Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. cidadão brasileiro

    PARABENS SCHWARTSMAN!!!Sera que uma lei pode suplantar clausula da constituição dando o direito de livre expressão??!!Faça-se como em outros países civilizados: foi impresso algo calunioso ou mentiroso; existe ação civil de reparação para isso!Claro que não existe indenização razoável pq o direito brasileiro não reconhece a indenização 'punitiva', mas para isso os idiotas que advogam censura prévia poderiam refocar seus esforços.Precisamos de uma Malala tbem!

    Responda
  2. AA

    De uma coisa tenho certeza, editoras q fizessem biografias desse pessoal contra biografias ñ teriam lucro pq apenas esquerdistas comprariam a biografia de Caetano por exemplo, eu, e acredito, o povo em geral, ñ comprariam, o q de bom me acrescentaria tal biografia? - Nada . Caetano em termos de "ser" ñ tem nada de especial, Caetano vive do q fez agora, colocar máscara no rosto e dizer "nem morta" ... ele é mulher para dizer isso?  - Não . Caetano vive disso ai...

    Responda
  3. Clima

    Caetano deve ter ganho um bom dinheiro plantando o preconceito de que toda uma população de mulheres seria deselegante, lógico, segundo seus próprios critérios subjetivos. Colocou isso na letra de uma música que ficara ainda por um bom tempo espalhando injustamente a frase infeliz e sem a autorização prévia das atingidas, mas rendendo dinheiro para o autor. Agora, ele próprio vem falar que os biógrafos apenas pensam em dinheiro. E ele? O que fez? Perdeu meu respeito.

    Responda
  4. baltazar

    ...e o que é pago como "direito" ao comprar ou/e ouvir um determinado autor/cantor e, mesmo, no recanto do barzinho , pagando para o ECAD, já não é parte que lhes "cabem neste latifúndio"? Que tal comparar o cachê dos "maio rais" e dos bons conjuntos da tchuma do Capilé, já não esta contido os direitos? tudo fizeram para atingirem o podium e recebem os louros por isso e, os possíveis segredinhos inomináveis, sei lá, já estão pagos por estarem contidos neles, é o couvert do show.

    Responda
  5. MARCÃ O

    Sobre o problema da constitucionalidade, é bom ler o art. 5º, inc. X.

    Responda