Ruy Castro > A sério Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. roquix

    Desses títulos originais sobraram o lerfamu, o celacanto, e o crisbeles, uma trilogia de responsa.

    Responda
  2. Nilo nogueira

    Rui,A questão é que as pessoas não sabem mais sobre o quê escrevem, mas como escrever. A comunicação está indo para o fundo do poço.

    Responda
  3. Bolla

    Alô, Sra.  O mbu/dsman! Uma coisa é o mac.aco Sim ão ter licença pra deitar e rolar lá na Ilustr ada; outra é coluni sta dar uma de Simão na página de edito riais do jornal. Cadê a tal "moder ação"?

    Responda
  4. dix-huit

    Ruy, gostaria de rever "O acossado" e "O demônio das 11 horas", com o ótimo ator Jean Paul Belmondo...Saudades daqueles tempos, sessão nostalgia...

    Responda
  5. dix-huit

    Ruy Castro, nunca entendi "o ano passado em Marienbad"...

    Responda
  6. dix-huit

    Ruy Castro, frequentei muito o Paissandu, no Rio dos anos 60, mas hoje confesso que nunca entendí "L'aneé dernière a Marienbad", "O ano passado em Marienbad"... Gostaria de rever "O acossado", "Pierrot le fou", com Jean Paul Belmondo, excelente ator...e "Um cidadão acima de qualquer suspeita" com o ótimo Jean Maria Volonté...Saudades!!!...

    Responda
  7. Bolla

    Menos, colunista! Menos! Em Sampa cine de arte era o Bijou na praça Roosevelt, e não havia essa suposta e extremada fissura de rezar títulos no original, a não ser os mais óbvios. Esses mais complicados hoje são facilmente alcançáveis por uma simples "Googleada", certo, sr. colunista? Qto a títulos de filme em português raramente há intenção de tradução literal. Há casos em q até eles melhoram, por exemplo, "Ordinary people" ficou "Gente como a gente", mais criativo né?

    Responda
    1. roquix

      Não gosto desse. Tem muita gente ordinária.

  8. lhilho

    Meu caro Luiz, o dono deste periódico, desde que instituiu o manual de redação, adora uma censura prévia.  É um homem que não olha nos olhos de seu interlocutor.

    Responda
  9. Luiz

    É curioso, se o leitor deste jornal se utilizar dos termos usados pelo Ruy Castro em sua coluna de hoje em seus comentários é barrado de pronto pela moderação dos posts. Que coisa!

    Responda
    1. roquix

      Discípulo do Feliciano?

  10. MARCÃ O

    A coluna do Ruy, junto com as de Veríssimo e Ignácio de Loyola Brandão, são o que há de melhor em nosso jornalismo atual. Aliás, os três poderiam ser reunidos em uma reportagem. Seria ótimo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.