-
daniel
por acaso o guriatã é o perfil do Antonio Prata na versão irônica? reclamar que esse jornal tem muitos colunistas "de esquerda" deve ser piada, né?
-
MARCÃ O
ceito linguístico. Na época estavam fazendo uma reforma para introduzir os acentos: "Não é ojeriza. É o horror que eu tenho à imbecilidade humana...Há uma lei natural que orienta a evolução de todas as línguas: a lei do menor esforço...a lei do menor esforço conduz à simplificação da ortografia, jamais à complicação e os tais acentos a torto e a direito ...vêm complicar".Muito interessante em um livro abandonado.
-
MARCÃ O
"Nasceu na senzala... cresceu Negrinha - magra, atrofiada, com os olhos eternamente assustados. Órfão aos quatro anos, por ali ficou feito gato sem dono, levada a pontapés. Não compreendendo a idéia dos grandes...".Demonstra também uma luta do escritor quanto ao preconceito linguístico. Na época estavam fazendo uma reforma para introduzir os acentos:
-
MARCÃ O
achei um livro em minha cesta de lixo. É NEGRINHA de Monteiro Lobato, da Editoria Brasiliense, Tatuapé - SP. de 1.999, uma coletânea de contos . Andaram falando de um possível racismo do escritor, mas o conto que dá título é um libelo contra a violenta condição dos negros de então:
-
Guriatã
Mais um de esquerda,não aguento mais.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.