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Para o filósofo Colunista, que fala sobre Educação mas é Omisso sobre a Invasão da nossa Melhor Universidade, cita o Sapiente "Alguém já afirmou que o Problema da Democracia é que ela Sanciona os Piores Vieses Cognitivos dos eleitores" Ora Recordar é Viver, então: "Ninguém pretende que a Democracia seja Perfeita ou sem defeito. Tem-se dito que a Democracia é a Pior forma de Governo, Salvo Todas as Demais formas que têm sido experimentadas de Tempos em Tempos"Winston Churchill
O conceito de q para "conseguir" (passar de ano por ex.) é necessário saber, é universal, a realidade da vida estipulou essa lei. . É inútil passar de ano um aluno q não sabe a matéria, ele vai ser reprovado na vida real. . Quem achar q não existe essa lei natural não consegue ver a realidade, e qq sistema de ensino q não se basear nessa realidade empÃrica estará fadado ao fracasso.
Até parece que todos os alunos vão ser reprovados sem mais nem menos. A reprovação é resultado de um conjunto e a famÃlia é uma das mais responsáveis, só a ideia do "passar de ano" como validade da competência. Ao longo do ano letivo há inúmeras tarefas, provas, recuperações entre outras atividades. A mudança é mais uma proposta entre muitas outras implantadas até hoje. Qual o resultado? A "vontade" do melhor (pedagógico) resultando no pior:caligrafias horrorosas, aritmética sem tabuada...
Sou do tempo em que eram realizadas 4(quatro) provas anuais, e seria aprovado o aluno que obtivesse a média 7(sete), quem não conseguisse essa média fazia um exame final em que seria necessário para a sua aprovação a nota 10(dez) menos a média obtida, e se caso ainda assim o aluno não conseguisse a nota necessária, uma última chance era dada, chamada de segunda época, em caso de reprovação na segunda época o aluno tinha que repetir de ano. Mas agora...
O problema da democracia brasileira,é que quando assumem os mandatos,os eleitos esquecem dos planos de governo elaborados em campanha.
Estão certos o Alckmin e o Haddad no caso. Chega dessa frescura de "ai coitado!" para tudo no Brasil, de que não se pode cobrar nada ninguém; isso é caminho certo para a mediocridade.O repetente se sai pior? Azar o dele, estamos preocupados é com os mais capazes que não realizam todo seu potencial porque não são cobrados e não aprendem tudo que podem. É por isso que a produtividade do paÃs não melhora e ficamos patinando nessa condição medÃocre. Chega de coitadismo, passa, xô!
No nosso sistema de ensino o histórico curricular tornou-se irrelevante. A pessoa pode tirar as piores notas nos dois ciclos, mas quando está pronto a prestar o vestibular, iguala-se aos melhores alunos, tendo simplesmente que fazer um cursinho para aprender a fazer a prova.  O Enem serviu para consertar parcialmente essa distorção, mas o ideal seria que o ingresso nas Universidades Públicas fosse baseado também no histórico escolar e não apenas em algumas provas.
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