Educação > Cotas raciais podem ser insuficientes no Brasil, diz diretor da Casa Branca Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Morgan Freeman disse tudo: A melhor forma e combater o racismo é não falar dele. Como a população de negros e pardos já estão em 50% no brasil, então quando chegar a 51, deverá ser criado o Dia da Consciência Branca.
Não são a única, porém é uma delas.
Nao se corrige o passado com caridade no presente e sem opcao de futuro...
Cotas para negros é uma medida muito mais fácil de ser tomada (pelos polÃticos brasileiros), além de ser populista/eleitoreira, do que melhorar a qualidade e gestão do educação no Brasil. Por exemplo, a Coréia do Sul, após a guerra das Coreias (1950-1953), cerca de 80% da população era analfabeta. Vejam no que ela se tornou hoje após investimento maciço na educação (PIB per capita de US$ 25.000,00; IDH de 0,91). No Brasil (sem guerra!): PIB per capita de US$ 10.000,00 e IDH de 0,73
Nos Estados Unidos as universidades são elitistas mesmo porque seu papel é preparar os melhores para serem lÃderes da nação. Aqui, a universidade é uma vala única, medÃocre e mediocrizante, usada para a demagogia e a politicagem. Por isso, eles são o que são e nós, o que somos.
O artigo 5º da C.F. serve para o que ?
pramim. estas cotas, nomes (afrodescendentes) e siimilares não melhoram em nada inclusive demarcam areas, outra coisa não adianta investir na ponta da piramide se a base não existe, temos q investir macissamente no maternal 1º ciclo e 2º ciclo, onde esta a grande falha de nossa educação, o resto e jogada pholhitica p engarinhar apoio e aumentar o cabresto
Muito bem lembrado... é na "base" que está o principal problema. Não se alfabetiza adequadamente nenhum aluno, o 1º grau (ou ciclo) também é fraco, o 2º grau (ou ciclo ou intermediário) nada acrescenta a quem sequer sabe ler e escrever, que dirá fazer um cálculo. E o ensino técnico, também está "nesse barco", mesmo porque, sem saber ler e escrever e nem fazer cálculo, de nada serve o ensino técnico. As escolas hoje, apenas formam "alienados"...
Quando vocês provarem que o aluno que ingressa em Faculdade ou Universidade por cotas consegue concluir o curso (em Faculdade ou Universidade de boa qualidade), eu me renderei... até lá, duvido da "polÃtica de cotas" que, além de altamente discriminatória, é totalmente ineficiente...
Cotas não devem recompensar pela cor. O passado de opressão nada tem a ver com o Brasil de hoje. A miscigenação encarregou-se disso, suavemente. A demagogia de preterir competentes pela tez menos pigmentada é um fermento perigoso. Não alimentamos ódios raciais como outros paÃses. Aumentar e aperfeiçoar as escolas públicas é o único caminho anti-preconceitos. Vejam a história do nosso Joaquim Barbosa e de outros grandes brasileiros. Somos cada vez mais iguais diante da lei, sem cotas injustas.
Muito coerente e conhecimento à analise à nossa situação, lá devido à minoria populacional tinha um motivo, aqui estamos em par de igualdade com indÃcios à desigualdade perante as cotas. A coisa está tão aberrante que o dia de nosso maior sÃmbolo, a BANDEIRA NACIONAL passou em branco em todos os meios de comunicação e escolas, e hoje é feriado em muitas capitais. É demagogia do ParTido caviar para obter resultados com a intitulada minoria que é maioria.
"IncrÃvel como persiste o olhar externo em detrimento da essência humana, logo, as cotas não representam ampliação de consciência, senão, o reconhecimento que as discriminações  são fato. De um lado os brancos fazem de conta que querem mudar e de outro lado os que se beneficiarão, sem saber, nutrem a discriminação em si mesmos. As cotas não representam humanização com sustentabilidade".
Não precisamos de nada especificamente para os N, o que precisamos é de ensino de qualidade para todos, nas escolas públicas.
Precisamos acabar com esse papo de quotas e lembrar que somos humanos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Cotas raciais podem ser insuficientes no Brasil, diz diretor da Casa Branca Voltar
Comente este texto