Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Déjà vu

    Os Jornalistas Sérios poderiam Levantar o número de ReEducandos Cardíacos (Safenados, com Arritmias Cardíacas, Hipertensos e com próteses Vasculares) e que cuidados recebem, Ora é uma Questão de Isonomia!!!!!Estariam Prestando um Serviço Humanitário para Todos os presos doentes!!!!!

    Responda
  2. jose

    Apenas um b a n d i d o a mais.

    Responda
  3. Hélio, receio que seu raciocínio acerca dos objetivos da reclusão esteja incompleto. Há mais uma finalidade: a tentativa de recuperação de indivíduos. A menos que você considere a reclusão um processo completo em si, em que o indivíduo não volta a cometer o mesmo (ou outro) delito por medo de ser afastado da liberdade novamente. Talvez este seja o cerne do debate, uma vez que, como você afirmou, há um exercício quase inconsciente de repetição.

    Responda
  4. Déjà vu

    Os Jornalistas Sérios poderiam Levantar o número de ReEducandos Cardíacos (Safenados, com Arritmias Cardíacas, Hipertensos e com próteses Vasculares) e que cuidados recebem, Ora é uma Questão de Isonomia!!!!!Estariam Prestando um Serviço Humanitário para Todos os presos doentes!!!!!

    Responda
  5. Déjà vu

     Campanha de Saúde Pública - Mais Médicos nos Presídios, pelos ReEducandos Inválidos!!!!

    Responda
  6. pedro volpe

    Se cruzar um sinal vermelho desse 0,10 de multa, garanto que muitos não se importariam em cruza-los.O transgressor se guia em grande parte por um cálculo de custo-benefício. Quanto menor a punição, mas tentador o crime se torna.

    Responda
  7. prsilva

    Tudo que eles querem é se manter em cena e, ao comentarmos aqui ou nas redes sociais estamos fazendo o jogo deles.Temos que parar e ficarmos atentos a possíveis mordomias ou benesses que venham à receber, afinal são presos iguais aos outros, já estão noutra categoria ao ficarem separados.

    Responda
  8. AA

    Genoino ñ é sináptico nem foi parlamentar exemplar, quem diz isso deveria apresentar evidências. .  Genoino sempre foi carrancudo com cara de de bravo, nunca teve simpatia alguma, como deputado qual foi o projeto q ele fez e aprovou q tivesse resultado em grande proveito para a nação? . Genoino ñ fez como Montoro, Tancredo, Ulisses q lutaram no parlamento contra o regime militar, ele se achou no direito de pegar em armas e impor a sua vontade a força. Mesma coisa fez no mensalão

    Responda
    1. AA

      A natureza tem a sua justiça, e como a natureza, como dizem, é sábia, a justiça da natureza deve tb ser sábia. . Se um humano irresponsável entra no mar a nado e vai alem dos limites, comete um erro, um "crime", a natureza o pune com rigor, vai mo.rrer afogado. . dezenas já morr.eram ao escalar o Everest desafiando o bom senso, a natureza os pune com rigor da mor.te. . Mas, existem humanos q querem ser justos e puros, ñão podemos punir!.  A ideologia domina suas cabeças...

  9. arcanjo

    Dr. Hélio, Veja a coluna do seu colega: "PUXA SACO DE LADRÃO", ela resume tudo. Só me admira o fato de tanta gente envolvida (acusados, testemunhas, etc) e o Sr. Lula não saber de nada, nem de "ouvi falar".

    Responda
  10. Déjà vu

    "Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio." - Provérbio Indiano

    Responda
  11. Déjà vu

    " A gritaria é Fruto da Máquina de Propaganda do PeTy, que se Aproveita da Ignorância Específica de Jornalistas. Não são obrigados a saber tudo; o Problema, em Certos Casos, é a Imodéstia..." - Hoje neste Folhetim!!!!!!!!

    Responda
  12. Herdf

    O colunista como racional que é, bem que podia comentar o fato de que houve condenações sem provas reais, não todas, mas algumas. As sentenças estão escritas e há em algumas a menção a que o cidadão não podia não saber tal fato e não a prova é. Provocando: a Visanet é empresa privada, mesmo que tenha dinheiro público, os milhões que o fugitivo foi acusado de desviar foram em sua maioria para as empresas de mídia(ou aí é pedir demais, não pode falar disso aqui).

    Responda
  13. gisele

    BANDIDO!!!

    Responda
  14. von kaio

    O vetor é o agora,como diria Odorico Paraguaçu,os ´´pratrasmente´´são irrelevantes,pois o indigitado enquanto candidato a ocupar o posto de CHE nacional,caso baleadono Araguaia falhou,tendo ocupado um mandato eletivo,sua atuação foi pífia,culminandosua carreira a saber com aquela assinatura,inspirada no sonho do Rasputin do ABC,1000anos de poder aos neopelegos...

    Responda
  15. Piruá

    Até tu, Brutus?

    Responda
  16. Maurilio

    Pergunta ao nobre jornalista: você tem uma idéia de quantos presidiários cumprem sua pena doentes no Brasil e no mundo? Aliás, prisioneiros tem preferência no atendimento em qualquer unidade de emergência ou hospital. Qual a dificuldade em ingerir alguns comprimidos estando preso? Nenhuma...

    Responda
  17. karamazov

    Mais um adepto da Teoria de que as prisões, principalmente as nossas que são uma sucursal do inferno, não servem para punir criminosos de colarinho branco. A mesma tese do Dimenstein, do Jânio de Freitas, do Clovis Rossi e de outros "luminares" da esquerda. Consideram que essas punições não modificam o caráter delinquente dos políticos corruptos, sendo portanto inúteis, resumindo-se à um desejo de vingança da sociedade. No entanto, não oferecem alternativas eficazes. Que tal a pena de morte ?

    Responda
  18. negobaco

    Helio voce continua viajando. Se não tiver algo mais convincente para falar deixe para a próxima semana.

    Responda
  19. saminho

    Quantos diabéticos, cardiopatas, desnutridos, sofreram e morreram por falta do dinheiro surrupiado por Genoino e seus comparsas? quantas casas deixaram de ter água encanada e esgotos pelos bilhões desviados do PT? Negociaram a doação de 5 milhões para o PT em Portugal, avalizado por Genoino e Lula, e aí quantas pessoas adoeceram e morreram por falta da correta aplicação de um montante desses? Enquanto livres, sorriam com a gastança. Culpa, remorso, vergonha, sofrimento, é o que lhes resta.

    Responda
  20. Carcará

    Por unanimidade: bandidos. Ele e os outros.

    Responda
  21. Marcelo F

    O que posso dizer é que para os colunistas esse episódio é um divisor de águas. O leitor vê com muita clareza quem é quem. Não adianta enfeitar o pavão H.élio, porque ele está su.jo, o ma.u chei.ro continua... A história de vida, o "ativismo político", a condição social, a simpatia (essa é boa, hehehe...), nada disso exime qualquer cidadão de cometer cri.mes! A justiça já considera as atenuações cabíveis em cada caso, e a pena final nesse caso é clara, PRI.SÃO! Então, cumpra-se!

    Responda
  22. bonecaoDAMICO

    Hélio, como sempre seus comentários são absolutamente coerentes. Você acertou mais uma. 

    Responda
  23. nunes

    Qual é o ParTido que dizia que não roubava e não deixaria roubar se chegasse ao "pudêr"? Qual é o ParTido que se dizia tão honesto e ético que chegava a reluzir aos olhos dos trouxas que somos nós, o povo brasileiro? Mártir? Tá...

    Responda
  24. luizcandidob

    O texto é bem claro: "...a reclusão cumpre dois objetivos. Tira o criminoso de circulação, impedindo-o de voltar a delinquir, e serve de exemplo para que outros não o imitem. O problema é que, na maioria dos casos, podemos obter o mesmo efeito sem recorrer à prisão."Por favor, Hélio, nos esclareça como se pode impedir um criminoso de delinquir e fazê-lo de exemplo para que os outros não o imitem. Esperamos ansiosamente pela sua fórmula mágica que revolucionará o sistema penal.

    Responda
  25. gg

    "José Genoino, mártir ou bandido?"...alguém tem dúvida?...parece brincadeira querer ainda, chamar l..... de mártir...

    Responda
  26. Lauro Melo

    Helio. Ele praticou crimes e tinha plena consciência disto. Não há motivos para ter peninha dele. LAURO MELO.

    Responda
  27. svarat

    O colunista poderia explicitar como é que podemos evitar que um criminoso convicto e violento como há muitos por aí deixe de matar assaltar  e estuprar sem prendê-lo porque eu não conheço. E quem comete um cri me merece sim sofri mento como retribuição, sádicos são os criminosos não os que os punem. É o maldito coitadismo politicamente correto: "ai coitado não podemos reprovar o aluno que não aprendeu nada, ai coitado não podemos punir o bandido porque matou, assaltou e estuprou".

    Responda
  28. Dewey

    Quem delinqui o faz porque acredita que nunca será punido. No caso do mensalão havia ainda mais motivos para acreditar na impunidade, porque se tratava de gente com, ou próxima ao poder e porque a metodologia já tinha sido usado com sucesso. Não concordo que as punições sejam uma questão de hábito e que se esteja fazendo vingança em vez de justiça. O pacto social implica em bônus e ônus se quisermos construir um sociedade minimamente civilizada. 

    Responda
    1. Herdf

      Comentário lúcido, até por reconhecer que a metodologia já existia, mas se a punição ficar só neste caso e não parece que será estendida, efetivamente estaremos diante de exceção e aí a tese da vingança pode prevalecer.