Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANA PAULA R

    Parabéns ao Cruzeiro, mas o mais fascinante no futebol é o imprevisível. Quero mais é adrenalina, alegria, desespero, sofrimento, não os sentimentos insossos dos pontos corridos. Ainda se fossem pontos corridos com dois jogos finais entre o 1º e 2º lugares, melhorava a emoção. Justiça no futebol é o ó, a chatice do politicamente correto.

    Responda
  2. carvalheiro

    Misuse da estatística.Colunista pretencioso não sabe nada dos usos adequados do método estatístico.

    Responda
  3. Guriatã

    O que ocorre no campeonato por pontos corridos,é que quase todos os jogos são decisivos,empolgando no seu desenvolvimento,já no por fases e grupos,via de regra(vide o paulista dos últimos anos)a primeira e grande fase,se torna quase que uma sucessão de amistosos,desinteressando a quem aprecia um bom futebol,além é obvio de o primeiro formato ser MAIS justo.

    Responda
  4. svarat

    Ninguém precisa de estatística para saber se um time é melhor, basta entender um pouco de futebol e assistir alguns jogos para saber qual time está "com a bola" no momento.

    Responda
    1. svarat

      O campeonato por pontos corridos aponta com mais justiça o melhor porque em um campeonato longo todo time passa por altos e baixos, o Cruzeiro mesmo perdeu vários jogos seguidos recentemente, em um mau momento, mas não comprometeu o campeonato porque nos pontos corridos os altos e baixos se diluem na média. Já no mata-mata se um excelente time está com problema em um jogo por contusão de jogadores importantes ou qualquer outra coisa perde o jogo e compromete todo o trabalho.