Educação > USP despenca no principal ranking universitário da atualidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. AA

    Caiu a ficha dos caras!  A USP infestada de "intelectuais"  marxistas cuja a única coisa q "ensinam" aos alunos é invadir a Reitoria como "revolucionários" lutando contra a opressora "burguesia' e depredar tudo, ficam lá emporcalhando tudo, aula mesmo não passa pela cabeça dos "revolucionários" o q eles querem é fazer a "revolução" marxista .... a estupidez domina na USP e nem na lista devia estar.

    Responda
    1. AA

      SP30, a USP já foi muito boa, orgulho dos paulistas, hj, infelizmente ñ é mais, ñ me esqueço do q a Dra. Mayana Zatz disse uns anos atrás de q os pesquisadores se recusavam a dar suas pesquisas para empresas capitalistas... é nisso q a USP se transformou, um reduto de socialistas estúpidos. Sem dúvida, alunos q se esforçam e estudam podem sim ter sucesso no mercado de trabalho, isso vale para qq faculdade, o esforço próprio é a chave para o sucesso profissional independente de onde estudou.

    2. SP30

      como ex aluno afirmo que esse grupo é uma minoria. São barulhentos, pa.us mandados dos partidecos de esquerda, acham tudo legal, mas não tem a menor idéia do que um regime de esquerda realmente é na prática. Boa parte dos alunos da USP lutou muito para entrar, rala pra caramba estudando e às vezes trabalhando junto com o curso e se prepara o melhor possível para entrar no mercado de trabalho (e não depender de bolsa do governo....)

  2. Navikas

    Não sei o porquê da surpresa. O que esperar de um reduto PeTista? 

    Responda
  3. bigfla

    R$ 5 milhões por dia para sustentar esta massa falida. Chegou onde o carrapato sindicalista queria ... não precisa estudar pra ter sucesso na vida !

    Responda
  4. marsilv

    Muito bláblá e achismo por quem não entende nada do assunto. A questão das aulas em inglês pode ser muito importante para o índice, mas não para a qualidade real da universidade. O que norteia hoje as universidades são os critérios da CAPES, que pontua apenas artigos em journals internacionais. Nada mais. Pressiona o professor por quantidade de artigos, não qualidade de ensino, atualização pedagógica ou convívio com os alunos de graduação. Basicamente, retira o foco da formação dos alunos.

    Responda
  5. Silva

    A repórter do Estadão foi presa na última sema na Universidade de Yale, pois estava numa área reservada aguardando para entrevistar o ministro Barbosa do STF que estava proferindo palestra em outra sala. Aqui, estudantes, sindicalistas e outros não identificados invadem e ocupam a reitoria, arrombam as portas com marretas e placas de sinalização e nada acontece. Até quando ?

    Responda
  6. Chewebacca

    O ponto tocado pelo físico da Unicamp e membro da THE é de fundamental importância para o progresso do Brasil em todos os aspectos, não apenas no academico. É triste saber que boa parte das instituições nacionais ainda carregam o Tabu do ingles, em algumas existem até doutores que nem são formados em inglês e que vivem de título. Universidade é um conceito medieval que nasceu para o desenvolvimento intelectual e não pessoal.

    Responda
  7. Roberto

    Mais do que esperado. Um professor da USP, com mestrado e doutorado, em concursos dificílimos, ganha 8 mil. Um médico programa Mais Médicos, sem Revalida nem nada ganha 10 mil. É o valor que o país dá para a educação e o que dá para a eleição.

    Responda
  8. Gong da Silva

    A língua oficial do Brasil é o Português! É portanto natural que as aulas sejam ministradas em português! Está me parecendo que os critérios de avaliação desse ranking são feitos para privilegiar os países de língua inglesa!

    Responda
  9. nãoapelido

    Neste País o que tem que despencar sobe (inflação, juros, corrupção e etc), o que tem que subir despenca (ensino, saúde, educação e etc.). Só uma coisa é certa, a corrupção sobe em uma escalada vertiginosa e sem trégua.

    Responda
  10. Roberto

    Quais seriam os critérios para essa classificação.Desestimulante, porém é fato que nossas universidades estão bem distante de um nível satisfatório.Assim como estão as demais e várias outras instituições brasileiras, que a cada dia descem a ladeira.Interessante, não vi nenhuma do leste europeu... é isso mesmo?!

    Responda
  11. Ricardo Flor

    Só memo nas pesquisas deste grupo jornalístico é que a USP permanece eternamente em primeiro. Isso por que usa métos quantitativos, como numero de artigos publicadfos, de modo a favorecer as universiidades maiores.

    Responda
  12. Náufrago da Web®

    Olhando as universidades do Reino Unido bem ranqueadas, fico imaginando a grande contribuição tecnológica que este país deu ao mundo nos últimos 60 anos, principalmente se comparado com países como Estados Unidos, Alemanha, Japão, Coréia do Sul, China e até a União Soviética. O quê? Ah... 30% da nota é referente à citações em pesquisas. Bom, como o inglês é a língua mais falada do mundo, começo a entender como funciona esse tal de ranking...

    Responda
  13. Felipe

    Pois é. Depois, quando estudantes e professores protestam contra a reitoria, são ofendidos e tratados como criminosos. Mas é dois mais dois, amigos. Sem investimentos e respeito à comunidade acadêmica, não vai ter aula em inglês, francês, grego ou chinês que resolva...

    Responda
    1. Felipe

      Pois é, a turma das Sociais... que é a faculdade que mantém altos índices de produção reconhecimento internacional, enquanto as outras ajudam a puxar a USP para baixo. Como eu disse, é dois mais dois...

    2. Zé das Couves

      Respondendo a vc de novo, se a foia não censurar...É a turma das sociais, rapaz, pq o resto está trabalhando e estudando...Não tem tempo de invadir reitorias...

    3. Zé das Couves

      Você deve tar falando dos estudantes e professores das ciências sociais...Pois os outros estão ou estudando ou trabalhando...

  14. Rìbào

    Classificação Shangai ? * Exemplo da burrocracia educa.br : "Em 2007, todas universidds federais assinaram polêmico contrato Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Univ Federais (Reuni ) c/o governo. Em troca de dinheiro, essas ifes assumiram compromisso de aumentar gradualmente s/ taxas de conclusão de curso para 90%". OBS. Cursos/áreas científicas mesmo nas melhores univs / mundo : índices de reprovação mui superiores a 10%

    Responda
  15. Ronaldo Seglis

    O "Status Quo" do professor universitário institucionalizado pelo MEC, está indo por água abaixo, a educação pela internet vai "destroçar" os Status Quo das Universidades Federais desçe paiz. Juntou todos no mesmo lugar, os que não trabalham, os que não estudam, e aqueles intelektuais que não sabem pensar..

    Responda
  16. caitum

    Parabéns ao Psol e pco estes brilhantes cientistas que fazem do nosso ensino isso aí ao invez de fazer ciência fazem quebra quebra na reitoria .o Brasil só vai pra trás com esta gente

    Responda
    1. rudi

      não entendi!!!!! o que o PSOL a haver com o Ministério da Educação, com as reitorias das  Universidades, enfim, com o governo deste nosso país

    2. Borges

      O senhor pelo jeito quer tapar o sol com a peneira! O problema não é o PSOL, mas o partido que administra o Estado de São Paulo há quase dois decênios! Estão sucateando a educação, saúde, transporte público, etc, etc...

  17. M Mig

    Lamentável. Mesmo assim tenho que perguntar, em que lugar desse hanking estão as universidades criadas por lu la ?

    Responda
    1. M Mig

      Peter eu acredito. É ruim para nosso país vermos instituições de prestigio caírem assim. Infelizmente (como escreveu um de nossos colegas)  o ensino no Brasil vai de mal a pior.Bartho e Jader. Essa turma do petê quer é que o Brasil seja cheio de lu las (an al fabeto, ta pado, pin gu ço e men tiroso)

    2. M Mig

      Fuscão. Devo lembrar-lhe que na época em que FH C  era presidente nosso ensino era bem melhor, essas universidades de lu la são fábricas de an a lfabe tos funcionais

    3. bartho

      Enquanto isso nossa ilustre presidente faz biquinho para os USA e vive de braços dados com os companheiros latinos: Pobres, corruptos, populistas e sedentos por permanecer no poder. Quantos aparecem na lista ???? Bom, povo ignorante elege mesmo essa escória !!!!!!! Pobre povo brasileiro......

    4. Peter J

      Olá, Mig. Você se lembra do nosso diálogo a este respeito alguns meses atrás? Você não queria acreditar. Agora que a USP passou da segunda para a terceira centena você acredita? Mas que pretender de um país onde o presidente faz propaganda da sua falta de educação e diz que ler é chato? Se o Brasil não valorizar, globalizar e elevar o nível da educação, em breve não seremos mais nem terceiro mundo. As universidades criads por Lu la não merecem este nome.

    5. edsm

      No mesmo nível de alguém que escreve "hanking" com "h": muitas federais que estão no Ranking da Folha, estão abaixo no conceito, de muitas particulares conhecidas como "unigranas".

    6. Any

      As Universidades criadas pelo Lula ainda são muito recentes.... Bem diferente da velha e tradicional USP.Cedo para comparar. Não vamos misturar as coisas.... Já que é para falar de governos, então vale lembrar que a USP é estadual e onde fica o governo tucano nessa?

    7. Messias

      Não sei, apenas sei que o Lula mesmo com todos os problemas dele fez mais para a educação do que o FHC. FHC este que cortou bolsas de doutorado e PHD, o mesmo PSDB que está acabando com a educação no estado de São Paulo. Não se trata de dizer que o PT é uma maravilha, pois não é trata-se apenas de dizer que o PSDB é tão ruim quanto ou pior.

    8. kaduroga

      Olá, meu filho faz Engenharia da Computação na Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR - http://www.utfpr.edu.br/). A universidade, embora já possuir mias de 100 anos (do mesmo contexto da UFPR - Universidade Federal do Paraná), foi sancionada como Federal pelo governo Lula. A mesma não entra no hanking dado acima, mas é uma referência na área tecnológica. 

    9. Jader Matias

      (M.Mig) Não deboche do nosso poliglota maior da política... Ele fala garanhuns, lulês, futebolês, phêtês e consegue se expressar rudimentarmente em português.

    10. Náufrago da Web®

      No ranking eu não sei, mas que estão em localidades brasileiras que precisavam urgentemente de universidades públicas para a sua evolução regional, disso eu não tenho a menor dúvida. Primeiro devemos pensar na educação de nossa população. Depois pensamos em evolução de rankings. E por falar em rankings, particularmete curiosa a avaliação deste. Se 30% da nota vai para universidades citadas em pesquisas, e a maioria das 100 primeiras são da língua mais falada do mundo, então...

  18. Cesar Tiossi

    Um bando invadiu a reitoria, por conta própria declarou greve e esse grito está sendo apoiado pelos professores. Será que agora vão perceber o estrago que o DCE, ADUSP e SINTUSP estão provocando nessa universidade?

    Responda
    1. Cesar Tiossi

      Na assembleia que decretou greve estavam presentes menos de 1000 pessoas, em um universo de 92000 alunos. Nas sociais, nem 100 estudantes decretaram greve em nome de mais de 3000, na filosofia, nem 90 decretaram greve em nome de 2000. E, em todos os lugares onde os estudantes de verdade tem voz, as aulas continuam normalmente, como POLI, IME, BIO. Esses que dizem lutar por democracia são, de fato, tiranos que depredam e degradam a USP dia a dia.

    2. Messias

      Não sei até que ponto o DCE, ADUSP e outras entidades podem afetar negativamente a USP. contudo, nada se compara ao dano que o estado anda fazendo na educação. Este é o resultado de anos e anos de  um péssimo gerenciamento na educação.

    3. valdo

      A pessoa tem que ser esquerdista (sinônimo de MALANDRO), para influenciar nas universidades brasileiras, que tem nojo das americanas. Acontece que a China envia o maior volume de estudantes para lá. Porque será ?  Finalizando, quantas universidades da Bolívia, Argentina, Paraguai, Irã, etc. estão entre as melhores ?? Estamos fritos, e o povo (maioria, a qual não me incluo), apoia esse desgoverno.

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.