Hélio Schwartsman > Imigração, um debate irracional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AA

    Milhões de italianos vieram para o Brasil como imigrantes no final do século XIX, milhões tb foram para o EUA, imigrações planejadas e ñ se tem notícia q navios de imigrantes italianos tenham naufragado e matado centenas. .

    Responda
    1. Peter J

      AA. Concordo, não há guerra civil, porém há, sim, perseguição a minorias. Também sou filho de imigrantes. Abs.

    2. AA

      Sem dúvida Peter, refugiados devem ser tratados de forma diferente, como é o caso dos q saem da Síria em guerra civil, mas, no caso dos africanos, no momento, ñ existe guerra civil na região de onde eles vem, o q existe é a secular miséria . A incompetente ONU deveria cuidar disso com maior seriedade, Obama, o q quer "transformar o mundo", deveria cuidar dessa situação dos africanos de forma mais direta e séria....

    3. Peter J

      AA. Concordo com seu comentário com a ressalva de que refugiados não podem e não devem ser tratados como imigrantes comuns. Certamente, Battisti não se enquadra nesta categoria.

    4. AA

      Me parece uma coisa óbvia q humanos tenham o direito de aceitar ou ñ q estrangeiros entrem dentro da sua casa, ou da sua nação, ñ vivemos mais como nômades na Ãfrica, muito trabalho foi feito para construir o bem estar em diversas nações, ñ é justo outros de fora venham desfrutar desse trabalho sem autorização dos q ali vivem...

  2. svarat

    Bem, nos EUA e na Europa os imigrantes islâmicos estão realmente atacando e matando os cidadãos dos países que os acolhem, e os odeiam profundamente, a coisa não é tão simples assim. Se imigram é porque estão mal em seus países, e chegam nos países que os acolhem querendo impor aspectos de suas culturas que são incompatíveis com as desses países. Acho que imigrantes devem ser aceitos, mas deveriam ter de abandonar modos incompatíveis com os dos países que os acolhem, ou então que caiam fora.

    Responda
    1. Peter J

      Vale para o Brasil, como está valendo na UE: imigrantes trabalhadores são bem vindos contanto que respeitem as leis e costumes dos países que os acolhem. Refugiados é um outro capítulo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.