Elio Gaspari > Roma, setembro de 1944: 'Bem feito' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
 E as centenas de cardiopatas, presos cumprindo penas, Brasil á fora? O que dizer a eles?hein Elio???
Há uma diferença enorme entre o episódio do Prefeito de Roma e do mensageiro José GenoÃno. Esse último é réu condenado e o outro foi linchado sem julgamento. Não tenha dó não, ele não teve dó de nós.
Regimes de exceção vêm acompanhados do histerismo da massa, fomentados pelo espetáculo.Â
Sr Elio Gaspari,O senhor em sua coluna é um Historiador Isento,honesto e verdadeiro.Mas quando trata-se de Joaquim Barbosa o Sr.perde a isenção e torna-se tendencioso,vendo sempre algo de negativo nas atitudes do ministro,Por que?att,solano.
Lamento, mas não concordo com EG, e seu texto beira o sofisma. Penso que esse mensaleiro condenado, transitado em julgado, que nunca manifestou complacência com ninguém (especialmente um certo rapaz de 16 anos, lá do Araguaia), deveria ser atendido por um médico cubano do SUS -- talvez aquele mesmo que andou prescrevendo, para um ser humano, doses exageradas de um medicamento para cavalos . Quem sabe assim suas crises de choro e dor no peito não acabavam logo?
Uma verdadeira democracia é feita quando se escuta a voz de todos. Quando alguem tenta nos calar, seja uma pessoa (FW) ou uma agremiação ParTidaria, é sinal que não aceita alguns conceitos ou verdades. " O pior cego é aquele que nao quer ver" (Sem corretor automatico de texto)
Uma verdadeira democracia é feita quando se escuta a voz de todos. Quando alguem tenta nos calar, seja uma pessoa (FW) ou uma agremiação ParTidaria, é sinal que não aceita alguns conceitos ou verdades. " O pior cedo é aquele que nao quer ver"
F. W. Estou de volta.
Genoino foi um InGênuo GenuÃno???
"Perante nós mesmos Todos Fingimos ser Mais Ingênuos do que Somos: é deste modo que Descansamos dos Nossos Semelhantes" - Para além do Bem e do Mal - Nietzsche
Vê-se, por aqui, que muita gente está caindo de gaiato no conto do vigário do Barbosa... Será que o c@ra de p@u vai se candidatar mesmo? Uma pena. O ministro ia bem até se perder e se deslumbrar com os holofotes e cometer esses desatinos.
Uma curiosidade a favor dele: Barbosa foi um dos que votou em 2011 ou 12, salvo engano, o inÃcio imediato do julgamento do mensalão turcano. Ele - e não lembro quem foram os outros - foram votos vencidos. Mas isso não justifica o estardalhaço que ele esteja fazendo...
O Joaquim Barbosa que se cuide, pois os amigos dos mensaleiros já estão montando todo tipo de mentiras, malvadezas etc contra ele. A máquina dos aloprados já está a caminho. O GenoÃno precisa de cuidados médicos no presÃdio, assim como milhares de presidiários que não tem acesso a médicos.
E se o fugitivo para a Itália tiver levado consigo documentos que comprometem o julgamento? afinal havia 2 processos interligados e que o público desconhece porque o relator se recusou a divulgar, mas se é interligado tinha que fazer parte da denúncia. Aliás, acho que os patrões dos colunistas devem ter proibido citar a notÃcia de que há novos documentos na praça.
Elio Gaspari e Eliane Cantanhede defendendo amiguinhos de uma juventude avermelhada? Experiência pessoal, não coloco minha mão no fogo nem desperdiço espaço em jornal tentando defender o indefensável ou amigos de chopp, sem fazer uma devassa na vida pessoal deles.
Não comento mais, porque não estou entendendo nada. A polÃtica faliu. Uma parte significativa da população não tem representação polÃtica. Outra é muito mal representada, seja pelo governo, seja pela oposição. A maioria das pessoas não se interessa por polÃtica. Quem procura entender, por meio da imprensa, fica doido. A corrupção existe há muito tempo, o partido no poder não se difere de nenhum outro partido, o que é péssimo.
Por fim, o Supremo julga, mas há bons argumentos contrários. Olha, vou ler. Mas só comentar F5, cultura e ciência. PolÃtica não é algo para quem goste de arte e/ou lógica.
Não quero polemizar com o leitor VGogh, mas a frase "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade" é de Joseph Goebbels, então Ministro da Propaganda de Hitler.
Caro Elio... em primeiro lugar, não vivemos um "perÃodo de guerra", em segundo lugar, nenhum dos condenados pensou em adoecer ou envelhecer, enquanto surrupiavam os cofres públicos e enchiam os próprios bolsos. Por favor, chega de "lamber botas" desse que é o pior e mais corrupto dos governos que o Brasil já teve, o petê...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Será este mesmo "bem feito", o dito ao "paredon" cubano ?
Então por que o Chefe da Quadrilha não pediu uma junta médica antes de um de seus quadrilheiros praticasse algum tipo de corrupção se sua saúde já estava combalida? Pois o Chefe da Quadrilha deveria prever se algo desse errado com este quadrilheiro ele teria que suportar o tranco de se seu ato ilÃcito. E outra, já cansei de ler que muitos cardÃacos anônimos já foram presos no Cadeião e não teve esse alarido todo.
O seu amigo Genoino ficou 3d e quantos continuam em regime fechado mesmo já tendo cumprido sua pena e por questões bem mais leves.Quantas cirurgias deixaram de ser feitas com o roubo de Estado dessa Quadrilha.Queremos justiça igual para todos e cadeias onde só se perca a liberdade.
Elio. O Ministro Joaquim é um dos poucos homens deste paÃs a agir com imparcialidade. Tudo que ele quer é o que a sociedade também quer, justiça, não importa o réu. Agora porque os polÃticos mensaleiros foram presos as suas viúvas ficam com peninha. Ora vão plantar batatas. LAURO MELO.
Não vejo ninguem defendendo um trabalhador que morre na fila do sus a espera de uma cirurgia, mas sim glorificando um cara que teve mordomias na saude mesmo sendo condenado. Acho injusto ambas as partes.
O fato de ter sido "amplamente noticiado" não significa gravidade da moléstia porque, ao que se sabe, a cirurgia foi bem sucedida e afastou o risco que corria, como normalmente ocorre com outros pacientes portadores de "problemas cardÃacos". Alguns já morreram e outros continuam vivos, de sorte que não se justifica o estardalhaço atual com a manifesta intenção de agredir o Presidente do STF "por ter cumprido com suas obrigações" Estão pretendendo endeusar o demônio com falácias. Lamentável.
Hitler dizia que uma mentira repetida mil vezes torna-sé verdade.Alguém está contando as mentiras do "o mensalão não existiu".
Foi Goebels quem disse isso, ministro da propaganda de Hitler.
A análise do Horror procede. Curzio Malaparte, sublime a explora em A Pele e Kaput, dois enfoques dramáticos. Os malfeitos da Justiça Brasileira, seja na leniência, seja na pena excessiva cumprida em presÃdios que deixariam Dante horrorizado, explicam que justiça o PaÃs tem. A questão, porém, não é "vendetta" e linchamento de mártires do P/T, envolvidos no golpe de estado do Mensalão, mas sim, por que só agora se escandalizam todos, polÃticos, imprensa, opinião, com os desvios da justiça?
"mártires do P/T"???????Menos,cara,menos!!!!No P/T tem de tudo,menos mártires!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Roma, setembro de 1944: 'Bem feito' Voltar
Comente este texto