Ciência > Físicos que postularam existência da "partícula de Deus" ganham o Nobel Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O nome original da partÃcula pode ser visto em: http://en.wikipedia.org/wiki/Peter_HiggsVeja um trecho: Usually this nickname for the Higgs boson is attributed to Leon Lederman, the author of the book The God Particle: If the Universe Is the Answer, What Is the Question?, but the name is the result of the insistence of Lederman's publisher: Lederman had originally intended to refer to it as the "goddamn particle".[57]
Queria entender porque o senhor Ricardo Flor insiste que nao foi comprovada a existência de bósons. O foton de luz por exemplo, eh um boson. Os bosons Z e W foram a causa de um outro premio Nobel do CERN. E este novo boson ja sabemos ser um boson desde 4/07/2012. Inclusive, ja sabemos que eh um boson de Higgs (nao sabemos se eh o unico boson de Higgs)...
O tÃtulo "partÃcula de deus" é ridÃculo. Como cientista trabalhando no desenvolvimento e operação do detector ATLAS, um dos responsáveis pela descoberta do Bóson De Higgs que levaram a coroação com o prêmio Nobel, considero infeliz essa mistura de conceitos. Deveria ser corrigido o tÃtulo, pelo menos no web site. A maior parte da imprensa fora do Brasil ja não utiliza mais esse nome. Seria um grande serviço à s mentes do Brasil que um jornal da importância da folha corrigisse este erro.
O que mais me chama a atenção é a idade dos dois gênios. Estão de parabéns.Mais um vez, falta um brasileiro no prêmio Nobel.
Injustiça!!!!O prÃncipe de Garanhuns devia ter sido o ganhador. Afinal, gênio maior que ele não existe, pois consegue enganar 150 milhões de almas por mais de uma década!!!Brincadeiras à parte. Nada mais justo eles ganharem esse prêmio.... Era mais esperado que o nascer do sol.
O que interessa: até agora dois americanos e três europeus. A ciência, e o que ela produz, continua domÃnio dos paÃses desenvolvidos que dão valor e autonomia à s suas universidades que produzem ciência de ponta. As tão decantadas USP e Unicamp são da terceira divisão sem acesso para subir. Talvez o terceiro mundo consiga um Nobel de literatura. Em exatas o gap aumenta e aumenta.
Novamente a imp rensa martela no esdrú xulo nome "partÃcula de deus", não tem nada de deus nesta descoberta, pelo contrário, quanto mais ficamos perto da verdade, menos precisamos de reli gião para explicar a vida. Pelo demais já pedi à F ol ha contratar alguém para ler as matérias que serão postadas na rede antes da publicação, aquilo que se chama de revisor e que deve descobrir e evitar os erros de digitação ou mesmo por descuido do autor, porém nada de revisar estas notas muito mal escritas
Esta ai mais um Nobel de Fisica destinado a virar piada. Nada indica que a partÃcula descoberta seja um bóson, muito menos que seja o tal bóson predito pela teoria que conferiria até massa à s partÃculas. Se eu pudesse apostaria tudo que eu tenho que não é nem uma coisa nem outra.
Por que seria necessário um experimento verificável quando a própria teoria não é verificável? O cientista não pode ser um crédulo, antes precisa duvidar até que pelo menos haja uma mÃnima prova ou comprovação.
Uma partÃcula que dura frações infinitesimais de segundo e que não pode ser diretamente visualizada, pode ser tudo o que nossa imaginação permitir
Reproduzo um comentário de Marcelo Gleiser, fÃsico brasileiro que respeito muito: "Einsten e Newton encontraram Deus na Natureza e viam a Ciência como uma ponte entre a mente humana e a mente divina. Para eles, adorar a Natureza e estudá-la cientificamente era uma atitude religiosa. Acho difÃcil ir contra essa posição, seja você ateu ou religioso. Religiões nascem, morrem e se transformam com o passar do tempo. Mas, enquanto existirmos como espécie, nossa Ãntima relação com o Cosmo permanecerá".
“Para onde quer que se dilate o nosso olhar, em parte alguma vemos contradição entre Ciências Naturais e Religião; antes, encontramos plena convergência nos pontos decisivos. Ciências Naturais e Religião não se excluem mutuamente, como hoje em dia muitos pensam e receiam, mas completam-se e apelam uma para a outra. Para o crente, Deus está no começo, para o fÃsico, Deus está no ponto de chegada de toda a sua reflexão.” Max Plank
O problema é que não falta mÃstico pregando essa ponte entre Deus e a natureza. Nada contra os mÃsticos depositarem sua fé em teorias sem nenhuma base observacional. O problema, para a ciência, é quando os cientistas fazem isso.
E o Brasil com seus 7 canas de TV aberta sendo que 5 são religiosos... Com suas 178 horas de religião que divulga seus 'milagres' contra 1 hora de ciência! Pelo visto continuaremos sendo a colônia só útil para os experimentos e invenções dos 'esquisitos' de fora.
Pois é o boson é fundamental para que os jovens saiam das drogas, da prostituição e da criminalidade. Ciência neles!!!
Indiscutivelmente, há dois seres pensantes na terra. 1 - Aqueles que vão ao supermercado fazer compras, constroem prédios, operam pacientes, governam politicamente um paÃs e resolvem pequenos problemas do dia-a-dia, ou seja, passageiros de um tempo. Há outros (2) que modificam o mundo. São seres realmente além da fronteira da inteligência humana. Eu faço parte do grupo(1), mas dou meus parabéns a estes notáveis cientistas. Quanto ao nome de Deus, eles fazem uma analogia a origem de tudo.
Triste é a forma com que a imprensa insiste em chamar o Bóson de Higgs de "partÃcula de deus". Esse apelido surgiu de um deboche entre cientistas, mas do jeito que a imprensa veicula fica parecendo que de alguma forma os cientistas confirmaram algo em relação a existência de deus. Ledo engano... Ou é proposital?
"Todo profundo pesquisador da natureza deve conceber uma espécie de sentimento religioso, pois ele não pode admitir que ele seja o primeiro a perceber os extraordinariamente belos conjuntos de seres que ele contempla. No universo, incompreensÃvel como é, manifesta-se uma inteligência superior e ilimitada. A opinião corrente de que eu sou ateu, baseia-se sobre grande equÃvoco. Quem a quisesse depreender de minhas teorias cientÃficas, não teria compreendido o meu pensamento." Albert Einstein
Deus, religiões e comunismo só podem ser tratados com deboche e ironia... E o combustÃvel para esse tipo de tratamento sarcástico vem deles mesmo.
Uma blasfêmia usar o nome de Deus para apelidar um feito cientÃfico de aplicabilidade duvidosa. Mais uma vez, a Ciência demonstra estar atrás da Verdade absoluta que só pode ser atingida através da Fé.Â
Desde quando a fé está em busca da verdade? A fé é cega! Senão for, não é fé.
Eles postulam a existência de um Deus Cósmico, Universal, talvez um ponto no Universo. Já, por aqui, o Criador é o planeta Nibiru, que ao colidir-se com Tiamat na formação do sistema solar deu origem a Terra, conforme o Enuma Elish sumério, que serviu de inspiração para os Sete Dias da Criação da BÃblia. Nibiru é o 7, o sétimo astro de dentro para fora do sistema solar, o Senhor (Deus) que domou Tiamat (Tehom-Rabah/Grande Tiamat do Torah) na Batalha Celeste. fonte: O 12º Planeta (pdf).
Bela explicação!
As mitologias sempre tiveram as explicações mais belas mesmo.
A matéria deveria ressaltar que o indevido termo "partÃcula de Deus" nada tem a ver com a existência de deus. O apelido para o bóson de Higgs é extremamente inadequado pois leva os mais ingênuos, os que têm cultura limitada e os crédulos em questões transcedentais a acreditar que a Ciência avaliza a existência de um "ser superior" (a realidade é totalmente diferente do que o bisonho apelido "partÃcula de Deus" possa sugerir).
"A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta." Isaac Newton
Primeiro temos que definir o que é o universo, segundo o dicionário o universo é tudo, se universo é tudo, e segundos as religiões Deus é tudo. Não seria Deus o próprio universo? Vamos parar com esses confronto entre ciência e religião, os dois são importante e iram acompanhar o ser humano durante sua existência.
Também tem o outro lado: caso a ciência crie  matéria a partir do nada, como provavelmente acontecerá no futuro, deus morrerá de novo.Â
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Físicos que postularam existência da "partícula de Deus" ganham o Nobel Voltar
Comente este texto