Ciência > Trio leva Nobel por criar programas de computador que preveem reações químicas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Peter J

    A estatística rel. Suíça está furada. Este pequeno país, incluindo os cidadãos com dupla nacionalidade (por ex. Einstein) ganhou 22 prêmios. Somente contando cidadãos suíços 16. Muitos premios foram ganhos por estrangeiros trabalhando em universidades suíças. Entre os americanos também temos um grande número de naturalizados. Se fizermos uma extrapolação (6 mi de habitantes) os 16 premios suíços corresponderiam proporcionalmente a 800 premios americanos (300 mi de habitantes).

    Responda
  2. Rivaldo Riveiras

    Ainda não foi dessa vez que Cuba ganhou o prêmio... Dizem que ele inventaram um charuto que não dá cancer e prolonga a vida. O Fidel fuma até hoje e não morreu...Quem ainda acredita no socialismo como gerador de riquezad deve dar uma de aveztruz nessas horas... Cadê a América Bolivariana sendo representada nessas ocasiões?

    Responda
  3. Dewey

    Enquanto as universidades americanas brigam para atrair as melhores mentes do planeta para os seus quadros, o pessoal da USP briga para eleger o reitor por voto direto. As prioridades de cada um haverão de ditar o futuro, diz um antigo ditado chinês que acabei de inventar.  

    Responda
  4. germanoottmann

    Esperem só o "ciência sem fronteira" começar a dar resultado! Vai ser tanto premio nobel para os brasileiros, que a dirma vai criar o ministério de prêmios. Não tem como não dar certo, com tantos estudantes ganhando bolsas para aprender inglês e física quantica em portugal, é móle?!

    Responda
  5. Rìbào

    Já divulgado na mídia "Quase todos os bens da Amazônia podem ser vendidos por debaixo do pano". Mas o divulgado serve para reflexão após leitura dessa matéria ( Trio Nobel /"previsões de reações químicas... através de programas / computador" ). Para reflexão : *** "Mesmo com toda tecnologia, aproximadamente 25% dos MEDICAMENTOS SINTÉTICOS no mercado têm ORIGEM em PLANTAS *** 

    Responda
    1. Peter J

      Até mais. E estes programas de computador servem para ajudar a sintetizá-los em laboratório imitando a natureza.

  6. Peter J

    Dois americanos, um alemão, um belga, um escocês, um sulafricano, um austriaco, um israelense, a maioria em atividade nos Estados Unidos. Isto que é ciêcia sem fronteiras, não Pindorama. Dá-se oportunidade aos melhores não importando a origem dos mesmos. Sem protecionismo e empecilhos burocráticos.

    Responda
    1. Peter J

      Olá, João. Talvez influência do nível de ensino britânico. Não ibérico.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.