Comentários para:

Limites

VER COMENTÁRIOS EM Hélio Schwartsman

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Herdf

    Discordo de que instituições com interesse direto no assunto façam exames, afinal eles buscarão sempre controlar o mercado para favorecer a remuneração. O índice crescente de reprovação da OAB é qualidade ou filtro? por pior que o ensino esteja, não creio que seja 80% de reprovação. Revalida não é feito por médicos brasileiros e tem a recusa total dos mesmos, quem conhece o assunto diz que a maioria não passaria, não é para limitar mesmo?

    Responda
  2. Luiz

    É só o Governo Federal mandar os brasileiros estudarem em Cuba, assim teremos profissionais da saúde altamente qualificados. Isto se seguirmos a lógica do atual projeto de saúde pretendido para o nosso País.

    Responda
  3. lapanagio

    Hélio, concordo com tudo. Não é apenas o médico que possui capacidade para atendimento. O enfermeiro, o farmacêutico e fisioterapeuta, dentre outros, têm capacidade para atender um paciente e encaminhar se necessário ao médico. Um farmacêutico estuda anatomia, fisiologia, bioquímica, química, deontologia, exames laboratoriais, patologia,etc. Não tem capacidade para discernir uma dor de cabeça comum e uma meningite? Uma diarréia de uma hemorragia intestinal? O corporativismo precisa ser quebrado.

    Responda
  4. Guriatã

    25000 alunos?contando que cada escola tenha 100 alunos por turma, em 6 anos seriam 600 alunos,teriam eles então 40 escolas de medicina e só com brasileiros?

    Responda