Luiz Felipe Pondé > O crítico de bolso bacana Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AA

    A frase "crítica" "o modelo social está ultrapassado" é mais uma das muitas q foram criadas para falar mal do "capitalismo". . Mas, desde Karl Marx até o mais recente "crítico" alienado nenhum deles diz qual seria o "modelo" melhor q colocariam no lugar do atual! . Karl Marx em vez de escrever um livro com o título "O Comunismo" onde explicasse como seria essa sociedade, não fez isso, escreveu "O Capital" onde a única coisa q faz é falar mal do "capitalismo". . ..

    Responda
    1. AA

      Pondé só peca em sempre resumir essa situação e essas pessoas aos "jantares inteligentes".... não se resume nisso, afinal temos uma socialista na presidência e os ministérios repletos de "inteligentes" do PC do B e de todas as demais ideologias q criaram a frase "crítica" e querem destruir a sociedade atual e ñ apenas participarem de jantares.

    2. AA

      Essa ralé so gerou déspotas e continua com a cara de pau de meter o pau no sistema atual (a democracia), q como foi dito no artigo, foi o único sistema q tirou a humanidade da milenar miséria em q sempre viveu, e só não está melhor pq existiu uma guerra fria no século passado onde 2,2 BILHÕES de pessoas estavam vivendo sob o "modelo" socialista falido q impôs um século de atraso a humanidade.

    3. AA

      Se formos assistir uma palestra de "intelectual" marxista da USP - jamais iremos ouvir ele descrevendo o "modelo" maravilhoso q diz existir! . Todos eles ficam do começo ao fim da palestra falando mal do "capitalismo' sem jamais dizer uma palavra q dê uma idéia empírica do "modelo" marxista de sociedade supostamente melhor! . O "modelo" q MARXISTAS criaram foram a URSS, a Coreia do Norte, Cuba, Vietnã, Camboja, e outras sociedades miseráveis. . ...

  2. Marcelo Fernandez

    Cresci na Baixada Fluminense e havia um posto policial em frente à minha casa. Eu perguntava aos policiais por que eram tão violentos. Eles contavam histórias escabrosas de criminosos, de atrocidades sem razão, causa, da banalidade do mal. Adulto, morando numa das vias mais movimentadas do Recife, da janela observei, às 19h, ruas vazias: greve da polícia. Tudo isso tem a ver com que H Arendt e F Zimbardo falaram. O Estado precisa reduzir o efeito Lúcifer e a sociedade descobrir q o mal é banal.

    Responda
  3. pedro volpe

    Será que esses nobres chiques sabem que se o mundo que eles sonham se realizar, isso implicaria em um imediato rebaixamento do seu padrão de consumo?Claro que eles vão dizer que não se importam com isso...enquanto isso for apenas uma utopia distante. Agora quando se tornar uma possibilidade real, ninguém será tão ferrenhamente reacionário quanto eles.

    Responda
  4. svarat

    Será que esse pessoal não tem vergonha de sua frivolidade política e sua miséria intelectual e espiritual?

    Responda
  5. Marcio

    Na verdade, os bacanas "causam" porque são bacanas que não se misturam de verdade com o povo, a não ser quando é para aparecer "causando" na mídia, geralmente explorando a pobreza alheia. Afinal, socialismo de boutique com o dinheiro dos outros é refresco. Mas, em relação à classe média, que compra os livros e as músicas dos bacanas, eles estão virando m. (mercadoria ruim).

    Responda
    1. pedro volpe

      Pra esse pessoal, pobres são como animais de zoológico: eles levam os filhos pra visitar, acham bonitinho, atiram um punhado de pipocas e depois vão embora.

  6. Marcio

    Jantares, porém inteligentes?

    Responda
  7. jota bortolli

    Ponde é geralmente mais interessante analisando a condicao humana atraves de sua visao niilista. Quando ele insiste em disparar aleatoriamente contra essa gente bacana, e isso acontece com frequencia, sua coluna torna-se comparavel aquelas postagens facebookianas vazias de odio. 

    Responda
  8. cardoso

    Sério que esse cara escreveu a mesma coisa pela centésima vez? Isso é um desrespeito com o consumidor. Quero meu dinheiro de volta. Folha, contratem uns colunistas capazes de escrever pelo menos duas coisas diferentes.

    Responda
  9. Senô Jr.

    Tem tudo isso que voce salientou e também tem pessoas que não participam de nada disso, ou seja, das superficialidades reinantes. Agora opinião todos tem direito de ter, mesmo que sejam estapafúrdias.Aos trancos e barrancos, estamos aprendendo a dizer o que achamos.O mundo chique e inteligente não pisa em chão de terra.

    Responda
  10. Spina

    krkkdkrkdkkrkkdkkdkdkdk

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.