Vinícius Torres Freire > A bronca continua Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A banca só está colhendo o que planta, mas graças a seu espÃriito de sobrevivência, vai acabar dando um jeito de se salvar, ao contrário de nós, pobres mortais.
Eles se cansaram de ganhar tanto dinheiro,então eles querem mais um pouco.
Nenhum paÃs decente condena sem provas. Ilações e achismos não são aceitos, exceto nos julgamentos sumários como os que os na-zistas faziam dos ju-deus. Condenado por quem bate em mulher e sonegou impostos e abriu empresa laranja no exterior. Quem deveria ir pra cadeia? No Brasil só vai preso: pobre, afrodescendente, prostituta e pe-tista. Os na-zistas também prenderam os ju-deus sem provas (conforme o jurista Ives Gandra Martins (não é do P-T) não ha provas contra os réus)
O pior de tudo é saber que nada será feito para corrigir os problemas até as eleições, 2014 será uma ano improdutivo e sem a realização dos ajustes necessários, depois das eleições vem a noticia ruim com ajustes pontuais, mas que não vão resolver os problemas do pais que são estruturais e politicamente desgastante do ponto de vista de praticamente todos os partidos polÃticos. O sonho de um pais prospero e desenvolvido está caminhando para um pesadelo.
Não existe "prosperidade" sem trabalho, sem instrução adequada e com uma das maiores cargas tributárias do mundo. O Brasil não irá à lugar nenhum, se transformará numa India ou Bolivia, se a mesma "toada" permanecer...
Os empresários eram reféns do governo, lotavam as palestras estatizantes do chefe, riam das piadas dele, agora estão vendo que não há mágica em economia e a proteção de mercado é o passaporte para o caos econômico. Ele continua a dar palestras, para quem quiser. As piadas são as mesmas, mas talvez o momento venha a ser outro.
Concordo com sua opinião com um porém... quando você diz que os empresários são "reféns" do governo, só se forem os pequenos e médios. Os grandes, são parceiros... aliás, parceiros onde, o governo fica com 40% e os empresários 60%...Â
... continuando... Aliás, são esses mesmos "empresários" que "bancam" as campanhas desses mesmos "polÃticos". Então, do que reclamam??? Não vejo nenhum empresário brasileiro reclamar seriamente ou trabalhar de maneira concreta para reduzir as taxas e impostos sobre os produtos e serviços. É tudo "jogo de cena", para dizer que o empresariado está descontente. A verdade é uma só... os grandes empresários juntamente com o governo apenas querem o sangue do brasileiro... e só isso...
Mas, do que reclamam os empresários? O governo do petê foi sem dúvida, o que lhes garantiu os maiores lucros da história. Os bancos nunca lucraram tanto (às custas do contribuinte e do povo brasileiro), com suas taxas extorsivas, o governo "institucionalizou" a agiotagem. As montadoras nunca venderam tanto como nos últimos dez anos. As multinacionais fazem o que querem e, de quebra, vão "engolindo" as pequenas e médias empresas (vejam o que virou a Sadia/Perdigão/Marfrig/Friboi)...
O que esperar de uma presidente que se autodenominou "presidenta", assassinando o idioma? Como se houvesse gerenta, adolescenta, nascenta. O sinistro da Fazenda, é office-boy, só faz o que a patroa manda. Despeça-se o office-boy? O BC, a mulher do cafezinho. De improviso em improviso, de BNDES em BNDES como gerador de inflação, de gastos acima das receitas, a gerenta da Erenice enterra o PaÃs. Como sua loja de 1,99 em Porto Alegre que faliu. E GenuÃno e Zédirceu posando de mártires.
O governo só gerência crises,que ele mesmo gera,polÃtica economica seria nao existe,a incompetência oportunista esta instalada a décadas no governo...
"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros" - Margareth Tacher. Demorou, mas parece que os empresários que apoiam este governo estão começando a enxergar o óbvio. Que um governo socialista só pode levar um paÃs a um destino: a bancarrota.
Um governo pessimo, sem um projeto estrategico para o nosso Brasil, e cheio de peeetralhas incompetentes no comando não pode mesmo dar certo ! Falta infraestrutura para crescer, sem projetos ou com projetos equivocados de curto, medio e longo prazo para portos, aeroportos, estradas, energia e tudo o mais !
Não existe algo mais venenoso e destrutivo do que um burocrata com o orgulho ferido, porque o ego deles é enorme. O confronto entre empresários e banqueiros de um lado e governo do outro só fará piorar o desempenho da economia as custas dos trabalhadores, principalmente os mais pobres.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > A bronca continua Voltar
Comente este texto