Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. carlinhos

    O que é possível entender de suas colocações é que  a iniciativa privada, aqui nesse pais ao contrario do mundo capitalista desenvolvido , naõ corre riscos, ela se nutre de subsidios , reserva de mercado , o nosso capitalismo hibrido só funciona no lucro ou na reserva de mercado,  somos liberais quando surfamos  as boas ondas ,e quando a risco ou prejuizo  socializamos tudo.   

    Responda
  2. Jairo

    A matéria faz um grande contôrno para criticar não só o novo modelo de concessão como também os de investimentos. Mas a verdade é que não existe mágica para a estrutura ferroviária e a sua operação. As linhas, dependendo do padrão construtivo, exigem manutenção e constituem a maior despesa do setor. A operação, quer sempre mais e há limitações técnicas ditadas pela estrutura e condição linha. São indissociáveis para a melhor resposta. O maior benefício não é direto.

    Responda