Hélio Schwartsman > Jesus, o homem, o mito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
JoaoCarlos , não digo que esteja errado. Já li a respeito da não existência de provas como também já li estudiosos provando a existência dele, a abertura do Mar Vermelho, entre outros milagres. Até falsificações foram feitas para provar a existência do cara! Qual delas é verdadeira? Qual polÃtico fala a verdade? Qual a verdadeira intenção de Snowden? De acordo c/ o próprio cristianismo, ñ deverá haver provas mesmo. A FÉ em Jesus é a prova única e suficiente para a salvação e acesso aos milagres.
Sendo ateu ou não, de uma coisa tenho certeza; eu nunca vi, no mundo inteiro, princÃpios de caráter tão bem estabelecidos e que demonstrem tanto amor ao próximo quanto o cristianismo. A bÃblia é o livro mais rico e sábio que já li; estÃmulo à humildade, ao amor pelo próximo, o auto-diagnóstico do caráter e as consequências das ações corretas e erradas. Se os 7 bilhões de habitantes do mundo hoje fundamentassem a vida nos ensinamentos desse Jesus, a Terra seria assaz agradável.Â
Perfeito, Bruno.Amor ao próximo, humildade etc e tal.Mas isso não deveria se constituir em impeditivo para se aceitar o fato de que NÃO Hà PROVAS da existência de Jesus.Ponto.
Humanos por terem vivido desprotegidos milhares de anos na escuridão da noite e com enorme medo de serem devorados pelos outros animais criaram um enorme trauma - o medo da mo.rte, a angústia provocada pela certeza da mo.rte sufoca a mente humana e faz os humanos acreditarem em qq mentira para amenizar essa dor, por isso as religiões tem grande sucesso mesmo dizendo absurdos como milagres e ressuscitação, pois elas prometem vida após a mo.rte! . E é nessa ilusão q os humanos querem acreditar.
Paulo de Tarso (São Paulo), ju.deu e romano da Anatolia, distante de Galileia, foi quem propagou o cristianismo 60 anos depois da suposta existência de Cristo (que de alguma forma deve ter existido, ñ como "de.us" é claro), Paulo fez isso da maneira q quis pq obviamente tinha poucas informações, foi para Roma e lá fez sua pregação, O Império Romano em decadência militar e moral fez o restante da promoção do cristianismo. .
Shiva não é uma entidade fÃsica concreta, como Jesus, isso é má compreensão do hinduÃsmo. Shiva é o lado masculino do par básico da manifestação, sendo Shakti o lado feminino. Shiva é consciência pura, indiferenciada, enquanto Shakti é a vontade, a energia, a natureza, o poder. Shiva não age, não se manifesta, só o faz através de Shakti. A realização espiritual ocorre quando o yogue, em meditação profunda, une Shiva a Shakti reunindo o que foi separado na origem. Yoga significa união.
Familia de deuses SHAVES! SHIVAS! CHOVAS E CHUVAS
Shiva é o deus da Chuva na India. Nao chove se ele nao quiser que chova e tambem fez o wisky CHIVAS
Vontade e consciência são os princÃpios metafÃsicos básicos do universo na antiga religião-metafisica da Ãndia. A consciência, Shiva, é existência pura, unidade, o abstrato absoluto, é "o céu"; a vontade, Shakti, é o concreto, o manifesto, a energia, o poder (de agir), a divisão; é "a Terra". Unir o céu a Terra (yoga) é a suprema realização do humano.
Por trás dos inúmeros deuses da mitologia popular, o hinduÃsmo tem uma refinadÃssima metafÃsica que se expressa principalmente nas Upanishads, no Bhagavad-Gita e nos Yoga Sutras de Patanjali.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Jesus, o homem, o mito Voltar
Comente este texto