Educação > Para coordenador do Banco Mundial, universidade pública deve cobrar mensalidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Independente da renda, o ensino é um direito do cidadão e um dever do estado e deve ser gratuito para todos, não importa a qual da classe social ela pertença.
Eu quero aplaudir de pé este professor, pois o que adianta o contribuinte dar ensino de graça a um médico, por exemplo, se depois ele cobra carÃssimo a uma consulta ao próprio contribuinte. Só os polÃticos brasileiros que não querem ver esse descalabro. O dinheiro gasto com as Universidades seria suficiente para dar um bom ensino de 1º e 2 graus.
Essa é mais uma daquelas obviedades que só não vê quem não quer. Não existe almoço grátis. Universidade pública gratuita é um engodo que prejudica investimentos em melhorias e limita a remuneração de professores. Mais que isso, é transferência de renda ao contrário: toda a população paga os impostos que custeiam o ensino "gratuito"de alguns.
Jamais, em tempo algum, nunca os que estudam em universidades públicas aceitarão pagar os estudos, mesmo após da conclusão dos cursos. Quem está lá se esforçou muito e o prêmio é o de frequentar um curso melhor e mais "na faixa". Por fim, obter a sua graduação e depois, se esquecer dos contribuintes e cobrar os olhos da cara dos clientes - com raras e honrosas exceções.
Acho que quem estuda em universidade pública não tem nenhuma dÃvida moral com os contribuintes. Seguiram a regra e estudaram bastante para isso. Aliás, é a regra que deve mudar: deve ser cobrada mensalidade de todos; os que não puderem terão acesso a linhas de financiamento, para pagar depois que se formarem. O modelo precisa ser sustentável. As pessoas pensam que o estado é uma viúva rica; na verdade, é a soma de nossos impostos (usualmente geridos de forma muito ruim).
Concordo plenamente! É um absurdo que os mais ricos tenham escola de graça. Deveriam no mÃnimo trabalhar para o governo após se formarem, até que pagassem o seu curso. Seria o serviço civil obrigatório.
Trabalhar para o governo é outro desvio. A universidade deveria ser paga. Os que não puderem seriam beneficiados com financiamento estudantil, para pagar depois que se formarem.
Concordo em gênero, número e grau, até porque o subsÃdio do ensino superior é feito as custas do ensino básico. Por que eu tenho que pagar a faculdade do filho do Eike Batista?
Só se for pro filho do coordenador do banco, parace que esse bebe e cheira cola.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Para coordenador do Banco Mundial, universidade pública deve cobrar mensalidade Voltar
Comente este texto