Comida > Câmara de SP aprova, em primeira votação, proibição da venda de 'foie gras' na cidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. nana

    O brasileiro reclama de tudo mesmo. Proibir uma prática horrível como essa é um primeiro passo para abolir tantas outras práticas desnecessárias. Essa conversa de "eles vem se preocupar com isso?" é típica de quem fala muito e não faz nada! Parabéns pela proibição!

    Responda
  2. Carleia de Almeida

    Jaqueta de couro, calça de couro, cinto de couro, bolsa de couro e sapato de couro serão proibidos? Roupas e principalmente sapatos somente de material sintético (derivado do petróleo)? Quero ver removerem as sandálias de couro dos ecochatos ou vê-los utilizando sandálias plasticas. Isto sim é que é proteger a natureza.

    Responda
  3. ROSA MARIA

    O que me causa preocupação é o Estado querer decidir o que eu posso ou não comer. Influenciar na minha livre escolha, isso sim é um problema. Conheço muita gente que não come foie gras e carne em geral por causa do bad karma, não gostou do gosto, pena dos bichos ou por mera falta de interesse mesmo. Mas uma coisa em comum todas tem: foi por escolha, A Polêmica do Foie Gras via PratoFundo. 

    Responda
  4. valuck

    Sugiro a quem tenha se manifestado contrário que pesquise como é feito o tal patê de "foie gras" . Imagine-se por 5 segundos amarrado com a boca aberta e com um funil que chegue até o estômago onde é despejado o milho até que o fígado literalmente entre em colapso ao atingir até 10 vezes seu tamanho natural e manifeste esteatose hepática. Desse fígado dolorosamente "doente" é feito o tal "patê". Quem acha que isso não é cruel e medieval, precisaria rever seus conceitos de "humanidade". Abraço.

    Responda
  5. Alex

    Câmara sempre preocupada com coisa que interessa, né

    Responda
  6. Moa

    Que falta do que fazer!! É dessa forma que este vereador e seus assessores gasta o nosso suado dinheiro de imposto? Não existe nada mais importante ocorrendo nessa cidade para ele e sua turma se ocuparem? Que tal um projeto estabelecendo que apenas e tão somente as lagostas podem viver nas costas do país?

    Responda
  7. Teté

    Se uma lei vai proibir de comer "foie gras", podemos começar uma campanha para proibir o consumo de animais e plantas que são seres vivos, sejam quais forem, afinal todos são criados para serem mortos para consumo. Devemos viver do ar, da terra, da luz e calor do sol e água! Seremos todos magrinhos.

    Responda
  8. Dick

    E como ficam os bois, frangos, suínos...?

    Responda
  9. Dick

    E como ficam os porcos, vacas, bois, frangos...?

    Responda
  10. senhora

    Gostaria de saber qual é o consumo de foie gras no Brasil para ocupar tanto tempo de vereadores e deputados com o assunto.Não me parece algo muito urgente de decisão

    Responda
  11. valuck

    Puxa, no meio de uma "enxurrada" de notícias ruins, finalmente uma boa para se comemorar. Parabéns, Câmara estamos saindo da idade média. Não consigo entender como há quem produza e quem consuma esse tipo de patê sabendo da dose de crueldade usada no (sic) processo de tortura do animal . 

    Responda
    1. Chato

      Valuck, Ainda que eu entenda seus motivos para não querer consumir o "foie gras", não entendo porque você acha razoável o município determinar oque um cidadão pode ou não comer, muito menos sem a capacidade de especificar a forma de produção(sim, porque a proibição é genérica, não abre brecha para qualquer alternativa de produção dentro de princípios mais "humanos"). É censura gastronômica, mas como está em linha com o PETA e o politicamente correto, aí pode e deve censurar, certo???

  12. ludinatico

    Enfim uma boa noticia! PENAS Maiores para quem maltrata animais! URGENTE!

    Responda
  13. Zé do Litro

    Agora só falta proibir o consumo/comercialização de bois assassinados, porcos esquartejado, galinhas degoladas e servidas no seu próprio sangue, ostras que são comidas vivas!, caranguejo e lagostas que são atirados em agua fervente para serem consumidas pelos alegres comensais, e o que dizer das pobres alfaces e cenouras que são arrancadas vivas de seu habitat, para alegrar o prato de todos nós, servidas ainda fresquinhas. E os peixes ,então, sufocados de tanto ar. Horror dos horrores!

    Responda
  14. Eduardo Ferraz

    Será que não tem coisas mais importantes a que se preocupar do que a venda do foie gras, se continuar assim vão querer banir as churrascarias, afinal matar os bois também é muita maldade. Não concordo com o foie gras, mas acho que entre tantas coisas importantes a serem tratadas pelos políticos, como obras de prevenção de enchentes, modernização de semáforos que apagam com garoas, etc, esse lance dos patos é insignificante, quero saber como a cidade vai funcionar melhor com essa proibição...

    Responda
  15. Avatar

    Aprovadíssimo. Parabéns à iniciativa!

    Responda
  16. M Mig

    Consumir foie gras é se alimentar do fruto da crueldade humana. Essa "iguaria" deveria sr proibida, gente civilizada não come algo obtido com tanta maldade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.