Ilustríssima > O fio que dá sentido à vida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luizen

    Pior é a sensação de impotência diante dessa brutalidade. Se até o Ministro da Justiça quer esvaziar a Funai, com quem esse povo poderá contar? 

    Responda
  2. MÔNICA

    A Sra.Kehl ao expor a situação dos indígenas em MS o faz com doses absurdas de parcialidade e preconceito. Ao defender com esta visão caolha o direito de cidadãos que à margem do progresso e dos benefícios sociais que deveriam lhe ser garantidos pelo Estado ela ataca sem trava e sem crítica os produtores rurais, sem ao menos conceder a eles o benefício da dúvida. Produtores no MS não são grileiros, suas terras são legalmente titulados e vem sendo invadidos, saqueados e privados de seus direitos.

    Responda
    1. Luizen

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. Miltinho

    Triste e de chorar é 10 milênios provarem que, não obstante uma absoluta minoria de nós conseguir criar, p. ex., sofisticadas peças filosófico-literárias ou abstrair-se com arte, de esculturas à equações matemáticas; possuímos uma espécie de "humanidade assassina", capaz criar justificativa e planejar, programar e executar matança, escravidão, destruição, assassinato ou genocídio, de qualquer espécie, por qualquer motivo; e ainda utilizar nisso toda sofisticação, refinamento ou tecnologia.

    Responda
  4. ze

      É de chorar ; triste. O espírito do conquistador branco que nos tempos do descobrimento desbravava a tiro de mosquete, vive. pensar que a língua da terra é a língua que está sendo dizimada , a língua que até duzentos anos atrás todos aqui falávamos de norte a sul o guarani. É a Terra mesma na forma de gente que é morta, assassinada, destruída. Há séculos. Reiteradamente. 

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.