Educação > Prejuízo após invasão da reitoria da USP é estimado em R$ 2,4 milhões Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déjà vu

    Expulsar os Estudantes Identificados e Responsabilizá-los Judicialmente com Serviços Prestados à Comunidade. - "Não deis aos Cães as coisas Santas, nem deiteis aos Porcos as vossas Pérolas, para que Não Suceda de que Eles as Pisem com os Pés e que, voltando-se Contra Vós, vos Dilacerem." — Bíblia

    Responda
  2. AUGUSTO

    Não vejo diferenças nos atos de vandalismo da reitoria da USP e dos protestos na cidade. É patrimonio publico que a sociedade paga. O que mais preocupa é que são futuros profissionais. Defendem causas proprias especificas, esquecendo que a sociedade banca seus estudos. 

    Responda
  3. casagrande

    É inaceitável isso, não são estudantes, são vândalos, danificando o patrimômio público,,, Deveriam serem expulsos e processados, ficarem tanto tempo e ninguém fazer nada. Aqui pode-se fazer tudo.. esses extremistas não irão pagar nada, e ficará por isso mesmo, até a próxima vez

    Responda
  4. Xô bolivarianos

    Mais um reflexo da impunidade no Brasil: Destruição do patrimônio público, sem punição para os culpados. Manifestação (sem violência) justa é democrático, mas destruição de de qualquer patrimônio é vandalismo gratuito e injustificável, ainda mais que o dinheiro (da reparação) virá dos contribuintes, que como sempre, pagam a conta. Esse ato é simplesmente um absurdo. 

    Responda
  5. VICTOR

    Façam trabalhar,a maioria é estudante por PROFISSÃO. Capiche?

    Responda
  6. LOUIS BLÉRIOT

    Parabéns à futura elite profissional e intelectual do Brasil! Realmente somos o país do Futuro!

    Responda
  7. Maquiavel

    Muito simples de resolver: Os que foram "fichados" pela polícia, tem endereço, tem pai e mãe, provavelmente devem ter algum patrimônio. Então é só mandar a conta para ele e, se não puder pagar, penhorar o que ele tiver de bem e seu nome. Caso não tenha, seus pais deverão arcar com o prejuízo, tudo conforme já disposto na Lei. Não é assim quando você tem dívida com qualquer coisa??? então que se aplique a Lei.

    Responda
  8. lapanagio

    Sou professor universitário. Percebo que alunos que se engajam em política universitária normalmente são os mais preguiçosos para o estudo, os que mais demoram para terminar os cursos (acarretando em prejuízo próprio e para a sociedade) e com traços de personalidade violenta. Não acho que a juventude deva ser passiva, mas tenho certeza que a prioridade de qualquer alunos deve ser estudar, não passar a maior parte do tempo em politicagem ou vadiagem. Há formas racionais e pacíficas para protesto.

    Responda
    1. HuqqerT

      lapanagio, muitos de seus colegas professores identificam, cooptam, orientam e incentivam esses  alunos a seguirem o caminho de fazer da universidade campo de politicagem e anarquia.

  9. oliveira

    São bandidos travestidos de estudantes, que ali estavam, a mando do PCC para desorganizar, humilhar e promover a desordem no país. O pior que um marginal desse no futuro poderá ter a nossa vida em suas mãos.  

    Responda
  10. Lili

    É assim que pretendem melhorar o País? Tenho medo do futuro com esta geração de vândalos impunes!

    Responda
  11. berndsiegel

    Faça pagar quem destruir, afinal é nosso dinheiro que está investido nesta faculdade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.