Elio Gaspari > Eike Batista, o bilionário-celebridade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"A doutora Dilma Rousseff dissera que "Eike é o nosso Padrão, a nossa Expectativa e sobretudo o Orgulho do Brasil quando se trata de um Empresário do Setor Privado". Isso é o que dá esquecer "O Complexo de Vira-Lata"
Tirando a oportunidade para desancar o PT, ainda está pra ser revelado o X da questão Eike. Invejado até as estrelas, ele foi. Deslumbrado tbém. Mas seus projetos ñ são irracionais e ainda vamos poder ver o seu sucesso na mão de outros. Qdo declarou seu desejo de ser 1º do mundo, ativou energias de todos os q estavam à sua frente, com suas respectivas forças que só Deus sabe onde se apoiam, dentro e fora do Brasil. Justiça q ñ concede, executivo q finge executar... valeu tudo !! Â
A "derrocada" de Eike Batista compromete o discernimento dos "experts" polÃticos - Dilma, Lula, ministros etc.,  e econômicos - banqueiros, investidores, fundos de pensão - consultores, etc. Desde que os prejuizos politicos e econômicos recaiam sobre esses "experts" nada a reclamar. O mais provável porem é que o "gênio" continue milionário e suas perdas sejam socializadas com todos nós, os contribuintes, que não gozamos do privilégio de sua amizade e/ou "generosidade".
Quem sabe o sr. Eike e/ou seus marqueteiros aplicaram, sabiamente, a sugestão de Erasmo de Roterdã em O Elogio da loucura; (+-) "Se ninguém o elogia, elogia-te a ti mesmo." Sempre tem quem acredita e, por não ter mais o que fazer, divulga como fonte ou sabedor das coisas e, assim, la nave vá. Tai as marquetagens polÃticas que alimentam, com promessas e magias ilusionistas, as esperanças ou expectativas.
Este sr.foi mias uma invenção do pete para mostrar sua simpatia com o empreendedorismo,mais inspirado no modelo chinês do que no USA.Claro que neste"projeto" a vocação corrupta se exerceu porque é da sua natureza,como respirar é para os viventes.Deu neste fracasso,mas isto é secundário.O principal foi assegurado ao pete que fará rica campanha em 2014 como riquÃssimos estão seus dirigentes.
O capital do Sr.Eike Batista foi formado em parte pela m Ãd ia que pôs na cabeça dos aplicadores que se tratava de um nome entre os dez mais ricos do mundo. R asgava dinheiro dos acionistas, mas os seu capital estava só no papel. Agora os acionistas vão pagar este rombo. Talvez o fi lho não volte a m at ar nin guém com seus carros importados e a sua ex mu lher tenha mo strar de no vo as partes Ãnti//mas do s e u co r po paraso b reviver
Cuidado, o Eremildo está ficando cada dia mais nervoso e pode sobrar para você.
E os 10 bi do BNDES como ficam? O contribuinte que arque com o prejuÃzo? Quem liberou esta fortuna para este aventureiro? Quanto foi a propina pela liberação do dinheiro? Mensalão e cartel do metrô são fichinhas perto deste rombo. Por que o silêncio dos partidos polÃticos, em primeiro lugar, do partido da ética? Como fica o Governo Federal neste assalto?
Não resta dúvida da megalomania do senhor Eike mas, não devemos esquecer que o referido cidadão, no caso da sua petroleira, tinha acessoria de famosos "experits ou consultores" na área e que não foram, evidentemente, oriundos de seus quadros. Agora com o tremendo estrago causado, os "consultadores" desapareceram como surgiram. São tão culpados quanto.
Não resta dúvida da megalomania do senhor Eike mas, não devemos esquecer que o referido cidadão, no caso da sua petroleira, ele tinha acessoria de famosos "experits ou consultores" na área e que não foram, evidentemente, oriundos de seus quadros. Agora com o tremendo estrago causado, os "consultadores" desapareceram como surgiram. São tão culpados quanto.
Não concordo. Os projetos de Eike têm começo, meio e fim e  são aprumados. Perder e ganhar é do jogo. A única restrição que faço é esse deslumbramento que ele tem com a riqueza.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Eike Batista, o bilionário-celebridade Voltar
Comente este texto