Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. svarat

    Nessa régua faltou a medida mais importante: o tamanho do Estado e seu grau de intervenção na economia. É esse o principal fator que diferencia hoje governos de esquerda e de direita, as outras questões são acessórias. Se essa pergunta tivesse sido feita a opção de esquerda (Estado maior e mais intervencionista) provavelmente teria predominado, e talvez tenha sido esse o motivo porque tantos que foram classificados à direita tenham votado na Dilma.

    Responda
  2. AA

    A pesquisa foi feita errada.... se não existem partidos de direita como podem existir eleitores de direita no Brasil ? . A não ser q o p s d b passou a ser direita.... pesquisa mal feita, o povo em geral não tem a menor noção do q vem a ser esquerda e direita... o povo vota em quem lhe dá bolsa fam.ília, e outras esm.olas, e fim.

    Responda
  3. AA

    Eu gostaria de saber qual seria a "burguesia" q existia na França no final do século XVIII ? . A França era a nação mais absolutista da Europa, não existia democracia na França, era totalmente dependente das colônias com trabalho escravo, sa Revolução Industrial inglesa em seu início não existia nem sombra na França totalmente agrícola, onde acharam "burguesia" na França nessa época?

    Responda
    1. AA

      Dos líderes da Revolução Francesa nenhum era burguês,  eram em sua maioria profissionais liberais fracassados . Essa tal "burguesia" é uma das mentiras históricas mais absurdas q o marxismo "cultural" inventou, e o pior é q a maioria dos filósofos atuais acredita e reafirma essa mentira.

  4. osmar

    Santa inocência! Faltou a dimensão mais importante: O Bol$o.

    Responda