Educação > Estudantes de escolas privadas terão aulas durante a Copa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Régis Tchê Schwert

    Cá entre nós, o que aliena mais? Futebol ou televisão?

    Responda
  2. renan

    No Brasil , chutar uma bola no gol é mais importante que uma medalha de ourou , prata ou até bronze numa olimpíada de matemática

    Responda
  3. Parresia F.C.

    Na verdade, a mudança do calendário escolar sugerida pelos organizadores da Copa nada tem a ver com o fato de os estudantes poderem ou não assistir aos jogos. A questão é diminuir o trânsito, nas cidades que têm uma péssima mobilidade urbana. Diminuiria a circulação de carros e peruas para levar a garotada para as aulas e as cidades ficariam mais vazias, porque muitas famílias, que não têm interesse em assistir aos jogos nos estádios, aproveitariam o período para viajar.

    Responda
  4. Marchesini

    E por que trocar a formação do cidadão por um simples campeonato esportivo? Se é para incentivar o esporte, faça-o de maneira correta! Mas como no Brasil o que importa é sempre o futebol... parabéns as escolas particulares.

    Responda
  5. Régis Tchê Schwert

    Ficarão privados da Copa?

    Responda
  6. Madson

    Junte-se a isso a possível greve da categoria.Afinal das contas, em 2014 também tem eleição e a Bebel vai querer aparecer para tentar derrubar o governo do PSDB.

    Responda
  7. emidio

       Minha filha na terceira série não sabia nem formar sílabas, sem contar a troca de sala, ausência de professores hoje na quarta série em colégio particular,  a menina da orgulhomeu filho de quatro anos tá na pública, é impressionante   o numero de dias que não tem aula inclusive hoje.  Enquanto isso, no japão, três sábados de cada mês as crianças têm aula.

    Responda
  8. Andre Luis

    Além do que, se tivesse aula na época da Copa muitos alunos simplesmente não iriam às aulas para assistir os jogos tanto na TV quanto nos estádios ou então não iriam se focar nas aulas, prestando mais atenção nos celulares para saber os resultados dos jogos ou conversando com os amigos sobre.Lendo estes comentários aqui fico com medo de ir a algum jogo da Copa e o estádio desabar de tanto pensamento negativo que jogam neles, rs...

    Responda
    1. Marchesini

      Bom, se a criançada preferir ver jogo à estudar, merecem levar bomba. Futebol pode ser bom e legal, mas não deveria ser o centro do mundo.

  9. Andre Luis

    O povo nos comentários só fica falando em "pão e circo"... Eu hein...Os alunos da rede pública e estadual não vão ter menos dias letivos ano que vem, apenas vão adiantar as férias de julho para a época da Copa, compensando alguns dias no adiantamento do começo das aulas em janeiro... É a mesma coisa de alguém pedir adiantamento das férias no trabalho e trabalhar na época em que estava programado originalmente as férias...

    Responda
    1. Andre Luis

      Blz, mas essa semana do "saco cheio", como td mundo fala, acontece em escola pública, particular, faculdade... Realmente ngm vai... Mas isso é problema dos alunos que não vão, não da Dilma, PT, PSDB, seja lá o q for... O calendário escolar tá lá, alterado... Os professores e os alunos que tem se adaptar e ter noção que 2014 vai ser um ano atípico, mesmo a contra gosto...Na boa... Me desculpem os roga-praga e os pseudo-intelctuais, mas eu vo curtir essa Copa... 

    2. FernandoO

      Quem já teve filho em escola pública sabe que, na prática, não existe compensação.

  10. Thomaz

    Vou me preocupar prá quê?Não tenho filho.Não vejo futebol.Então do pouco me lixando....

    Responda
  11. Oswaldo

    Ao governo e aos populistas, quão maior a ignorância maior a facilidade de se manterem no Poder; ora nem por sonho perderiam a oportunidade de confiscar alguns dias de ensino durante a Copa do Mundo de futebol; não somos o país do futebol mas o país da ignorância institucionalizada

    Responda
  12. Guriatã

    É claro,para elas o dinheiro é o valor prioritário de uma sociedade.

    Responda
    1. Oswaldo

      Para você deve ser o futebol

    2. Oswaldo

      Ignorância e circo em ação até aqui no fórum

    3. robecam

      Penso que as escolas estão agindo muito corretamente. Não é questão de ensino particular, mas de prioridades. A educação é muito mais importante.

  13. Robson

    A lei diz 800 horas distribuídas por 200 dias LETIVOS.Ao povo, pão e circo, é por isso que cada vez percebo o emburrecimento da população com um pessoas sem a mínima noção escrevendo mal, pensando mal, sendo pessoas más, porque não aprenderam nada sobre cidadania.... O governo quer isso mesmo! No final do ano, haverá alguma bol$a qualquer coisa e a reeleição tá garantida!!

    Responda
  14. J. Júnior

    É por esse motivo que somos obrigados a pagar escolas para nossos filhos. As escolas particulares mostram uma maior responsabilidade com a educação, por outro lado, as públicas, brincam e desdenham com as necessidades educacionais. São simplesmente irresponsáveis. Assim como toda a máquina pública.

    Responda
  15. Fabio

    Temos que preparar as crianças e adolescentes para o mundo real. Ninguém vai adiar o vestibular, o concurso público, ou mesmo uma data importante para fechar um negócio, só porque tem um jogo de futebol.Correta e didática a ação das escolas que decidiram manter o calendário.

    Responda
  16. Rui Mascarenhas

    Coversa para boi dormir ...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.