Tec > Imposto alto sobre PS4 é problema da Sony, não do consumidor, diz economista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bento

    Interessante é saber que a FGV adora uma isenção tributária. Com certeza recebe muito dinheiro dos nossos impostos para fazer estudos, consultorias etc...

    Responda
  2. Fernando

    Temos que compreender que a alta tributação, no caso específico do PS4, tem grande efeito nos tributos extrafiscais, como é o caso do IPI e do II. Ou seja, a função deles não é só resguardar o caixa do governo, mas sim estimular e desestimular comportamentos sociais e econômicos. E é justamente esse o impacto que se espera com a Sony deixando de importar para fabricar internamente, contribuindo para a geração de emprego, transferência de tecnologia etc.. 

    Responda
  3. Maquiavel

    Imposto alto somado á ganância do fabricante... essa é a verdade...

    Responda
  4. Cesar Tiossi

    Sempre aparece um membro da esquerda fascista para defender o Estado Brasileiro que, com sua forma voraz de tirar recursos da economia, mantém todos os brasileiros na informalidade. É claro e notório que o problema da sangria que o Estado brasileiro faz no geral e que o PêTê faz no particular é um problema sério para os brasileiros. Para a Sony basta não lançar o console aqui e deixar que todos comprem o produto no contrabando, que é o que aconteceu até pouco tempo atras.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.