Luiz Felipe Pondé > Da falsidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sou obrigado a concordar com a análise do moralismo reinante, aliás, o mesmo tem sido incentivado pela mÃdia, a qual o levou à máxima temperatura no julgamento do mensalão. Não é só nas ruas que há moralismo esquisito, também em que não vai as ruas o mesmo está impregnado, uma guerra entre dois lados que cometeram a mesma falha, pelo menos no caso do mensalão assim foi. Dois grupos fizeram o mesmo e negam fizeram, um se julga moralmente superior ao outro.
Tudo a ver com a parábola do Fariseu e do Publicano que vão ao templo rezar (Lc 18,9-14). O texto começa justamente com esta frase: «Disse ainda uma parábola para aqueles que estavam convencidos de que eram justos e desprezavam os outros (os restantes)». O particÃpio perfeito pepoitothas (=os convencidos de) se delineia muito bem com o sujeito vaidoso descrito por Pondé. Lembrem-se o único que verdadeiramente revolucionou o mundo subiu numa cruz.
Mais uma pra eu guardar.
O Brasil é o paÃs onde os ativistas à s vezes extrapolam um pouco,mas ainda assim são  dos mais moderados mundo afora.Os ativistas da KKK, há não muito tempo atrás,chegavam a queimar seres humanos,apenas porque não gostavam do que viam.
Considero que a leitura da obra de Sigmund Freud, O Futuro de uma Ilusão completaria o texto Da Falsidade, de LFP. Além do mais classifico como perigosa, para toda uma Nação, a quebra do Contrato Social, por minorias atuantes e que se utilizam, geralmente, do "anonimato".
Me surpreende LFP se impressionar com a face e o olhar duro dos “ativistas”! . Isso é “histórico”! É só observar a face de Robespierre, Marx, Lenin, Stalin, Mao, Pol Pot, Guevara (a vaidade sempre esteve estampada no rosto de Che...), que ela está lá neles estampada! . Todos são iguais, é o olhar dos donos da verdade do mundo, o olhar dos que tem “a inteligência” para “conduzir o processo revolucionário” com disse Karl Marx no Manifesto Comunista . A loucura revolucionária tem rosto.
Sobre “Quem falta com a verdade são certos comentaristas pródigos e rápidos no gatilho quando se trata de apontar as aberrações históricas da "esquerda". O silêncio total (este sim "ululante") sobre os crimes da "direita" “ - O cara ñ percebe q o artigo ñ trata de “esquerda” e “direita” e nem faz comparações entre elas como ele quer SEMPRE fazer, eu já disse pro cara q ele só tem esquerda e direita na cabeça e q “debater’ com ele é uma inutilidade pois a cabeça dele está restrita a isso.
A minha citação dos nomes "Robespierre, Marx, Lenin, Stalin, Mao, Pol Pot, Guevara - tb se referem AO TEMA DO ARTIGO especificamente . A "face e o olhar duro" já estão presentes nestes lÃderes, em especial a vaidade estanpada no rosto de Guevara em diversas oportunidades. Quem quiser argumentar contra pode, por exemplo, provar q nunca existiu vaidade no rosto de Guevara...
Uma das caracterÃsticas de marxistas (conscientes ou não) é fugir do tema em pauta e mudar o assunto para slogans batidos . O meu comentário se refere a "fuga" citada no artigo, e defendo q ñ se deve fugir dessa ralé, deve-se enfrenta-los como foi feito na guerra civil espanhola, o nosso marxista da vez ñ disse nada especÃfico ao meu comentário, partiu para os chavões "fascistas" e "nazistas" tentando desviar o assunto, essa é a mediocridade marxista, por isso ñ debato com esses alienados.
cont...  Na “Mensagem”, dentre outras orientações violentas aos comunistas Marx disse o seguinte: “Longe de opor-se aos chamados excessos, aos exemplos de vingança popular sobre indivÃduos odiados ou edifÃcios públicos aos quais só se ligam recordações odiosas, não só há que tolerar estes exemplos mas tomar em mão a sua própria direcção.” . Quem quiser ler o texto da “Mensagem” está no site “marxist.org”.
Muitos marxistas alienados não sabem quem foi Marx, o q Marx era ele colocou no “Manifesto Comunista” (1.848) e na “Mensagem da Diretoria a Liga dos Comunistas” (1.850), Marx e Engels eram os diretores da Liga dos Comunistas, e nessa “Mensagem” Marx orientou os comunistas como eles deveriam agir na Guerra Civil Prussiana de 1850, onde a Liga teve participação na luta, Engels e Marx tb participaram, foram derrotados.
Antes da Alemanha e Itália ajudarem os nacionalistas espanhóis Stalin já tinha enviado armamento e milhares de agentes soviéticos para a Espanha, alem da ajuda da URSS através da Internacional Socialista foram para a Espanha milhares de jovens de toda a Europa e lá eles formaram as “Brigadas Internacionais” q antes da guerra civil julgou e fuzilou muita gente e depois lutaram na guerra ao lado dos comunistas e anarquistas , portanto, ajuda estrangeira existiu para ambos os lados.
Fabrizio. Talvez fala-se pouco da direita pq a direita (extr direita) foi totalmente desmascarada após a segunda guerra mundial, faz tempo, e não está no poder em nenhum lugar no momento (talvez esteja omitindo algum lugar). O perigo continua latente, sobretudo nos paÃse da ex-cortina. A extrema esquerda também foi desmascarada, mas é um fato bem mais recente. Para ilustrar o perigo: http://der-stuermer.org/deutsch/juden_in_brd.htm   Recebi isso da m prima revoltada.
Fabrizio, bom dia. Não sei se o seu comentário foi dirigido ao AA ou a mim. De qq modo, eu não mencionei o nome de Marx. Não me consta que ele tenha sido um assassino, embora muitos assassinatos foram cometidos por outros em seu nome. O meu cometário foi genérico ref. polÃtica em gerale não precisa de muita astúcia para verificar que é verdadeiro.
Se os participantes deste tópico tentaram provar que há can alhas e assa ssinos em todo o espectro polÃtico, desde a extrema direita até a extrema esquerda, provaram um segredo de polichinelo ou o "óbvio ululante".
A “fuga” contra a loucura revolucionária é um grave erro, deve-se enfrenta-los, pois esse pessoal só são corajosos qdo estão em vantagem numérica; o melhor exemplo de como enfrenta-los aconteceu na Guerra Civil Espanhola (q foi uma sangrenta “revolução do proletariado“), qdo comunistas e anarquistas tomaram o poder federal na Espanha e começaram a aplicar a violência revolucionária, os nacionalistas espanhóis os enfrentaram e os venceram, os fizeram debandar aos milhares para a França.
 Muito bom, uma viagem pelo século XVII e pensar que em nove anos de trabalho constante Pascal inventou a máquina de calcular igual à s atuais. Pensar também no tráfico negreiro que com a exploração da AL girou a riqueza mercantilista toda que o permitiu ficar nove anos pesquisando. As virtudes são quatro : força, temperança, prudência e justiça, segundo a República de Plato e reproduzem o velho esquema das castas, uma para cada. Há as virtudes teologais, fé, esperança e caridade.Â
Pondé, concordo com suas palavras. Quero apenas acrescentar que amo a simplicidade do evangelho. Jesus não fez o que fez por acaso: resumiu todo o tema da coluna de hoje numa pequena parábola simples, dita para pessoas simples, a respeito de um fariseu e de um cobrador de impostos. Esses ativistas são cheios de ódio. A internet é a terra do ódio. Me pergunto se é assim no mundo inteiro ou se o Brasil é um paÃs-mequetrefe mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Da falsidade Voltar
Comente este texto