Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. rodrigomm

    E mais uma garrafa de Romanée-Conti foi aberta nesse final de semana.

    Responda
  2. jonas

    Discutir sobre o que Lula dirá será perda de tempo com certeza seguira o caminho de todo político. Fiel ao principio. " uma vez pilantra sempre pilantra"

    Responda
  3. ibaté

    Esperemos que tenha aprendido a lição e abaixe a crista. Quem é realmente esse semianalfabeto corrupto?

    Responda
  4. cacá

    LLLuuullla sempre foi um oligarca, desde o sindicato. O seu PpppaaarTttido é apenas massa de manobra. Mas, ambos se completam e se aproveitam.

    Responda
  5. cacá

    Lula é o novo oligarca da velha oligarquia brasileira. Apesar que de novo nada tem; exercia esse mesmo posto quando era sindicalista. O seu ParTido apenas lhe serve de trampolim. Mas, ambos se completam e se aproveitam.

    Responda
  6. alicate

    Aguardar o que de LULA, se ele tambem não passa de um MENSALÃO

    Responda
  7. frazo

    Esperemos que o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, por uma questão de compaixão, visite seus mais fieis amigos na prisão e possa dizer que são presos comuns a exemplo dos presos políticos cubanos. Um dia o Brasil será passado a limpo verdadeiramente e então saberemos quem foi o governo do PT, o que o FORO DE SAO PAULO, a mortye de Celso Daniel entre outras maracutaias. Aguardemos, irmãos!!!!

    Responda
  8. osmar

    Desde o descobrimento do Brasil esses foram os únicos políticos punidos com prisão. Ô povinho honesto esses de antigamente

    Responda
  9. Xô bolivarianos

    O companheiro ex-presidente analfabeto e alcoólatra irá ficar na surdina. Porque, apesar de todas as desqualificações que possui, ele não é bobo, ainda mais com eleições presidenciais em 2014, em que o partido dos pró companheiros não vai querer lagar o poder tão facilmente. 

    Responda
  10. gg

    Foi ótimo para começo de "arrumação" da CASA. Mas, é apenas uma pequenina ponta de um iceberg que existe e cresce há 513 anos e, que estamos a anos luz de descongelar ( ou desencantar) tanto empoderamento de uma sempre  minoria reinante.Pena!...

    Responda
  11. Melinda

    Excelente artigo. O ex é o próprio Macunaíma, o herói sem nenhum caráter. Um típico herói do Brasil.

    Responda
  12. Evans

    No país das sesmarias, da casa grande e das senzalas, se desenvolveu o espírito do "coitadinho". Uma espécie de macunaíma de discurso torto, ora humílimo, ora grandioso. lu/las da senzala ,filhos bastardos dos sar/neys e assim fazem seu incestuoso acerto consanguíneo. O discurso contra as elites e a quebra de contratos com o FMI e os rentistas internacionais, é apenas jogo de cena, oratória a João Grilo, no auto da compadecida a que se resume a pátria nossa. 

    Responda
  13. Expresse e Opine

    Brasileiro tem memória muito curta, e quem vota não lê, acredita em mentiras. Em seus discursos, as palavras mais proferidas eram: acabar com as ‘zelites’, com os banqueiros, com a rede blobo e tomar pinga com o povão. Isso ele faz, mas sem o povão, é claro.

    Responda
  14. TFC

    Vamos aguardar para ver se o PR se comporta como Ex Presidente ou se também vai desqualificar o Supremo Tribunal Federal, desrespeitando as regras democráticas e apoiando corruptos.

    Responda
  15. Expresse e Opine

    O marisco esperto, fanfarrão e Va ga bun do, que está calado, se juntou as ‘zelites’ que até hoje carregamos, sustentamos e ainda nos submetemos. São os Srs. feudais, herança deixada por D. Pedro II da época das capitanias hereditárias nordestinas que hoje comandam a política brasileira. Somem a isso os comunistas.

    Responda
  16. Tant

    A única manifestação possível ao ex-presidente, honesta e coerente, é oferecer solidariedade aos companheiros de jornada e de crime e se declarar o líder do projeto de poder do Partidão, que requeria o enriquecimento do Partido, o financiamento de aliados, o suborno do Legislativo e o domínio esmagador da máquina eleitoral pelo poder econômico. Vai finalmente declarar isso? ou vai continuar dizendo que o Mensalão não existiu, que tudo são "invencionices da zelites"?

    Responda
  17. Déjà vu

    "Veja como é a História: Lullla já Confraternizou com Colllor e Justificou o Impeachment como Mero Joguinho Político, o efêmero PRN nem existe mais --na prática e na memória-- e o PppTtt vive o Suplício de ver Dois de seus Ícones Presos" - Ora, o Visionário já se Sentia no Club da Elite!!! Quem Esquece de suas Raízes Merece o Castigo dos Deuses!!!!!!!!

    Responda
    1. vardirao

      Lula faça como o caso Rose,cala a boca,que os anarfa que são a maioria esquece.

  18. Déjà vu

    A Situação vive Chorando o Mal Feito Impune da Oposição. Ora, Ela tem O Executivo,O Legislativo Servil e o STJ já está bem Aparelhado, e não é por Falta de Bons Advogados, o ParTido banca. Além de Colunistas Engajados. Então Vamos Contribuir para Diminuir a Corrupção. Está Esperando o quê???, mas Cuidado com os Infiéis Aliados, Nem precisa falar Quem são; Ora, toda Base Aliada!!!!! Ora fazem Acordos com a "Burguesia" e querem Posar de Virgens Vestais. Ora estão Ligeiramente Grávidos!!

    Responda
  19. fabio

    Concordo Vinicius. A História mostrará que o Lula foi o grande traidor do povo brasileiro, que acreditou na sua retórica. Ele é ainda pior que a direita burguesa, porque ele se vendeu para ela. Ele não terá o reconhecimento nem da esquerda, e será desprezado pela direita. Ficará como um fraco, mentiroso e malandrão. A História também mostrará que ele foi o responsável por jogar o seu partido no lixo, que era a esperança do povo brasileiro para um país melhor. Agora é tarde pra ele.

    Responda
  20. Cidadao Comum

    GOSTARIA DE SABER PORQUE O TODO PODEROSO NÃO ESTAVA JUNTO DE SEUS COMPANHEIROS DE PARTIDO ???!!! ELE SUMIU !!! O MENSALÃO NÃO ERA FARSA, PORQUE ENTÃO SEUS COMPANHEIROS QUERIDOS FORAM EM CANA ???!!! MENSALÃO E PPPPPPPPPPPPP (13) TTTTTTTTTTTTT (13) - TEM TUDO, MAS TUDO A VER !!!

    Responda
  21. zimmer

    "Vejamos que as sábias palavras e interpretações do colunista, expressam o que aconteceu, logo, os fatos falam e são evidencia. Dizer que o povo não tem memória não é expressão da verdade, mas lembremos que aquele episódio de Paris, foi um dos maiores blefes e teria havido novos rumos. A improvisação é a marca personalística daquele, mas sem representar um ideal maior para a nação; apenas ganhos circunstanciais e as evidencias podemos aferir pelos que estão relativamente atrás das grades".

    Responda
  22. EIer

    O que vai dizer,quem nao viu nada,nao ouviu nada,nao sentiu nada e ainda esta vivo???Valha-me a paciência!!!

    Responda
    1. Cassia

      As vezes as coisas parecem ser mais não são; com a gana que o Joaquinzão está p/ aparecer....ele deixaria o Lula de fora, se fosse culpado?

    2. Nino

      O PT entregou seus próceres à humilhação e ao escárnio público, pensando limpar o bumbum com as cartas de sentença.   Até o pragmático e "impoluto" Ministro Barroso afirmou sob a égide da lei penal que um dia as penas teriam que ser cumpridas. Pasmem ele que até um mês atrás fez de tudo para dar uma sobrevida aos tresloucados Genoíno e DFirceu.

  23. Luiz

    E o povo unido publica uma nota em repúdio a CORRUPÇÃO. Dizendo ainda um basta ao mandachuva dos quadrilheiros.

    Responda
    1. Luiz

      Olá caro Pedro Alvarenga, pombinhos não digo, mas uma manifestação de gentileza para quem vive me criticando não faz mal a ninguém. Não é? Forte abraço.

    2. Luiz

      Olá querida Cassia, amor de minha vida. Em primeiro lugar quem compra votos para reeleger sua afilhada é o Chefe da Quadrilha com aquele Bolsa Cachaça. Em segundo lugar, pior que privatizar uma ou dois estatais por meio de licitações, foi o Chefe da Quadrilha ter vendido o Brasil para uma multinacional alemã em troca de um ou dois emails forjados para derrotar um adversário político, e o preço foi alto demais que comprometeu as finanças do Brasil. Beijos.

    3. Cassia

      Una também o povo se tiver coragem, e publique uma nota de repúdio à compra da reeleição, e de quebra, peça p/ ler a Privataria Tuk@@na!