-
Déjà vu
Os Jornalistas Sérios poderiam Levantar o número de ReEducandos Cardíacos (Safenados, com Arritmias Cardíacas, Hipertensos e com próteses Vasculares) e que cuidados recebem, Ora é uma Questão de Isonomia!!!!!Estariam Prestando um Serviço Humanitário para Todos os presos doentes!!!!!
-
jose
Apenas um b a n d i d o a mais.
-
Mã
Hélio, receio que seu raciocínio acerca dos objetivos da reclusão esteja incompleto. Há mais uma finalidade: a tentativa de recuperação de indivíduos. A menos que você considere a reclusão um processo completo em si, em que o indivíduo não volta a cometer o mesmo (ou outro) delito por medo de ser afastado da liberdade novamente. Talvez este seja o cerne do debate, uma vez que, como você afirmou, há um exercício quase inconsciente de repetição.
-
Déjà vu
Os Jornalistas Sérios poderiam Levantar o número de ReEducandos Cardíacos (Safenados, com Arritmias Cardíacas, Hipertensos e com próteses Vasculares) e que cuidados recebem, Ora é uma Questão de Isonomia!!!!!Estariam Prestando um Serviço Humanitário para Todos os presos doentes!!!!!
-
Déjà vu
Campanha de Saúde Pública - Mais Médicos nos Presídios, pelos ReEducandos Inválidos!!!!
-
pedro volpe
Se cruzar um sinal vermelho desse 0,10 de multa, garanto que muitos não se importariam em cruza-los.O transgressor se guia em grande parte por um cálculo de custo-benefício. Quanto menor a punição, mas tentador o crime se torna.
-
prsilva
Tudo que eles querem é se manter em cena e, ao comentarmos aqui ou nas redes sociais estamos fazendo o jogo deles.Temos que parar e ficarmos atentos a possíveis mordomias ou benesses que venham à receber, afinal são presos iguais aos outros, já estão noutra categoria ao ficarem separados.
-
AA
Genoino ñ é sináptico nem foi parlamentar exemplar, quem diz isso deveria apresentar evidências. . Genoino sempre foi carrancudo com cara de de bravo, nunca teve simpatia alguma, como deputado qual foi o projeto q ele fez e aprovou q tivesse resultado em grande proveito para a nação? . Genoino ñ fez como Montoro, Tancredo, Ulisses q lutaram no parlamento contra o regime militar, ele se achou no direito de pegar em armas e impor a sua vontade a força. Mesma coisa fez no mensalão
-
AA
A natureza tem a sua justiça, e como a natureza, como dizem, é sábia, a justiça da natureza deve tb ser sábia. . Se um humano irresponsável entra no mar a nado e vai alem dos limites, comete um erro, um "crime", a natureza o pune com rigor, vai mo.rrer afogado. . dezenas já morr.eram ao escalar o Everest desafiando o bom senso, a natureza os pune com rigor da mor.te. . Mas, existem humanos q querem ser justos e puros, ñão podemos punir!. A ideologia domina suas cabeças...
-
-
arcanjo
Dr. Hélio, Veja a coluna do seu colega: "PUXA SACO DE LADRÃO", ela resume tudo. Só me admira o fato de tanta gente envolvida (acusados, testemunhas, etc) e o Sr. Lula não saber de nada, nem de "ouvi falar".
-
Déjà vu
"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio." - Provérbio Indiano
-
Déjà vu
" A gritaria é Fruto da Máquina de Propaganda do PeTy, que se Aproveita da Ignorância Específica de Jornalistas. Não são obrigados a saber tudo; o Problema, em Certos Casos, é a Imodéstia..." - Hoje neste Folhetim!!!!!!!!
-
Herdf
O colunista como racional que é, bem que podia comentar o fato de que houve condenações sem provas reais, não todas, mas algumas. As sentenças estão escritas e há em algumas a menção a que o cidadão não podia não saber tal fato e não a prova é. Provocando: a Visanet é empresa privada, mesmo que tenha dinheiro público, os milhões que o fugitivo foi acusado de desviar foram em sua maioria para as empresas de mídia(ou aí é pedir demais, não pode falar disso aqui).
-
gisele
BANDIDO!!!
-
von kaio
O vetor é o agora,como diria Odorico Paraguaçu,os ´´pratrasmente´´são irrelevantes,pois o indigitado enquanto candidato a ocupar o posto de CHE nacional,caso baleadono Araguaia falhou,tendo ocupado um mandato eletivo,sua atuação foi pífia,culminandosua carreira a saber com aquela assinatura,inspirada no sonho do Rasputin do ABC,1000anos de poder aos neopelegos...
-
Piruá
Até tu, Brutus?
-
Maurilio
Pergunta ao nobre jornalista: você tem uma idéia de quantos presidiários cumprem sua pena doentes no Brasil e no mundo? Aliás, prisioneiros tem preferência no atendimento em qualquer unidade de emergência ou hospital. Qual a dificuldade em ingerir alguns comprimidos estando preso? Nenhuma...
-
karamazov
Mais um adepto da Teoria de que as prisões, principalmente as nossas que são uma sucursal do inferno, não servem para punir criminosos de colarinho branco. A mesma tese do Dimenstein, do Jânio de Freitas, do Clovis Rossi e de outros "luminares" da esquerda. Consideram que essas punições não modificam o caráter delinquente dos políticos corruptos, sendo portanto inúteis, resumindo-se à um desejo de vingança da sociedade. No entanto, não oferecem alternativas eficazes. Que tal a pena de morte ?
-
negobaco
Helio voce continua viajando. Se não tiver algo mais convincente para falar deixe para a próxima semana.
-
saminho
Quantos diabéticos, cardiopatas, desnutridos, sofreram e morreram por falta do dinheiro surrupiado por Genoino e seus comparsas? quantas casas deixaram de ter água encanada e esgotos pelos bilhões desviados do PT? Negociaram a doação de 5 milhões para o PT em Portugal, avalizado por Genoino e Lula, e aí quantas pessoas adoeceram e morreram por falta da correta aplicação de um montante desses? Enquanto livres, sorriam com a gastança. Culpa, remorso, vergonha, sofrimento, é o que lhes resta.
-
Carcará
Por unanimidade: bandidos. Ele e os outros.
-
Marcelo F
O que posso dizer é que para os colunistas esse episódio é um divisor de águas. O leitor vê com muita clareza quem é quem. Não adianta enfeitar o pavão H.élio, porque ele está su.jo, o ma.u chei.ro continua... A história de vida, o "ativismo político", a condição social, a simpatia (essa é boa, hehehe...), nada disso exime qualquer cidadão de cometer cri.mes! A justiça já considera as atenuações cabíveis em cada caso, e a pena final nesse caso é clara, PRI.SÃO! Então, cumpra-se!
-
bonecaoDAMICO
Hélio, como sempre seus comentários são absolutamente coerentes. Você acertou mais uma.
-
nunes
Qual é o ParTido que dizia que não roubava e não deixaria roubar se chegasse ao "pudêr"? Qual é o ParTido que se dizia tão honesto e ético que chegava a reluzir aos olhos dos trouxas que somos nós, o povo brasileiro? Mártir? Tá...
-
luizcandidob
O texto é bem claro: "...a reclusão cumpre dois objetivos. Tira o criminoso de circulação, impedindo-o de voltar a delinquir, e serve de exemplo para que outros não o imitem. O problema é que, na maioria dos casos, podemos obter o mesmo efeito sem recorrer à prisão."Por favor, Hélio, nos esclareça como se pode impedir um criminoso de delinquir e fazê-lo de exemplo para que os outros não o imitem. Esperamos ansiosamente pela sua fórmula mágica que revolucionará o sistema penal.
-
gg
"José Genoino, mártir ou bandido?"...alguém tem dúvida?...parece brincadeira querer ainda, chamar l..... de mártir...
-
Lauro Melo
Helio. Ele praticou crimes e tinha plena consciência disto. Não há motivos para ter peninha dele. LAURO MELO.
-
svarat
O colunista poderia explicitar como é que podemos evitar que um criminoso convicto e violento como há muitos por aí deixe de matar assaltar e estuprar sem prendê-lo porque eu não conheço. E quem comete um cri me merece sim sofri mento como retribuição, sádicos são os criminosos não os que os punem. É o maldito coitadismo politicamente correto: "ai coitado não podemos reprovar o aluno que não aprendeu nada, ai coitado não podemos punir o bandido porque matou, assaltou e estuprou".
-
Dewey
Quem delinqui o faz porque acredita que nunca será punido. No caso do mensalão havia ainda mais motivos para acreditar na impunidade, porque se tratava de gente com, ou próxima ao poder e porque a metodologia já tinha sido usado com sucesso. Não concordo que as punições sejam uma questão de hábito e que se esteja fazendo vingança em vez de justiça. O pacto social implica em bônus e ônus se quisermos construir um sociedade minimamente civilizada.
-
Herdf
Comentário lúcido, até por reconhecer que a metodologia já existia, mas se a punição ficar só neste caso e não parece que será estendida, efetivamente estaremos diante de exceção e aí a tese da vingança pode prevalecer.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.