-
MSC
Quem gostou dessa coluna tem q ler o livro "A Filosofia da Adultera". Tem tudo a ver...
-
sibila
Esse assunto de revista feminina dá pano pra manga. Mas eu descobri que a Elle de alguns países da Europa abordam temas, revelando perspectivas mais ousadas que as edições do Brasil.
-
chico
na verdade adultos , em sua maioria ,vivem em silencioso desespero ou rancor
-
Marcos Andrade
O academicismo é um lixo.
-
AA
Os mamíferos vem ao mundo, vivem, para que? . Qual é a principal função na vida de um gorila? - se alimentar e transar. . É para isso q humanos existem tb, embora muitos humanos achem q são diferentes, mas, são sempre traídos pelo q fazem de loucuras para obter comida e se.xo... Intelectuais deveriam conversar com pedreiros, pintores, garçonetes, mulheres da noite, povo, sobre qual é o valor q move homens e mulheres no se.xo e o q os mantém, aprenderiam muito mais do q lendo Sade..
-
Ricardo Flor
O temor da solidão e a busca desenfreada por compania e admiração dos outros existem em função da necessidade mais fundamental e difícil de todas: nossa autoadmiração e aceitação. Buscamos nos outros aquilo que temos grande dificuldade de ter de nós mesmos e fugimos da solidão pois temos medo de ficarmos a sós com nós mesmos.
-
Antonio Catigeró Oliveira
O preço pago por ser uma "celebridade midiática" é a falta de reconhecimento pela intelectualidade e a consequente "banalidade". O colunista teve o privilégio da escolha.
-
Raphael
O conceito de opressão ganhou forma com os desconstrutivistas de 1960, que tem em Derrida e Michel Foucault seus grandes nomes. Os caras criaram uma paranoia de opressão do estado e da tradição, que embora seja uma ideia válida, não pode ser o cerne de tudo. Com isso, destruíram as humanidades: a literatura se desprendeu da realidade, o magistério perdeu autoridade e a filosofia foi jogada em um buraco escuro e esquecida.
-
Marcio
Mas, pudera: quem consegue ser intelectual e viver disso? Quem é bem rico, bem nascido, com bom sobrenome, etc., com exceções, obviamente. O que essa gente entende da vida das pessoas "menos intelectuais", o objeto dos seus elaborados estudos? Tudo, na teoria.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.