Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LM RJ

    eike manipulou informações se  aproveitando  da  boa fé  dos  investidores  os  quais,  caíram  feito  patinhos   iludidos  pela  promessa  de  dinheiro/riqueza  rápida.  eike esteve  sempre  amparado  pela  máquina  de  propaganda  do  gov federal. em um país um pouco mais sério (EUA)   eike estaria preso. em 1 país + rígido (china) eike seria executado/ morto

    Responda
  2. svarat

    Quem alimenta e propaga essas ideias de que empreendedores e empresários são exploradores que vivem do trabalho dos outros são os esquerdistas e marxistas, que sempre exploraram esses ressentimentos e frustrações com o sucesso dos outros com propósitos políticos. E é verdade também que o ser humano sempre teve uma atração por prazeres mórbidos.

    Responda
  3. R Villas

    Concordo em parte com o ponto de vista. Mas os grandes culpados disso vem da visão e da ideologia venenosa que Lullla e o P T contaminaram o Brasil de que ser empreendedor, gerar emprego e prosperidade ao país é ser "da elite" que eles usam como denominação de "inimigos do povo". Uma ideia absurda e de má fé que denigre e desvaloriza aqueles que seguram este país de pé pois sustentam com impostos e trabalho, o progresso do país. 

    Responda
  4. PensadorUfanista

    Nunca acreditei no sucesso "estratosférico" dele.   Num país com tantos impostos e entraves para os empresários, ele estava subindo muito rápido.   Lembre-se da operação "Toque de Midas", que não deu em nada.  

    Responda
  5. alexmed

    E quanto ao fato de que Eike toma decisões com base em astrologia? Duvido que esse "empresário" tivesse sido tão bem sucedido se não fosse amigo do rei. Capitalismo de esquerda... Barbaridade!

    Responda
  6. Spina

    Pobreza e riqueza são produções humanas. Para acabar com a pobreza é necessário deletar a ganância que a acumulação de riquezas traz. Portanto, não são os inovadores que irão acabar com a pobreza, e sim, como a distribuição de riquezas produzidas pelos pobres serão compartilhadas pelos empreendedores.

    Responda
    1. svarat

      Não é acabando com a riqueza que vamos eliminar a pobreza, pelo contrário, se acabarmos com a riqueza o resultado será mais pobreza. Essa é uma ideia simplória que demonstra desconhecimento total sobre o funcionamento da economia.

    2. R Villas

      Spina, sua afirmação é de uma imbecilidade completa. Se alguém tivesse o poder de tirar dos "ricos" e distribuir suas riquezas aos pobres, transformando todos em "iguais", em 3 meses seriam TODOS POBRES. Essa foi a prática do comunismo que faliu na Russia e não possui NENHUM CASO sequer de sucesso no mundo, ao longo da história. Acorda, Mané!

    3. Luccas

      Spina, pobreza só gera pobreza. Veja o caso de Cuba. Agora, veja o caso da China: a riqueza reduziu a pobreza. Se você é contra as inovações dos empreendedores, jogue fora, ainda hoje, o seu celular e seu computador, para começar, mas tenha cuidado para que a sua casa não fique vazia...

  7. von kaio

    O Sr.Eike,alavancou contra sí,a rejeição existente contra Dilma e Lula,que abriram asburras da República,para aproveitarem-se de um factóide com vistas a reeleição...

    Responda
  8. whanaoka

    Não entendo a simpatia de Gilberto imenstein por Eike Batista! Ele é o modelo representativo da nossa elite podre! Que contrata advogado a peso de ouro para defender o filho irresponsável (Thor Batista) que atropelou e matou um ciclista com seu carro de luxo! Esse sentimento de empatia do Dimenstein comprova o corporativismo que impera na sociedade dos que se sentem pertencer a uma elite acima do bem e do mal! Ponto negativo para o Dimensten!

    Responda
    1. gato felix

      Quem alardeia que "quer ser o homem mais rico do mundo" é no mínimo Jeca. Não passa de um testa de ferro da quadrilha do PT, filho de Eliezer Batista, que não por acaso, foi o único presidente da Vale do Rio Doce durante todos os 21 anos da ditadura militar.Conheço uma família muito Leal no Rio de Janeiro que deve estar sentindo enorme prazer em ver a derrocada desse fanfarrão Jeca por ter abandonado uma de suas filhas no altar, simplesmente desaparecendo.

    2. Luccas

      Continuando: os peteísta são a favor dos maus empresários quando eles os favorecem. Foi o caso do mensalão. Temos que livrar o Brasil dessa cambada toda.

    3. Luccas

      Whabaoka, sua apreciação sobre o Dimenstein esta mal focada. Ele argumenta contra a má vontade, a meu ver dos peteístas, contra os empresários, independentemente de serem bons ou não. Há um regozijo dos comunistas de armário ao verem o fracasso de um mau empreendedor, como se pudéssemos prescindir do capital privado. A Veja desta desta traz uma reportagem sobre o que o comunismo trouxe de sofrimento a um povo bom como o cubano. Aqui, o intervencionismo estatal está destruindo a Petrobras.

  9. PerfidiaBras

    Isso é o Brasil. Desde os tempos de Cabral (e das famosas sesmarias doadas pelos reis lusitanos aos seus apadrinhados), passando por todos os governos que tivemos, seja de direita ou esquerda, civil ou militar, sempre houve, há e haverá as famosas mamatas aos apadrinhados. Esse senhor Eike, um espertalhão, megalomaníaco, soube como poucos vender seu peixe, iludiu muitos por muito tempo. Agora, como já dizia minha avó, vai chorar na cama que é quente.   

    Responda
  10. Kamehameha

    Você está sendo auto-referente?

    Responda
  11. luizcandidob

    De fato, no Brasil existe o sentimento generalizado de que se um empresário consegue ir longe, ganhar muito dinheiro, há por trás uma grande tramoia, quase sempre envolvendo dinheiro público. Isto é horrível e degenerou para uma situação em que "o sucesso de alguém é ofensa pessoal para todos". Infelizmente, este sentimento é confirmado pela realidade dos fatos e o caso Eike é o maior e mais rumoroso, sendo ele totalmente responsável por sua derrocada. Ai dos empreendedores sérios do Brasil!

    Responda
    1. R Villas

      Luiz, você está certo. Mas quem disseminou esse tipo de raciocínio foi Lullla e seus asseclas. Até apelidam todo empreendedor de forma pejorativa de "elites". Aliás, o cramulhão do Lullla nunca trabalhou nem empreendeu NADA. Passou a vida inteira vivendo de trambiques.

  12. Marcio

    Quem sente prazer é tolo, pois se a economia for pro brejo, todos perdem. Agora, se fizeram safadeza ou foram incompetentes, prejudicando meio mundo e queimando o filme do Brasil...bem, nesse caso sou Brasil e temos que malhar o pau na falta de vergonha na cara.

    Responda
  13. Dr Santana

    Não, Gilberto. O último sentimento que penso sentir sobre Eike é o prazer. Sinto-me lesado, roubado e enganado, mesmo não tendo investido um único centavo em suas empresas. Minha desconfiança em relação às empresa X não evitaram que meu dinheiro fosse torrado por este indivíduo. E vc sabe pq? Pq parte dos impostos altíssimos que pago foi desviada para o BNDES que a investiu em suas empresas duvidosas. Ter 40% do meu suor arrancado pelo governo e dado a Eike não é prazeroso.   

    Responda