Hélio Schwartsman > Problemas na ciência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os inimigos da ciência vão dizer que o método da ciência não é perfeito e produz essas falhas. Que não é perfeito não é novidade, mas se há falhas é porque o método não está sendo rigorosamente aplicado.
Não é só a ciência exata q está em crise, a humana tb está, ñ surgirão mais um Portinari, um Picasso, um Elvis Presley, um John Lenon, um Machado de Assis ou um Vinicius de Morais, Hollywood só faz filmes politicamente corretos e ideológicos. . 70 anos de aplicação das idéias de Gransci e da “escola” de Frankfurt pelos “intelectuais” marxistas nas escolas levaram ao q Gransci chamou “hegemonia”, a alienação grupal da sociedade q a prepara para aceitar o “prÃncipe”, o comunismo.
O talento individual foi criminalizado, o grupal incessantemente exaltado. A sociedade ocidental foi dominada e está sendo preparada para ser "transformada", em que eles não sabem, por que jamais fizeram uma teoria que explique o que eles vão colocar no lugar além da "ditadura do proletariado".
Totalmente de acordo.
A reprodução de trabalhos cientÃficos é central, mas uma solução cara; não apenas no sentido econômico, mas particularmente ético se há emprego de animais. Informatizar tarefas simples relacionadas a textos é promissora área de pesquisa e nas revistas cientÃficas o revisor ganha tempo para as complexas, melhorando a qualidade das publicações. Verificar a consistência de citações, plágios textuais, palavras proibidas e autoria por estilo são exemplos, inclusive na censura e vigilância.
`Scientia` do latim ou ‘ScioÂ’ do grego: tomar conhecimento, saber, comprovar. Unilateralmente a Consciência fica difÃcil quando o próprio Ser Humano ainda está tão perdido em si mesmo, suas origens, seu futuro... E assim pensamos continuar sozinhos e isolados neste planeta Terra. Certas provas não agradam... Ah, pobres mortais! Somos mortais ou temos um corpo mortal? A Mente está no cérebro ou é abstrata e sem localização? Cala-te boca!
E quando há morte cerebral, o corpo continua vivendo sob que comando?Funções cardio respiratória e dos demais órgãos, que podem durar de horas até mês.Pois é...- Sim, a maioria das pessoas, como espÃrito, sentem-se no cérebro, que é a ferramenta de interpolação entre o abstrato e o material, sem dúvida.Já outras pessoas sentem-se pelo corpo todo.Qual o ideal?- Operar um corpo sem precisar estar nele ou preso a ele (OT).
(conclusão) Fora disso, isento de envolvimento mental, o restante cérebro e toda a fiação neurológica responde  sensorialmente e localmente a estÃmulos entrópicos e a comando cerebral automático. Â
A minha mente, quando tomo consciência dela como agora, sinto-a localizada internamente no crânio numa região cerebral, como um  pequeno eixo cilÃndrico na vertical, com cerca de no mÃnimo uma polegada de diâmetro, que  desce da altura do centro interno de minha testa até a base interna superior de meu nariz.Â
A ciência é feita por humanos, portanto há tantos pilantras no meio cientÃfico como há na polÃtica, na religião, no meio empresarial, nas artes, na mÃdia e na indústria do entretenimento. O único meio de diminuir a pilantragem é a punição severa dos que são apanhados trapaceando. Se for esperar a boa vontade e a compreensão dos humanos não chegaremos a lugar nenhum.
Cosmólogos falam em eventos situados a bilhões de anos-luz com uma única certeza: a de q aquilo nunca vai ser aferido, em tempo algum. Na velocidade máxima atual, uma nave levaria 22mil do nosso calendário para percorrer um mero e único-luz. E tomem verbas!
Adendo: ... Levaria 22mil anos...
Se a dúvida continua rondando no tocante a experimentos cientÃficos repetidos sob controle rigoroso, o q dizer de afirmações tidas como "cientificamente" certas sem ter havido experimento algum? Refiro-me à s certezas cosmológicas q nos querem fazer engolir. São tantos os chutes q até dói; beira a abuso da inteligência alheia. (...)
Quem pode responder melhor esta questão é o nosso mestre Reinaldo José Lopes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Problemas na ciência Voltar
Comente este texto