes mestrandos e doutorandos conseguem um lugar ao sol, depois de formados, em paÃses de ponta para conseguir pesquisar adequadamente.
como não de um ano para o outro... foi de 2012 (158) para 2013 (230/250)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > USP despenca no principal ranking universitário da atualidade Voltar
Comente este texto