Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. adilson

    É bom ver conceitos comunistas indo pro brejo. Esse sempre foi o povo mais poderoso do mundo. Não sei onde estariam se não fosse as amarras do comunismo. Vamos dar-lhes um desconto. Com certeza será para uma causa nobre.

    Responda
  2. Officium

    Esta informação sobre os empurrões é verdadeira. Estive hospedado em um hotel em São Paulo, onde havia também muitos hóspedes chineses. O elevador estava lotado e quando a porta do elevador se abriu, um dos passageiros, abruptamente, sem dizer absolutamente nada (nem em mandarim) empurrou as pessoas postadas junto à porta  do elevador para sua saída. Todos se entreolharam pasmos com a falta de educação e com a excessiva brutalidade. Pelo jeito, não é só aqui que eles fazem isso!!!

    Responda
  3. emilian

    No ano passado estive em Paris e o que vi foi um bando de vândalos.São grosseiros . rudes e fedorentos.No hotel, quase que destruíram o restaurante.Não respeitam filas, empurram todo mundo....uma tragédia.E eu, como um brasileiro me senti a cem anos luz deles.Uma pena!

    Responda
  4. tereza

    Ficaram muito tempo fechados para o mundo devido a política horrível a que foram submetidos ...... Devemos ter compreensão , é assim mesmo ! Conheço alguns chineses  ,  eles tem defeitos e qualidades como qualquer ser humano .

    Responda
  5. outro

    Agora é esperar quanto tempo os chineses, conhecendo melhor o mundo exterior, vão iniciar as mudanças internas no sentido de superar politicamente a ditadura em que vivem.

    Responda
  6. Marcos

    Me lembro de ter visto no museu do Louvre, uma família brasileira tomando esporro de seguranças após o filho colocar o dedo em um dos quadros. VERGONHA

    Responda
  7. Monlapin

    Eles me lembram os brasileiros quando viajam para o exterior. Acham que são os únicos que falam português, acham que podem levar vantagem com seu estúpido e horrendo jeitinho brasileiro, falam alto, não respeitam os locais e nem suas regras. Enfim, um povo que tem muito a aprender ainda...

    Responda
    1. catraca

      Pelo menos os brasileiros não fedem como os americanos, europeus ou chineses.Somos limpos e cheirosos.Em tempo:  o ''jeitinho'' brasileiro é uma característica a ser copiada por todos os povos, concorda ?

  8. Observador crítico

    E as nossas autoridades do turismo, o que fazem para abocanhar uma parte desta mina de ouro? Como sempre, sobra incompetência em todos os ministérios. 

    Responda