Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. barbosinha

    A mesma argumentação serve para as Universidades Federal.

    Responda
  2. baltazar

    Pais+filhos+escola= boa educação e cultura.

    Responda
  3. Déjà vu

    O Colunista com Vocação de Farol para Sapiência, não Escreveu uma Linha se quer sobre a Invasão da Reitoria da Melhor Universidade Brasileira, a USP, que sofreu um Verdadeiro Ataque Pitbull de seus alunos Black Blocs. Será que isto ocorreria no MIT???? Será que por ser Nacional não faz Seu Estilo!!! A USP perdeu pelo menos 68 casas no ranking universitário THE a principal listagem de universidades da atualidade.Ele Se Omite no Essencial!!

    Responda
  4. ABC

    O pior texto sobre educação que já vi na minha vida, tanto é que é a 3ª postagem de inconformismo que posto. O Gilberto coloca como título da matéria O "segredo" das melhores escolas do Enem; como um entendido na educação. A palavra Segredo em destaque foi a suposta sabedoria obscura dele. Tenha coragem e não analise as notas do ENEM, saia da cadeira e vá nas escolas públicas pessoalmente e tenha a coragem de criar uma reportarem com o título de O "segredo" das piores escolas do Enem

    Responda
  5. ABC

    Fico imaginando o Gilberto, na internet pegando os resultados na internet, em sua casa analisando a educação e mandando o texto via net para a redação. Acha-se o entendido na educação como falou um colega. - Saia de casa, vá nos extremos da periferia e conheça a realidade do ensino, dos alunos e dos professores e depois volte para casa e faça um texto decente e real. Perceberás que nada entende de educação e se for humilde pedirás desculpas pelas besteiras que escreve, fora da realidade. 

    Responda
  6. luizcandidob

    Daria para escrever um tratado sobre os enganos deste post do Gilberto, que insiste no seu papel de "entendido em educação". Mas focarei apenas na parte dos "bons professores, com mestrado e doutorado". Alguém poderia me explicar por que um professor de nível médio deve ter mestrado ou doutorado? Cursos de especialização fazem sentido, mas esta qualificação meramente acadêmica é um dos sintomas do lobby dos sindicatos dos professores, contrários a qualquer forma de avaliação, ao "produtivismo".

    Responda
  7. ABC

    O Gilberto Dimenstein nada entende de educação, tudo tem a ver com a escola sim. Qd os alunos entram na escola nenhum é ótimo aluno. Não disse que na escola pública o aluno tem aulas de inglês por 8 anos e nada aprende. As famílias pobres também são famílias atentas e exigentes mas não são ouvidas. A educação PODRE pública também custa caro. Isto o Sr não fala. Nunca seria um professor na Europa e seria motivo de altas críticas se o sr colocasse um artigo desse num jornal europeu.

    Responda