João Pereira Coutinho > Homens de bem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"A dualidade virtude x mediocridade reside na condição humana, a qual é evolutiva, crescente e dinâmica. Somos uma nação que não foi estimulada a pensar por si e sim, ser pensada. Cada qual pode desenvolver sua percepção e se diferenciar da miséria e para tanto necessitará de conhecimento. As improvisações acabam comprometendo a sustentabilidade".
Ainda tem os que se acham honestos mas não o são. Que são muitos! De toda forma acrescente-se a famosa frase: O inferno são os outros.
Para as pessoas mais evoluÃdas e conscientes praticamente não há escolha, porque essas não conseguem se sentir bem com a mentira, a falsidade e a ladroagem, sua consciência não permite, e, no fim das contas, o que vale mesmo na vida é o bem estar psicológico, a consciência tranquila. Para esses não adianta ter um monte de dinheiro e de coisas, se não estiverem com a consciência limpa porque não conseguem desfrutar.
Bem, quero deixar registrado que seu texto é, como quase sempre, ótimo. Acho que precisamos educar mostrando o que é certo (ético), mas advertindo que a maioria dos brasileiros com quem nossos filhos vão conviver são corruptos e anti-éticos. Assim, a criança faz o que é certo ou errado por escolha própria quando for adulta. Acho que é um otimismo melancólico o meu, ou talvez mais: um otimismo quase esquizofrênico e, no limiar, propagador da ética e da falta de ética.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Homens de bem Voltar
Comente este texto