Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. AsilerELsur

     Que nada... o Brasil ainda vai entrar no sal com o pre-sal ! KKKKKK...

    Responda
  2. ze

       O que afunda são as sondas com mangueiras que retiram petróleo no pré-sal e resolve, paga, cobre, toda e qualquer dívida da grande empresa do Povo : basta aguardar o petróleo jorrar.   

    Responda
  3. bartho

    Gostaria de ler um comentário petista sobre esta reportagem. Por favor, escreva com a razão deixando o fanatismo e a emoção de lado.

    Responda
  4. bartho

    Duvido muito que dá prejuízo. Acontece é muito desvio para cobrir os roubos dos companheiros e ainda pagar as multas dos mensaleiros engaiolados. O pior de tudo é que no final nós "bananas" que pagamos. Pergunta: A competente e importante companheira Graça Foster que substituiu o também competente companheiro Sergio Gabriele está fazendo o que ???? Acorda povo .............

    Responda
  5. adilson

    Mesmo sendo a principal empresa nacional, responsavel por uma grande parte do PIB. A Petrobras tem grande facilidade de recuperar essas perdas decorrentes de politicas populistas. No entanto, em um determinado momento, a gasolina ira subir muito, junto com a inflação. Parece que o PeTe pretende deixar esse onus para o proprio PeTe da reeileição. Ou sera que vão ter a coragem de desonerar o preço do combustivel?

    Responda
  6. Oswaldo

    E depois é a devolução do ROUBO das poupanças é que vai falir o Brasil?

    Responda
  7. dauner

    Petrobras e Banco do Brasil .Ambas à beira do abismo. 

    Responda
  8. luamg

    Populismo irresponsavel  custa muito caro . Quem usa a maior empresa do pais pensando nas proximas eleiçoes merece a confiança para conduzir a politica economica ??

    Responda
  9. Nilton

    Conforme dizem os "entendidos" a Petrobrás tem que cumprir o " papel social", ou seja mostrar a falta de capacidade e desviar dinheiro para as próximas eleições....... 

    Responda
  10. osvardo

    De acordo com certo presidente, eramos auto suficientes em petróleo. Mas temos um deficit de 22 bilhões de dólares em importações de combustível. A culpada eh a gasolina. Mas de acordo com a reportagem gastamos 2 bilhões de dólares com a importação de 2,9 bilhões de litros de gasolina. A diferença do déficit foi gasto em quê? Outra curiosidade: dividindo-se o valor gasto pelos litros temos $0,69 por litro, que dá r$ 1,61 aproximadamente na data de hoje. Porque então a gasolina eh tão cara?

    Responda
  11. jaime

    Quem viver verá. Em 2014 vai dar pt (Perda Total).

    Responda
  12. Maquiavel

    Não se preocupem... logo vem a fatura e nós pagaremos a conta... afinal de contas... a gasolina e o óleo diesel terão seus preços aumentados em janeiro...

    Responda
  13. EN.KI

    Sim, agora vão sucatear a petrobras pra incluí-la em um plano de concessão; daqui a pouco fazem o mesmo com a CEF e Banco do Brasil, daí o Brasil foi, literalmente, vendido!! é duro ter essa idiossincrasia de colonizado! E, a culpa não é do PeTs nem do PS-DEBE, nem do PPPQP... é do povo brasileiro que sempre, sempre se comportou como bovino!!

    Responda
  14. Santista

    O resultado financeiro da Petrobrás deveria ser uma vergonha para o Governo. Se essa estatal fosse uma empresa privada estaria, agora,  apresentando lucros bem elevados. Abra os olhos PT !!

    Responda
  15. TFC

    É que uma reeleição vale muito mais para eles que a outrora poderosa Petrobrás. O que manda é estar no "Puder" e continuar na grande FARRA com os recursos do País e de seu povo. Isso beira a irresponsabilidade.

    Responda
  16. tapirape

    Não há caixa dois que aguente esse saque ilimitado para comprar votos! Vejam o que aconteceu na Venezuela...

    Responda
  17. minasflu

    Primeiro quero cumprimentar Mauro Zafalon pela excelente coluna, que leio diariamente; a grande verdade é que se a Petrobrás não tivesse respaldo do Governo Federal, estaria na mesma situação das empresas de Eiki Batista. Trata-se de prejuízos causados pela enorme interferência do governo na estatal de petróleo. Se há motivos para aumentar o preço do combustível, isto tem que ser realizado. Que tal complicar ainda mais o uso de carros nas grandes metrópoles, aumentando o preço nos posto urbano?

    Responda
    1. Pedro Leon

      minasflu, o que já deveria ter sido feito e não foi, era não dar tanto incentivo a indústria automobilística (financiadoras do PT) e incentivar a indústria de infra-estrutura (mais estradas, portos, aeroportos, ônibus, trens, metrôs, navios, etc...), teríamos mais empregos e com resultados muito melhores para o Brasil.....não teríamos cidades e rodovias entupidas como no feriado, menos consumo de combustível, menos poluição, menos dívida externa, e por ai vai...

  18. Apenas cidadão

    Eu acredito que sou burro mesmo! Não consigo entender de jeito nenhum como é que uma empresa que mantém o monopólio do petróleo, controla o refino e distribuição, ou seja, dita todas as regras do mercado consegue ter prejuízo! Será coincidência que após aquele partido ter tomado o poder no brasil a coisa desandou na estatal? Ou será que os atuais gestores, todos sindicalistas filiados, com capacidade administrativa comprovada são incompetentes/ 

    Responda
  19. theo

    Puxa, o partido dos companheiros não e fácil não hein, conseguiu afundar até mesmo um empresa de petróleo super lucrativa. Se trocar o governo e uma dúzia de vagabunds que estão pendurados nos cabides de emprego la(como se fosse ainda uma estatal) aposto que será curada rapidinho e voltará a dar um belo lucro no segundo ano.

    Responda